Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura da GPU com relação a certo jogo


Cros.

Posts recomendados

Olá galera, queria pedir a ajuda de vocês pra um caso que ta me intrigando muito...

 

Eu jogo vários games no meu pc, e, em todos, a temperatura da minha GPU fica o esperado. Porém, tem um game que eu jogo com frequência que ta me tirando do sério, com relação à temperatura da minha GPU.

 

Eu uso uma R9 270x Toxic, ela costuma ser meio esquentadinha, mas meu gabinete tem várias ventoinhas e eu uso o MSI Afterburner pra controlar a rotação dos fãs e ela mantém um grau aceitável nos jogos(50 à 68 graus).

 

O que me intriga é o Black Desert Online, não sei se vocês já ouviram falar. Quando baixei o game nesse meu PC, a temperatura já me assustou de cara, o mínimo era 68 graus mais ou menos, e, quando eu estava em lugares com mais partículas na tela, a temperatura chegava até aos 83 ***** graus fácil fácil. Mesmo com o MSI aberto. E isso me espantou pra caramba, porque, nem em jogos com gráficos mais pesados que do Black Desert, minha placa de vídeo não chegou a isso tudo.

 

Só que, quando chegou uma att de natal, misteriosamente, depois dessa att, a temperatura da GPU com relação ao game caiu. Ficava sempre entre 60 à 68 graus, e tipo, mesmo eu estressando ela, mesmo em dias mais quentes, ela tava segurando. E eu não mudei nada com relação aos gráficos do game. Abri o MSI e deixei monitorando e vi que a GPU estava usando o mesmo tanto de porcentagem de uso de quando ela ficava com temperatura alta.

 

E, pra minha surpresa, depois que o evento acabou e foi retirado, a temperatura voltou ao seu extremo de novo, foi aí que percebi que o problema era com o game, porém ainda tenho minhas dúvidas e resolvi postar aqui.

 

Se puderem me ajudar, agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser a renderização do jogo, jogos que tem muitas partículas podem forçar um pouco mais a placa de vídeo, principalmente se for jogo de mundo aberto, por exemplo, H1z1, PUBG, não sei se o jogo que você joga é de mundo aberto, porém, é uma opção, poderia me informar também, o resto de seu hardware ? Processador, Memória ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, dhzews disse:

Pode ser a renderização do jogo, jogos que tem muitas partículas podem forçar um pouco mais a placa de vídeo, principalmente se for jogo de mundo aberto, por exemplo, H1z1, PUBG, não sei se o jogo que você joga é de mundo aberto, porém, é uma opção, poderia me informar também, o resto de seu hardware ? Processador, Memória ?

Opa amigo, é mundo aberto sim, é um MMORPG.

 

Aqui vai o resto do meu hardware:

 

FX6300

R9 270X Toxic

8GB RAM 1600Mhz

SSD 128gb (uso o jogo nele)

HD DE 500gb e outro de 300gb

FONTE DE 600W, eu realmente esqueci a marca no momento kk, mas é real e a marca é bem conhecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, não há nada de errado com suas configurações, pensei num possível gargalo, porém fora de cogitação, teu gabinete está bem ventilado, e por curiosidade , há quanto tempo que você tem essa sua placa de vídeo ? pode até ser a pasta térmica dela dependendo do tempo de uso, ah é, por ser jogo de mundo aberto, até 90 graus é aceitável, o que influencia muito na temperatura também, é a resolução, caso use full hd ou mais, ela vai esquentar mais mesmo... mas me responde isso ai, quanto tempo de uso tem ?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, dhzews disse:

Estranho, não há nada de errado com suas configurações, pensei num possível gargalo, porém fora de cogitação, teu gabinete está bem ventilado, e por curiosidade , há quanto tempo que você tem essa sua placa de vídeo ? pode até ser a pasta térmica dela dependendo do tempo de uso, ah é, por ser jogo de mundo aberto, até 90 graus é aceitável, o que influencia muito na temperatura também, é a resolução, caso use full hd ou mais, ela vai esquentar mais mesmo... mas me responde isso ai, quanto tempo de uso tem ?

 

Rapaz, tem um ano e meio de uso. Não sei porque, mas to achando também que pode ser a pasta térmica dela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, pode ser sim a pasta térmica, mas pode confiar em mim, fazer a troca vai sim diminuir a temperatura, mas não é tanto, nessa temperatura, a placa opera normal, tente monitorar a temperatura, caso passe dos 90, ai tem algo de errado, mas sim, pode trocar a pasta térmica.

 

Testa em outros jogos a placa de vídeo também.

 

Qualquer coisa tu manda um salve aqui no post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!