Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
guineves1998

Computador desliga ao forçar a RX460

Recommended Posts

Boa tarde e um feliz ano novo já adiantado pra vocês ;D

Mas enfim, montei uma maquina faz 4 meses e até quinta-feira estava tudo ok, estava jogando pubg até umas 21h quando resolvi dar um time, deixei o computador ligado e fui fazer outras  coisas.

Quando voltei, era cerca de 00h e fui abrir o pubg o computador reiniciou depois de uns 2 minutos com o jogo ligado, não foi nenhuma tela azul e nem nada do tipo, o computador só apaga e liga de novo sozinho. Depois isso passou a acontecer com qualquer jogo que eu tentasse jogar mas de forma cada vez mais rápida, sendo que agora na tela de load  ele já desliga e algumas poucas vezes desligou com o uso comum, todas elas foram quando eu estava vendo alguma foto ou vídeo local, mas foram realmente poucas.

Utilizei a opção de recuperação do Windows que o Win 10 oferece mas não adiantou, comecei a testar peça por peça, limpei os pentes de ram e testei com um e depois com outro mas continuou a mesma coisa.

Resolvi fazer testes de stress pra descobrir se o problema era super aquecimento, deixei rodando um para o processador a madrugada inteira e ele não passou dos 65°C e nem desligou o computador.

Quando fui fazer o mesmo teste de stress mas com a placa de vídeo o computador desliga na hora, não da nem tempo dela esquentar porque pela monitoração ela fica em 30º e chega no max a 60ºC, os testes duram no max 1~2 segundos quando chegam lá.

Acredito que o problema seja na GPU, Fonte ou MOBA, sendo o ultimo o que  acho ser o menos provável.

Minhas configs são:

-Ryzen 5 1400 (Tem cerca de 4 meses de uso);

-B350M-A (Comprei junto com o processador);

-2x4Gb ,um pente da hyperx e outro da Kingston mas ambos com a mesma frequência (2133) e também comprei junto do processador e placa-mãe;

-RX460 2Gb OC Shappire, tem cerca de 3 meses pois comprei depois

-Fonte EVGA 430W 80 Plus White (essa é a peça mais antiga, usava ela no meu antigo computador, tenho ela faz 3~4 anos mas nunca tinha dado problema)

Eu usava um "estabilizador" até dar esse problema, uso ele a anos mesmo sabendo que é ruim e tudo mais, agora to utilizando ele ligado diretamente na tomada mas o problema persiste. o que me deixa mais confuso é o fato dele ter funcionado por 4 meses sem problemas e do nada mesmo sem nem ter desligado ele num intervalo de 3h começar a dar problema e eu não saber qual peça é, o que me deixa perdido pra substituir ou acionar a garantia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

normalmente esse bugs são a fonte ou algum tipo de overclock! se fez qualquer alteração de mhz ou quaisquer outra coisa na rx460, volte ela aos padrões de fabrica e veja se esta tudo ok!

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente é a fonte amigo, se possível testa outra fonte no computador, se tiver feito overclocks, tire.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fiz nenhum overclock, a placa está com os padrões de fabrica e tudo mais, o modelo dela que já tem um "overclock" de fabrica mas em 3 meses não tinha dado um problema, infelizmente não consigo testar outra fonte no computador, só se eu adquirir uma então vou tentar testar a gpu em outro pc.

Compartilhar este post

Link para o post

@guineves1998 O mais provável é que seja a fonte mesmo... Teste sem a placa de vídeo e veja se desliga. 

Também é interessante dar uma olhada na temperatura do processador e placa de vídeo.

Editado por Jasiel

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Jasiel disse:

@guineves1998 O mais provável é que seja a fonte mesmo... Teste sem a placa de vídeo e veja se desliga. 

Também é interessante dar uma olhada na temperatura do processador e placa de vídeo.

A temperatura de ambos está ok, sem a gpu eu n consigo porque processadores ryzen n tem video onboard

Editado por guineves1998

Compartilhar este post

Link para o post

@guineves1998 Verdade, esqueci que você estava de Ryzen... Desculpe. Pode ser a fonte mesmo, ainda mais por ter usado o maldito estabilizador... Eu compraria uma nova fonte...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais