Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de monitor bom


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Olá, gostaria de uma recomendação sobre qual monitor pegar. Tenho um Ryzen 7 1700 + GTX 1060 6GB, então penso em comprar um AOC Gamer Sniper (24", 1ms, 75Hz, porém tela TN) ou um Dell com tela IPS (o problema é ser 6ms e 60Hz).

 

Pretendo usar pra jogos, filmes, etc. Qual a melhor opção (não precisa ser uma citada aqui, novas sugestões são bem vindas) até uns 1000 reais? Posso passar um pouco, mas o ideal é ficar em torno disso.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os ms variam conforme o termo black to black ou gray to gray. No geral é tudo a mesma coisa, GTG é mair rápido daí a maioria coloca os ms em GTG.

Eu pegaria painel IPS, ainda mais se você assiste vídeo fora da mesa do PC. E este AOC 75Hz deve ser freesync, então você deveria ter pegado uma 580 ao invés desta 1060 aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx O IPS é gray to gray mesmo. você acha que a mudança de 60 pra 75 Hz não faz muita diferença? É o que mais tá me deixando dúvida.

O Freesync eu nem considero porque uso uma 1060, mas tb não achei nada 75Hz 1ms sem Freesync mais barato, então fica só como uma feature inútil mesmo já q não vou pagar a mais por ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Perfumaria. Aliás, a maioria dos monitores 60Hz aguentam rodar em 72~75Hz, basta modificar nas opções do driver da nVidia ou AMD.

Eu não sinto diferença perceptível entre um e outro, já 144Hz é outra história, é mais fluido e tu percebe isso nos jogos FPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@nanders Você está em cima do muro, o IPS é melhor para assistir vídeos/filmes porém peca no tempo de resposta enquanto o TN é bom para jogos porém nem tanto para vídeos.

 

Eu tenho um IPS LG de 5ms e sofro no PUBG com o tempo de resposta dele. Se eu fosse você pegava um Benq Zowie.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Aparentemente eles existem, só são incrivelmente high-end: https://www.kabum.com.br/produto/79645/monitor-gamer-led-ips-asus-27-2k-wqhd-165hz-g-sync-overclocavel-base-iluminada-ergonomico-gameplus-hdmi-dp-e-usb-3-0-rog-swift-pg279q-

 

Esse postado acima é 1ms GTG (aliás, todos os que eu vi tão em GTG). você consegue ver se tem alguma diferença entre ele e o AOC que eu postei? Me parece q é igual, tirando os 75Hz do AOC pros 60Hz dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...