Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7-8700k, escolha de placa-mãe


Posts recomendados

Vou comprar um i7-8700k e estou em grande dúvida quanto à placa-mãe.

Quero o chipset mais recente Z370, vou usar:
1 placa de vídeo GTX 1070 ou superior.
2x 8gb DDR4 2133mhz.

Conexão de internet por cabo.
SSD Samgung 840 Evo.

Quero usar o máximo possível o kit que montar, como fiz no atual, que já passou da hora de trocar. Para isso posso pensar em overclock do CPU, GPU e memórias e mais 2 pentes de DDR4 e melhora da ventilação que possa ser utilizada em outro kit futuro.
SLI não pretendo fazer no futuro.

 

Pensando em manter o kit o máximo possível, há alguma vantagem entre placas mães mais caras?
A diferença é somente o SLI e as luzes?
A placa de rede (vou usar cabeado ao Mi Router Xiaomi 3g, 50mb) faz alguma diferença real por ser Intel ou Realtek?
Uso um kit 5.1 de entrada, com 3 cabos p2. A placa de som da Asus vai fazer real diferença?

Asus ROG Strix Z370-E Gaming por R$ 1500.
 

Gigabyte Z370 por R$ 730.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, rogeriocostamed disse:

Vou comprar um i7-8700k e estou em grande dúvida quanto à placa-mãe.

Quero o chipset mais recente Z370, vou usar:
1 placa de vídeo GTX 1070 ou superior.
2x 8gb DDR4 2133mhz.

Conexão de internet por cabo.
SSD Samgung 840 Evo.

Quero usar o máximo possível o kit que montar, como fiz no atual, que já passou da hora de trocar. Para isso posso pensar em overclock do CPU, GPU e memórias e mais 2 pentes de DDR4 e melhora da ventilação que possa ser utilizada em outro kit futuro.
SLI não pretendo fazer no futuro.

 

Pensando em manter o kit o máximo possível, há alguma vantagem entre placas mães mais caras?
A diferença é somente o SLI e as luzes?
A placa de rede (vou usar cabeado ao Mi Router Xiaomi 3g, 50mb) faz alguma diferença real por ser Intel ou Realtek?
Uso um kit 5.1 de entrada, com 3 cabos p2. A placa de som da Asus vai fazer real diferença?

Asus ROG Strix Z370-E Gaming por R$ 1500.
 

Gigabyte Z370 por R$ 730.

 

 

Sim, vai fazer diferença se você for investir em headset mais caros... e eu particulamente gosto mais da Asus... e tem alguns modelos mais baratos da asus caso tenha interesse. Ex. ASUS ROG STRIX Z370-H

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não pretende fazer SLI, vá de Gigabyte, é uma ótima placa, a diferença é que a ASUS permite subir um pouco mais no overclock, e, não se preocupe com o gerenciamento de áudio das duas placas, vá de Gigabyte, se busca qualidade de áudio, investindo na gigabyte, sobrará dinheiro para investir num bom amp, o que melhorá infinitamente a qualidade de som.

adicionado 1 minuto depois

Ah, e você vai desfrutar do desempenho igualitário entre as duas, há placas um pouco melhores que a Gigabyte e com um preço somente um pouco maior, não recomendaria gastar 1k500 numa motherboard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rogeriocostamed essa Gigabyte micro provavelmente só vai conseguir um overclock básico de 4.7Ghz ou 4.8Ghz. Se você quiser extrapolar, vai ter que comprar uma placa-mãe de pelo menos 8 fases para a CPU. Mas tem que ficar equilibrado. Não adianta comprar uma placa-mãe de 1500 reais e colocar uma GTX 1070. Melhor essa Gigabyte e uma GTX 1070 Ti. Também corre o risco de o i7-8700K vir com pouca tolerância de vocore, então você pode ter que fazer um delid para passar dos 4.8Ghz.

 

Esses Samsung 840 são antigos. Você só deve encontrar usado. Compre um Samsung 850 Evo.

 

Também recomendo comprar a placa de som separado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei todos os modelos Z370 da Asus muito caros. O mais em conta por R$ 1000 é a Asus TUF .

Gigabyte, encontrei Aorus Gaming, no modelo mais básico por R$ 700.

Entendi sobre overclock limitado. Penso que o i7 8700k já tem potência suficiente para jogos e vou fazer overclock apenas quando não for mais suficiente. No entanto quero o i7 mais novo.

 

Sobre som, estou satisfeito com meu home theater 5.1 básico da Philco.
Não gosto de fones de ouvido ou headsets.
Se fosse pra trocar, somente por um Yamaha com o som realmente diferenciado.

SSD 840 Evo eu já tenho. No futuro, posso pensar em M.2.
Já tenho teclado mecânico MotoSpeed CK108, mouse Corsair Scimitar e mousepad Corsair e monitor 1080p de 22 polegadas e TV LED 50 3d.

Fico aberto à novas considerações e agradeço.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!