Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cabo de alimentação comprar?


jvbsmt
Ir à solução Resolvido por gustavodbg,

Posts recomendados

10 minutos atrás, jvbsmt disse:

eu tenho um config.

R5 1400+ GTX 1050 TI

e a fonte que é uma corsair 430w 80 plus bronze, nao veio com cabo de alimentação, e eu tenho um cabo de alimentação de um pc bem antigo mesmo, sera que poderia usar ele?

Pode usar o mesmo cabo, não se preocupe com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, jvbsmt disse:

Cabo 10A 250V? Onde eu acho isso, sou muito leigo nesse assunto.

Na ponta de cada cabo, no conector para ser mais preciso, existe essa informação. Mas como eu disse, se seu cabo atual não está danificado, pode usa-lo sem problemas.

 

Eu comprei alguns destes recentemente: https://www.kabum.com.br/produto/76791/cabo-de-forca-daneva-para-cpu-monitores-e-eletronicos-3x0-75mm-x-2-5m-dn1559

 

É lógico que você não vai comprar apenas um cabo online e pagar um frete de R$ 30 no minimo, mas enfim, foi um exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

O pino de aterramento é o do meio, e serve para enviar energias excedentes ou sobrecargas para o solo, a fim de evitar problemas com os os eletrônicos ligados na rede elétrica. Também serve para para garantir que você faça o encaixe correto do conector a tomada, pois alguns equipamentos não fazem a inversão automático entre fase e neutro.

 

27bacb44-4bdd-11e3-b160-12313d334a60-ima

 

As tomadas de sua cada são aterradas? Caso contrário, não fará diferença alguma usar um cabo de 2 pinos sem o terra e outro de 3 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gustavodbg disse: