Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual watercooler devo comprar?


Posts recomendados

Bom, acho que esse seja o lugar certo para o tópico, mas se não for peço desculpa antecipadamente..

 

Eu estou fazendo um upgrade no meu computador, eu vou utilizar algumas peças que eu já tinha e outras que eu comprei.

 

-Processador AMD Ryzen 7 1800X (era pra ser um 1700 mas tive um problema com a cissa magazine e acabei comprando o 1800X na promoção da Kabum)

-Motherboard Asus ROG Strix B350-F Gaming

-Memórias 16GB (2x8gb) G.skill Trident Z RGB 3000MHz

-Placa de vídeo NVIDIA EVGA GeForce GTX 1070 Superclocked 8GB DDR5

-2TB de HD

-SSD 240GB

-Fonte Corsair CX600

 

Meu gabinete atual é um Thermaltake Core P3 que eu comprei a 3 meses mas acumula muita poeira, eu moro em cidade litorânea de frente pra praia e tem também o problema da maresia. Por esse motivo já comprei também um gabinete novo, um Corsair 400C.

Eu tinha 2 watercoolers até poucos dias atrás, um Corsair H80i v2 que foi vendido junto com minhas peças anteriores, e um custom com cpu block EK Supremacy EVO que quando eu fui desmontar o PC pra vender as peças a rosca do bloco acabou quebrando a rosca, espanando por assim dizer.. Eu gostava muito do sistema em loop que eu tinha feito, só que pra refazer eu teria que tentar achar alguém que refizesse a rosca do bloco ou então comprar um bloco novo. Mas eu só fiz o sistema customizado porque meu processador antigo era um AMD FX9590 que esquentava muito, e isso me incomodava, mas com o sistema custom ele não passava de 45°C o que era ótimo, agora com esse ryzen não sei se teria necessidade de um sistema desses..

 

Sem mais enrolação, qual modelo/marca de watercooler vocês recomendam? Eu estava interessado em um de 240mm..

 

Aproveito para perguntar, alguém sabe que tipo de profissional saberia refazer a rosca do bloco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima Acho que todos os fittings são rosca G1/4, mas tem adaptadores que podem fazer isso que você citou, um adaptador que seja macho rosca G3/8 pra fêmea G1/4, ai eu colocaria o adaptador no bloco e o fitting no adaptador.. pode ser uma opção.. Vou procurar um torneiro mecânico aqui na região pra ver se rola.. Obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GodsyNk o Pro 280 é maior, então você tem que ver se cabe no gabinete. Os outros tem a mesma medida. Eu ficaria entre o Maelstrom 240T e o Pro 280. Mas um custa o dobro do outro. O detalhe é que o 240T você precisa comprar o kit adaptador para o soquete AM4 no ML.

 

O da Corsair acabou, mas o da Thermaltake é o mesmo OEM do Corsair H100i GTX. Só muda o logo e a carenagem, mas o radiador é o bloco são os mesmos. Os dois são fabricados pela Asetek.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!