Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete C3Tech MT-G300BK + Water Cooler: tem como?


Posts recomendados

Olá, recentemente adquiri uma maquina com as seguintes configurações. 

 

Processador AMD Ryzen 5 1400 3.2GHz / 3.4GHz Max Turbo YD1400BBAEBOX Quad Core 8MB AM4 Cooler Wraith Stealth

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-HD3 DDR4 USB 3.1 AM4

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Grey BLS8G4D240FSB 8GB 2400MHz

Placa De Vídeo Galax Geforce GTX 1050 Ti EXOC White 4GB GDDR5 50IQH8DVP1WT Pci-Exp

HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache 3.5

Fonte Corsair CX450 CP-9020120-WW 450W Reais ATX/EPS 2.3 PFC Ativo

 

E como meu orçamento foi bem apertado, adquiri o Gabinete GAMER C3TECH MT-G300BK Black MID TOWER s/Fonte

 

Só que eu gostaria de colocar uma Water Cooler no mesmo, para não ter que me preocupar com temperatura em jogos etc, porém sou leigo no assunto, e não tenho noção se dará ou não certo.

Abaixo está a descrição do GABINETE.

 

Especificação

Espessura da chapa: 0,5mm

Quantidade de baias 5,25 :1 Exposta / Interna

Quantidade de baias 3,5: 3

Quantidade de baias 2,5: 3

7 slots PCI

Fixação de fonte ATX na parte superior do gabinete.

Ventilação Frontal: compatível com cooler 8080/9090/120mm (acompanha 1 cooler Fan LED Vermelho de 120mm)

Ventilação Traseira: compatível com cooler 8080/9090/120mm (não acompanha cooler)

Altura: 46,50 cm

Largura: 18,50 cm

Comprimento: 34,00 cm

 

Gostaria de pedir, se alguém saberia me indicar um Water cooler que dará certo em meu gabinete.

OBS: Ele está somente com a FAN Led de 120mm na parte frontal do gabinete, a parte da FAN traseira está sem nada.

 

gabinete-gamer-c3tech-mt-g300bk-black-mid-tower-sfonte_45033.jpg

gabinete-gamer-c3tech-mt-g300bk-black-mid-tower-sfonte_45034.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wilian Guimarães não precisa do water cooler. Instale com o Wraith mesmo, atualize para o último BIOS e baixe o aplicativo Ryzen Master para ver as temperaturas. Só troque o cooler se as temperaturas estiverem altas em jogos, acima de 70-75ºC.

 

Mas nem assim você precisaria de um water cooler. Um Gammaxx S40 daria tranquilo e você ainda poderia fazer um over básico. Esses Ryzen tem um clock muito baixo. Especialmente um 1400 dá para levar tranquilamente com um cooler mediano, ou até mesmo o Wraith.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Contiusa disse:

@Wilian Guimarães não precisa do water cooler. Instale com o Wraith mesmo, atualize para o último BIOS e baixe o aplicativo Ryzen Master para ver as temperaturas. Só troque o cooler se as temperaturas estiverem altas em jogos, acima de 70-75ºC.

 

Mas nem assim você precisaria de um water cooler. Um Gammaxx S40 daria tranquilo e você ainda poderia fazer um over básico. Esses Ryzen tem um clock muito baixo. Especialmente um 1400 dá para levar tranquilamente com um cooler mediano, ou até mesmo o Wraith.

Opa, agradeço.

 

Bom estou jogando BF1 no momento, baixei o APP Store, p/ controle da Fan do processador, padrão de velocidade da FAN e de  40% e temperatura fica entre 52 - 60, aumento para 80% quando vou jogar, e ela mantem alguns graus abaixo.

 

Water Cooler, seria só por desencargo de consciência mesmo, e também para upgrades futuros, etc...

adicionado 1 minuto depois
26 minutos atrás, Noodle disse:

Da sim amigo.

Saberia me indicar algum ? Facilitaria muito.

adicionado 2 minutos depois

@Gustavo Souzavs Entendi.

 

Saberia me indicar algum, preferencialmente que desse na parte traseira.

adicionado 8 minutos depois

Algum desses 2 Water Cooler daria certo ? Se alguém puder analisar e ajudar, só não vi se ele e compatível com o socket.

 

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/3842/watercooler-corsair-hydro-series-h55---cw-9060010-ww

 

https://www.pichau.com.br/water-cooler-gamerstorm-by-deepcool-maelstrom-120t-red-dp-gs-h12rl-ms120t-red

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noodle

2 horas atrás, Noodle disse:

O H55 serve tranquilo.

Porém não consta que ele tem suporte para AM4.

 

Marca:

Corsair

Modelo:H55 - CW-9060010-WW

 

Block p/ o Processador:
Perfil Baixo de aluminio com base de cobre
Sockets compatíveis:
Intel LGA 1150, 1155, 1156, 1366, and 2011
AMD sockets AM2, AM3 and FM1

 

Dissipador: 

Cobre

 

Bomba de água:

Comprimento da tubulação cerca de 29cm
Conector de energia: 3 pin com sinal de rotação
Tensão: +12V
Comprimento do cabo cerca de 29cm


Radiador:

Dimensões (L x A x P): 120mm x 152mm x 27mm
suporte para até 01 ventoinha de 120mm
Material: Alumínio

 

Ventoinha:

Tensão: +12V
Quantidade: 01
Fluxo de ar: 57CFM
Conector de energia: 3 pinos
Ruído: 30.32dBA
Dimensões: 120 x 25mm
Velocidade: 1700RPM +/- 10%

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de abrir gabinete, para fazer uma pequena medição na parte traseira, e percebi, que e incompatível com qualquer Fan 120mm, medição entre os 2 furos deu 80,3mm, vou entrar em contato com site que comprei e reclamar, a incoerência nas informações técnicas do produto não pode passar batido, a FAN frontal tem exatamente 120mm, e é muito maior que o espaço traseiro. Foto em anexo.

 

Alguém sabe como proceder?

1.JPG

2.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Wilian Guimarães Você comprou o gabinete pela Internet? Se sim, pode usar o direito de arrependimento e devolver sem justificativa em até 7 dias úteis após o recebimento do produto.

 

Esse gabinete só é "gamer" no nome. A fonte é colocada na parte superior e o suporte a fan traseiro é apenas para 80 mm. É um gabinete comum de computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!