Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Criar coluna automaticamente a partir de um determinado número


Posts recomendados

Boa noite a todos, sou novo aqui no site e queria ajuda de vocês para algo que sinceramente não sei se é possível.

Estou criando um cadastro de alunos juntamente com o controle de pagamento de todas as parcelas e o status. No final existe o campo da possibilidade do aluno parcelar o plano. Exemplo plano semestral, quadrimestral... Preciso saber se tem como e a formade fazer ao marcar a quantidade de parcelas (exemplo.3) logo na frente cria-se mais 3 colunas para que possa ser adicionada as datas de vencimento das demais. 

 

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Patropi coloquei em anexo a tela da planilha. Note que coloquei o dia que vence a primeira parcela e o dia que foi pago juntamente com duas tabelas de status. Logo após tem a forma de pagamento e a quantidade de parcelas que será selecionada por meio de uma lista. Eu só consegui colocar o dia que vence a primeira e a última parcela que é auto preenchida de acordo com a quantidade de parcelas que a pessoa vai marcar. Eu queria que abrisse entre a primeira e a última parcela nº colunas de acordo com o número de parcelas.

Exemplo: A pessoa parcelou em 8 vezes, como tenho a primeira e a última data de vencimento queria que abrisse mais 6 (2ª parc. 3ª parc. ...) entre eles e fosse preenchida o dia de vencimento de forma automática. 

 

tela.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite @xyjoao

 

Confira na planilha e dê retorno.

Conforme você seleciona o número de parcelas, as datas são lançadas e tem uma coluna ao lado para selecionar OK quando estiverem pagas.

 

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

Boas Festas!

 

[]s

28_12_17_Parcelamento_SisYop_Patropi.zip

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@Patropi

Bom dia,

 

estou com a mesma dificuldade na qual ajudou ao colega.

Estou gerando uma planilha para acompanhar assinaturas e prazos de atividades, mas estas são irregulares. Ex:. Recebi uma demanda em 01/03/2020, repassei para o colega X elaborar a resposta, mas ao invés de um identificamos que são 4 responsáveis pela resposta. Queria criar uma coluna onde selecionando o número de responsáveis fosse automaticamente gerado o número de campos necessários para acompanhamento. Data de envio, data de resposta, responsável e tempo médio de resposta. É possível?

 

Se puder me ajudar, ou me dizer onde posso procurar a resposta já estou grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!