Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente adquiri uma maquina com as seguintes configurações. 

Processador AMD Ryzen 5 1400 3.2GHz / 3.4GHz Max Turbo YD1400BBAEBOX Quad Core 8MB AM4 Cooler Wraith Stealth

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-HD3 DDR4 USB 3.1 AM4

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Grey BLS8G4D240FSB 8GB 2400MHz

Placa De Vídeo Galax Geforce GTX 1050 Ti EXOC White 4GB GDDR5 50IQH8DVP1WT Pci-Exp

HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache 3.5

Fonte Corsair CX450 CP-9020120-WW 450W Reais ATX/EPS 2.3 PFC Ativo

E como meu orçamento foi bem apertado, adquiri o Gabinete GAMER C3TECH MT-G300BK Black MID TOWER s/Fonte

Só que eu gostaria de colocar uma Water Cooler no mesmo, para não ter que me preocupar com temperatura em jogos etc, porém sou leigo no assunto, e não tenho noção se dará ou não certo.

Abaixo está a descrição do GABINETE.

Especificação

Espessura da chapa: 0,5mm

Quantidade de baias 5,25 :1 Exposta / Interna

Quantidade de baias 3,5: 3

Quantidade de baias 2,5: 3

7 slots PCI

Fixação de fonte ATX na parte superior do gabinete.

Ventilação Frontal: compatível com cooler 8080/9090/120mm (acompanha 1 cooler Fan LED Vermelho de 120mm)

Ventilação Traseira: compatível com cooler 8080/9090/120mm (não acompanha cooler)

Altura: 46,50 cm

Largura: 18,50 cm

Comprimento: 34,00 cm

Gostaria de pedir, se alguém saberia me indicar um Water cooler que dará certo em meu gabinete.

OBS: Ele está somente com a FAN Led de 120mm na parte frontal do gabinete, a parte da FAN traseira está sem nada.

gabinete-gamer-c3tech-mt-g300bk-black-mid-tower-sfonte_45033.jpg

gabinete-gamer-c3tech-mt-g300bk-black-mid-tower-sfonte_45034.png

Postado

@Wilian Guimarães não precisa do water cooler. Instale com o Wraith mesmo, atualize para o último BIOS e baixe o aplicativo Ryzen Master para ver as temperaturas. Só troque o cooler se as temperaturas estiverem altas em jogos, acima de 70-75ºC.

Mas nem assim você precisaria de um water cooler. Um Gammaxx S40 daria tranquilo e você ainda poderia fazer um over básico. Esses Ryzen tem um clock muito baixo. Especialmente um 1400 dá para levar tranquilamente com um cooler mediano, ou até mesmo o Wraith.

Postado
15 minutos atrás, Contiusa disse:

@Wilian Guimarães não precisa do water cooler. Instale com o Wraith mesmo, atualize para o último BIOS e baixe o aplicativo Ryzen Master para ver as temperaturas. Só troque o cooler se as temperaturas estiverem altas em jogos, acima de 70-75ºC.

Mas nem assim você precisaria de um water cooler. Um Gammaxx S40 daria tranquilo e você ainda poderia fazer um over básico. Esses Ryzen tem um clock muito baixo. Especialmente um 1400 dá para levar tranquilamente com um cooler mediano, ou até mesmo o Wraith.

Opa, agradeço.

Bom estou jogando BF1 no momento, baixei o APP Store, p/ controle da Fan do processador, padrão de velocidade da FAN e de  40% e temperatura fica entre 52 - 60, aumento para 80% quando vou jogar, e ela mantem alguns graus abaixo.

Water Cooler, seria só por desencargo de consciência mesmo, e também para upgrades futuros, etc...

adicionado 1 minuto depois
26 minutos atrás, Noodle disse:

Da sim amigo.

Saberia me indicar algum ? Facilitaria muito.

adicionado 2 minutos depois

@Gustavo Souzavs Entendi.

Saberia me indicar algum, preferencialmente que desse na parte traseira.

adicionado 8 minutos depois

Algum desses 2 Water Cooler daria certo ? Se alguém puder analisar e ajudar, só não vi se ele e compatível com o socket.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/3842/watercooler-corsair-hydro-series-h55---cw-9060010-ww

https://www.pichau.com.br/water-cooler-gamerstorm-by-deepcool-maelstrom-120t-red-dp-gs-h12rl-ms120t-red

Postado

@Noodle

2 horas atrás, Noodle disse:

O H55 serve tranquilo.

Porém não consta que ele tem suporte para AM4.

Marca:

Corsair

Modelo:H55 - CW-9060010-WW

Block p/ o Processador:
Perfil Baixo de aluminio com base de cobre
Sockets compatíveis:
Intel LGA 1150, 1155, 1156, 1366, and 2011
AMD sockets AM2, AM3 and FM1

Dissipador: 

Cobre

Bomba de água:

Comprimento da tubulação cerca de 29cm
Conector de energia: 3 pin com sinal de rotação
Tensão: +12V
Comprimento do cabo cerca de 29cm

Radiador:

Dimensões (L x A x P): 120mm x 152mm x 27mm
suporte para até 01 ventoinha de 120mm
Material: Alumínio

Ventoinha:

Tensão: +12V
Quantidade: 01
Fluxo de ar: 57CFM
Conector de energia: 3 pinos
Ruído: 30.32dBA
Dimensões: 120 x 25mm
Velocidade: 1700RPM +/- 10%

Postado

Acabei de abrir gabinete, para fazer uma pequena medição na parte traseira, e percebi, que e incompatível com qualquer Fan 120mm, medição entre os 2 furos deu 80,3mm, vou entrar em contato com site que comprei e reclamar, a incoerência nas informações técnicas do produto não pode passar batido, a FAN frontal tem exatamente 120mm, e é muito maior que o espaço traseiro. Foto em anexo.

Alguém sabe como proceder?

1.JPG

2.JPG

• Coordenador
Postado

@Wilian Guimarães Você comprou o gabinete pela Internet? Se sim, pode usar o direito de arrependimento e devolver sem justificativa em até 7 dias úteis após o recebimento do produto.

Esse gabinete só é "gamer" no nome. A fonte é colocada na parte superior e o suporte a fan traseiro é apenas para 80 mm. É um gabinete comum de computador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...