Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer de entrada é bom para gravar?


Posts recomendados

Olá! Eu vou montar um pc gamer de entrada com as seguintes configurações:
Ryzen 3 1200

GTX 1050 2GB

AB350M-HD3 ou A320M-K

RAM de 8GB(se der, se não será 4gb)

HD 1TB

Corsair VS400 80 Plus White

E gostaria de saber se ele seria bom para gravar esses jogos:

GTA San Andreas(San Andreas Multiplayer, Modo História e Multi Theft Auto)

Left 4 Dead 1, 2 e DLCs

Killing Floor

League of Legends

GTA 4(The Ballad of Gay Tony e a outra DLC)

Unturned

Rocket League

Counter Strike: Global Offense

Warface

Crossfire

Elsword

e talvez um emulador de PS2 ou Super Nintendo

E editar nesses programas:

After Effects CC 2018.0

Vegas Pro 15

Photoshop CC 2018.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Rezende Para gravar vídeos dos games citados dá com tranquilidade, da até para fazer stream.

 

Para alguns jogos apenas 4gb de ram é pouco, o League of Legends mesmo vai ser pouco com esse novo launcher que fizeram e que mesmo tendo as opção de desempenho ativas ainda irá pesar.

 

Emulador de super nintendo é leve, pelo menos o Snes dá para rodar de boa até mesmo em processador mais fraco que o Ryzen e um exemplo disso é meu g620 de 2ª Geração.

 

Dará também para editar e renderizar numa boa com o Ryzen, tendo uma gpu irá até ajudar a ir um pouco mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rayson Henrique Dboa mano, o Barão Da Informática ta vendendo uma de 8gb por R$347, como eu economizei na placa-mãe, acho que vai dar para comprar uma de 8gb por lá.

adicionado 2 minutos depois

@Elder Nauvirth Ainda bem que escolhi Ryzen, porque algumas pessoas me recomendaram o G4560 mas depois falaram que pra editar e gravar daria dor de cabeça por assim dizer, então falaram que os processadores da linha Ryzen são os melhores em multitarefas, e como eu tenho um canal no YT(não muito famoso)gravar e editar pra mim é essencial sabe? Então valeu por me ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Rezende

Recomendo alterar as seguintes peças:

CPU: R5 1400 (vai dar um boost  grande para gravar e também em multitarefas, renderização)

GPU: GTX 1050ti 4Gb (segura bastante jogo novo de boa)

FONTE: CX450 Corsair (mais atual e mais eficiente)

 

Prefira as mobo B350 para garantir OC de CPU quando pensar em usar este recurso.

Você vai pagar um tanto a mais, mas terá um desempenho bem superior e que vai aproveitar mais a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Rezende Sei bem como é, até porque eu também sou de gravar vídeo para meu canal no youtube e realmente gravar vídeo de jogo pesa no processador, digo isso porque já gravei o lol mesmo, mas faz tempo.

 

Já editar não pesa tanto, fica pior quando vai renderizar, ainda mais quando não tem gpu, ai o processador fica a 100% de uso dependendo do processador claro.

 

Eu mesmo quando estou renderizando nem mexo no pc para que não atrapalhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Um tanto a mais? Estaria pagando uns R$500 a mais e só tenho R$1750 ;-;

adicionado 0 minutos depois

@Arthur Alencar Se eu tivesse grana pra uma gtx 1050ti :v

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth Eu não dependo muito dos gráficos dos games, já que sei lá, no normal ou no alto pra mim já ta bom se for gravar, mas muitos programas ai dão queda de fps quando começa a gravar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vê assim @Renan Rezende

 

Processador:

AMD Ryzen 3 1200 (R$313)

 

placa-mãe

AsRock A320M-DGS (R$280)

 

Memória
Crucial Ballistix RED DDR4 8GB 2400Mhz (R$427)

 

Disco Rigido

HD Seagate 1TB (R$195)

 

Placa de Vídeo

Radeon RX 550 4GB (R$499)

 

Fonte

FONTE EVGA 450 Plus Bronze (R$185)

 

Gabinete

Gabinete C3Tech Gamer ATX MT-G60BK (R$85)

 

Da pra aumentar esse orçamento em nada? Nem uns duzentos a mais? Se não, acho que é melhor esperar, pegar placa de vídeo de 2GB bate um arrependimento.. eu que o dia com minha R7 360.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Alencar Amigo, se dinheiro não fosse problema, conseguia até R$300 a mais :v mas como não é o caso, não quero ter que vender meu celular pra conseguir dinheiro^_^

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth Pra refrigeração poderia colocar um cooler mais tarde certo? Mas sobre a fonte ficar em baixo no gabinete, não entendo o porque..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Rezende Sim, você pode trocar o cooler box original do processador ou acrescentar mais coolers no gabinete.

 

A fonte em cima pega ar quente das peças já que o ar quente sobe e isso não é bom para a fonte que vai trabalhar em alta temperatura.

 

Já a fonte em baixo terá entrada de ar só para ela e irá ficar sempre fria.

 

Se fonte estiver em cima pode acabar sofrente no calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Renan Rezende disse:

@Elder Nauvirth E o Ryzen 3 1200 tem um cooler box original?

Todos os processadores não terminados com X ao final do nome tem cooler box original.

 

No caso do Ryzen 3 1200 sim terá o cooler box original que já dará conta da temperatura dele que não será alta já que esquenta pouco.

 

Exemplo de processador ryzen sem cooler box é o Ryzen 3 1300X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Renan Rezende disse:

@Elder Nauvirth Então se eu quiser esfriar todas as peças terei que comprar uns coolers.. Valeu amigo! Mais alguma dica sobre as minhas config?

Exatamente.

 

A configuração está ótima, opte por um gabinete que a fonte vá em baixo com entra de ar só para ela e que tenha pelo menos 2 fans, 1 jogando ar frio para dentro e outro tirando ar quente.

 

A fonte irá suportar tranquilamente, já vi outras configuração já prontas que ia hardware um pouco mais novo e usava a mesma fonte, mas claro se der para esticar o orçamento e pegar uma CX450 já está ótimo.

 

Dica importante, nunca, jamais use estabilizador ou algo do tipo, vai estragar a sua fonte e se queimar você perde a garantia do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Pode deixar, valeu pelas dicas! E sobre nunca usar estabilizador.. eu até tenho um estabilizador mas não uso ele desde a vez que meu Xbox 360 queimou:P As tomadas aqui no meu quarto são meio limitadas já que onde a mesa do pc fica só tem uma tomada. Mas se tiver algum problema eu uso um T :v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Renan Rezende disse:

@Elder Nauvirth Se eu consegui eu compro kkkk :v

E vi um gabinete aqui na Kabum: Gabinete AeroCool Gamer

Ele é que nem você caracterizou?

Sim.

 

Note nas fotos que ele tem espaço para a mobo mais acima no caso de estar olhando como se já fosse colocar as peças.

 

Se reparar atrás tem uma parte maior em baixo, é o espaço para a fonte.

 

Exemplo de como a fonte irá ficar:

IMG_20170403_151032615.thumb.jpg.030eb42c4a5842da932692fb873b293d.jpg

 

Essa é minha CX500 da corsair no Java red da Pcyes, note que o cooler da fonte fica para baixo, ali tem furos na parte de baixo e um filtro de pó, na hora de montar o seu pc, a fonte deve ficar praticamente igual a minha, com o fan virado para a região furada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!