Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ambiente extramamete quente! Como previnir o superaquecimento?


Posts recomendados

Salve guys!

 

A minha primeira máquina está prestes a ser finalizada, e como sou meio leigo na questão de refrigeração, peço que alguém me ajude se possível.

Moro no RJ e aqui já está muito quente e tende a piorar nessa estação do ano. Meu quarto também é muito quente e estou com receio com o desempenho da minha futura máquina. Não tenho muito para gastar e vou no custo benefício que me indicarem, mas farei o possível para tentar amenizar o futuro superaquecimento.

 

Ryzen R7 1700

GALAX 1060 3GB

Asus Prime B350 PLUS

1x16GB G.Skill Ripjaws 3000mhz

Seasonic S12II 620w

HD (a decidir ainda)

Gabinete Sharkoon BW9000 GLASS BLACK

https://pt.sharkoon.com/product//BW9000 Glass#desc

Duas ventoinhas de 140 mm são pré-instalados na frente, uma ventoinha de 120 mm pode ser encontrado no painel traseiro do gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thiago Nunes Miranda Moro em Niterói, que também faz calor, rodo um Phenon II x2 555 a 35@ com um Coolermaster Hyper TX3, gabinete Elite com 1x120 na frente, 1x120 na traseira

e outro de 120 no topo, creio que com esse seu gabinete com uma boa ventilação, um bom aircooler, ou quem sabe, um water cooler que não precisa ser nenhum monstro, salvo se partir para um overclock feroz.

 

 

adcarvalho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho Me disseram que o cooler da r7 1700 é de boa qualidade. Vi também nas pesquisas que fiz que water cooler valeria a pena para um overclock e eu não pretendo fazer. Teria como me indicar algum para melhorar a ventilação? Ah. Tem um cara vendendo um Watercooler Cooler Master Seidon 120v por 199 reais, 2 anos de uso. Valeria o investimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 26/12/2017 às 02:29, Thiago Nunes Miranda disse:

Ah. Tem um cara vendendo um Watercooler Cooler Master Seidon 120v por 199 reais, 2 anos de uso. Valeria o investimento?

Isso é preço de water cooler semelhante novo.

 

Espere seus componentes chegarem e monte sua máquina. Aí você observa as temperaturas em stress e vê se precisa melhorar algo. Não comece a sofrer por um problema que muito provavelmente nem existe. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!