Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga ao forçar a RX460


Posts recomendados

Boa tarde e um feliz ano novo já adiantado pra vocês ;D

Mas enfim, montei uma maquina faz 4 meses e até quinta-feira estava tudo ok, estava jogando pubg até umas 21h quando resolvi dar um time, deixei o computador ligado e fui fazer outras  coisas.

Quando voltei, era cerca de 00h e fui abrir o pubg o computador reiniciou depois de uns 2 minutos com o jogo ligado, não foi nenhuma tela azul e nem nada do tipo, o computador só apaga e liga de novo sozinho. Depois isso passou a acontecer com qualquer jogo que eu tentasse jogar mas de forma cada vez mais rápida, sendo que agora na tela de load  ele já desliga e algumas poucas vezes desligou com o uso comum, todas elas foram quando eu estava vendo alguma foto ou vídeo local, mas foram realmente poucas.

Utilizei a opção de recuperação do Windows que o Win 10 oferece mas não adiantou, comecei a testar peça por peça, limpei os pentes de ram e testei com um e depois com outro mas continuou a mesma coisa.

Resolvi fazer testes de stress pra descobrir se o problema era super aquecimento, deixei rodando um para o processador a madrugada inteira e ele não passou dos 65°C e nem desligou o computador.

Quando fui fazer o mesmo teste de stress mas com a placa de vídeo o computador desliga na hora, não da nem tempo dela esquentar porque pela monitoração ela fica em 30º e chega no max a 60ºC, os testes duram no max 1~2 segundos quando chegam lá.

Acredito que o problema seja na GPU, Fonte ou MOBA, sendo o ultimo o que  acho ser o menos provável.

Minhas configs são:

-Ryzen 5 1400 (Tem cerca de 4 meses de uso);

-B350M-A (Comprei junto com o processador);

-2x4Gb ,um pente da hyperx e outro da Kingston mas ambos com a mesma frequência (2133) e também comprei junto do processador e placa-mãe;

-RX460 2Gb OC Shappire, tem cerca de 3 meses pois comprei depois

-Fonte EVGA 430W 80 Plus White (essa é a peça mais antiga, usava ela no meu antigo computador, tenho ela faz 3~4 anos mas nunca tinha dado problema)

 

Eu usava um "estabilizador" até dar esse problema, uso ele a anos mesmo sabendo que é ruim e tudo mais, agora to utilizando ele ligado diretamente na tomada mas o problema persiste. o que me deixa mais confuso é o fato dele ter funcionado por 4 meses sem problemas e do nada mesmo sem nem ter desligado ele num intervalo de 3h começar a dar problema e eu não saber qual peça é, o que me deixa perdido pra substituir ou acionar a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fiz nenhum overclock, a placa está com os padrões de fabrica e tudo mais, o modelo dela que já tem um "overclock" de fabrica mas em 3 meses não tinha dado um problema, infelizmente não consigo testar outra fonte no computador, só se eu adquirir uma então vou tentar testar a gpu em outro pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jasiel disse:

@guineves1998 O mais provável é que seja a fonte mesmo... Teste sem a placa de vídeo e veja se desliga. 

 

Também é interessante dar uma olhada na temperatura do processador e placa de vídeo.

A temperatura de ambos está ok, sem a gpu eu n consigo porque processadores ryzen n tem video onboard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!