Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena fazer isso?


Posts recomendados

Vale a pena pegar processador, mobo e memória DDR3 e juntar tudo com uma placa de vídeo boa?
Existe um youtuber chamado Games EduUu, ele tem configurações DDR3, mas a placa de vídeo dele custa em torno de R$1000, e roda jogos com gráficos excelentes.

Config dele:

FX 6300

8gb DDR3 1600Mhz

R9 270

Infelizmente ele só informa essas peças, mas já ta pra ter uma ideia de onde estou querendo chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Rezende Montar uma configuração com DDR3 não é uma boa, ainda mais se for com FX.

 

Os processadores da linha FX estão ultrapassados além de esquentar.

 

DDR3 já está um pouco antiga levando em conta que hoje temos DDR4.

 

Certamente esse Youtuber só tem esse pc mais para vídeos de jogos mesmo e algumas edições básicas, afinal quem faz vídeo precisa editar antes de postar.

 

Além disso ele não diz a configuração completa como ocorre de algumas vezes a pessoa esconder a marca e modelo da fonte.

 

Dependendo da configuração que você tem, compensa mais juntar dinheiro e pegar essas peças de Futuramente da sua aba "Meu PC", afinal é bem melhor essas peças, só que nessa área deveria ter as peças que você tem atualmente e não peças que ainda vai comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Rezende A B350M e a A320M são boas para Ryzen, a unica coisa que muda mesmo é a opção de Overclock na B350, mas não deixa de ser uma mobo boa.

 

Quanto a isso no "Meu PC", citei porque realmente é algo que pode atrapalhar na hora de obter ajuda, afinal quando irá pedir ajuda aqui no fórum o usuário olha na aba e se tiver sua real configuração* fica mais prático e não precisa ser solicitado de novo.

 

(*) Real configuração com informações corretas inclusive marca e modelo da fonte, pois aparece muito fonte com 450W "Reais".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Renan Rezende disse:

Nunca entendi isso de "X Watts Reais"

Antigamente Watts reais era um termo coloquial para diferenciar fontes ruins das boas em questão de eficiência. Hoje algumas fabricantes/anunciantes se aproveitam disto e colocam nas especificações "tantos Watts reais" para enganar o comprador achando que ela é boa, mas na verdade é péssima.

Ironicamente uma boa fonte nunca se diz com Watts reais, já que este termo de fato não existe para classificar ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Renan Rezende disse:

@Elder Nauvirth Nunca entendi isso de "X Watts Reais"

Como o nosso amigo @Lost Byte bem disse, fonte de Watts "Reais" não existe, isso é termo usado para fonte vagabunda mesmo.

 

O pior é que tem gente que cai nessa e compra.

 

Se você ir em qualquer assistência técnica e pedir uma fonte, se o vendedor disser: " Eu tenho essa fonte aqui de 520W Reais".

 

Caia fora da loja que é furada.

 

Outro modo de descobrir que é furada, a marca da fonte, nunca pegue fonte com nomes muito fora do comum.

 

Essa fonte de 520W foi exemplo de uma que eu mesmo vi numa assistência técnica perto de minha residencia, era uma Tob gamer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Renan Rezende disse:

@Elder Nauvirth E sobre fontes que se dizem "gamers" de fato são fontes boas?

É a mesma coisa de fonte com Watts "reais".

 

Se for comprar fonte nova fuja de anúncios que dizem "Gamer" "silenciosa" "Real" "super silenciosa".

 

Quando a fonte é decente não precisa desses enfeites no nome, exemplo mesmo a corsair, você acha como Corsair CX450 e o modelo da mesma, mas nada disso extra de "Gamer".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Rezende Fontes com selo 80+ são fontes que entregam a sua potencia demarcada e tem boa qualidade, na qual também não irá danificar a sua configuração.

 

A CX450 da corsair que citei acima ela é 80+ Bronze e entrega até 85% de sua eficiência e não desperdiça energia em forma de calor.

 

Vamos a um exemplo:

 

Eu tenho hoje uma CX500 da corsair, porém antes eu usava uma fonte genérica da VX Power de 450W apenas, com a fonte genérica minha conta de luz vinha 100$ e 120$ no máximo.

 

Coloquei a CX500 e no primeiro mes a minha conta de luz caiu para 80$, sendo assim a CX500 tem mais eficiência que a VX Power e será assim com todas as fontes que contem o selo 80+ que quanto mais alto, melhor a eficiência.

 

Aviso: Existe fonte ruim no mercado com selo 80+, então antes de comprar vá atras de informações, afinal não queremos você como usuário tenha que comprar outra fonte nova sendo que podia comprar uma boa.

 

Tabela do selo 80+ e a porcentagem de eficiência:

 

Certificacao-80-plus-tipos-e-selos.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Rezende

Sobre o selo 80 Plus, o amigo @Elder Nauvirth explicou muito bem. No entanto, quando falamos de fontes de alimentação, qualquer informação sobre elas de forma resumida nem sempre é confiável. Também existem fontes com selo 80 Plus de qualidade ruim!

Para ser sincero, qualquer peça de PC nunca se deve levar em consideração apenas uma ou duas especificações, sendo que o ideal é analisar o conjunto todo.

 

Veja estes tópicos abaixo que explicam bem melhor a realidade das fontes:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!