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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Thiagodbc

5Mb com velocidade abaixo do normal

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Bom dia!

 

Tive velox de 2Mb por muito tempo e ontem, com a troca do meu número de telefone consegui colocar 5Mb lá em casa. Sim, 5Mb em 2018 :(

 

Quando eu tinha 2Mb, no começo era tudo muito bom, entretanto, a internet começou a ficar cada vez mais lenta. No início eu fazia downloads a 220Kbps +/-.

Alguns dias atrás eu fazia download a no máximo 160Kbps.

 

Agora que meu telefone mudou de central e eu troquei para 5Mb, eu fui fazer um teste e deu 450Kbps no máximo de download e acredito que o normal para 5Mb seria em torno de 540~580. Estou certo?

Obs.: Já tentei reiniciar o modem algumas vezes.

 

Os parâmetros da minha conexão estão da seguinte forma:

 

image.png.97e691572cf99340dfcf7f4e05491a53.png 

 

Minhas dúvidas:

  1. Esses parâmetros estão bons?
  2. Na minha casa possui 2 tomadas de telefone mas apenas 1 está sendo usada. Isso pode estar causando problema de lentidão?
  3. Eu vou trocar a fiação de telefone da minha casa para colocar cabos novos, isso pode resolver o problema?
  4. É possível a Oi trocar os cabos que vem da central até a minha casa (os cabos externos)? A OI vai cobra por esse serviço?
  5. Como meço a distância entre a central da Oi até a minha casa? Existe essa informação nas estatisticas do modem? 

 

Obs.: Não sei ao certo o modelo do modem, mas é um Sagemcom com roteador, bem parecido com o 2705n (não tenho como conferir o modelo agora pois não estou em casa) 

 

Aguardo respostas,

Um bom dia a todos.

 

 

Editado por gustavodbg
Regra 4.7 - Não permitidos a discussão sobre torrents e similares. Os trechos referentes foram removidos.

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- Cara, você pode ligar pra operadora e dizer que está vindo abaixo do que você contratou, talvez eles aumentem um pouco pra compensar. 

 

- Acho que a questão da distância só interfere no tempo de resposta (latência/ping), não na velocidade em si, pois minha net é de 15mb e pega 16~18. Liga pra lá e pergunta onde fica a central, daí você procura no Google Maps e veja a distância. 

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Para o calculo correto da taxa de download, pegue sua velocidade de internet (no caso 5mb ou 5000B) e divida por 8.

Sendo assim 5000/8 = 625 kbps.

Sua internet teria um pico de download de 625 em ótimos condições, porém, como é Oi Velox acho muito difícil isso (trabalho diretamente com eles e sei como é o cabeamento, ainda usam muito do tempo de Telemar, Brasil Telecom e BrTurbo).

Você pode solicitar com a Oi Velox um aumento de sinal e um técnico para verificar o cabeamento externo, mas acho difícil ficar melhor que isso (escuto clientes Oi que tem bandas maiores que a sua e recebem ainda menos).

Editado por felipecardoso9
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7 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Para o calculo correto da taxa de download, pegue sua velocidade de internet (no caso 5mb ou 5000B) e divida por 8.

Sendo assim 5000/8 = 625 kbps.

Sua internet teria um pico de download de 625 em ótimos condições, porém, como é Oi Velox acho muito difícil isso (trabalho diretamente com eles e sei como é o cabeamento, ainda usam muito do tempo de Telemar, Brasil Telecom e BrTurbo).

Você pode solicitar com a Oi Velox um aumento de sinal e um técnico para verificar o cabeamento externo, mas acho difícil ficar melhor que isso (escuto clientes Oi que tem bandas maiores que a sua e recebem ainda menos).

 

Essa solicitação para verificar o cabeamento externo é cobrada? 

 

Conversar com a Oi é muito difícil. Eles começam a dizer para eu fazer testes idiotas como desligar o modem e ligar novamente 10 vezes. Eles não fazem nenhuma questão de me passar para um técnico. Aí uma hora eles marcam uma visita técnica e cobram pela visita.

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1 minuto atrás, Thiagodbc disse:

 

Essa solicitação para verificar o cabeamento externo é cobrada? 

Infelizmente não tenho essa informação, mas como ela te fornece a internet o minimo que ela teria que fazer é enviar o técnico sem custos (qualquer coisa envolve a Anatel na conversa que eles dão um jeito rs).

 

2 minutos atrás, Thiagodbc disse:

Conversar com a Oi é muito difícil. Eles começam a dizer para eu fazer testes idiotas como desligar o modem e ligar novamente 10 vezes. Eles não fazem nenhuma questão de me passar para um técnico. Aí uma hora eles marcam uma visita técnica e cobram pela visita.

Eu sei bem, eu moro em SP e trabalho direto com a Oi e vejo a dificuldade dos clientes para ter o atendimento com a Oi =/

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35 minutos atrás, Thiagodbc disse:

Bom dia!

 

Tive velox de 2Mb por muito tempo e ontem, com a troca do meu número de telefone consegui colocar 5Mb lá em casa. Sim, 5Mb em 2018 :(

 

Quando eu tinha 2Mb, no começo era tudo muito bom, entretanto, a internet começou a ficar cada vez mais lenta. No início eu fazia download via torrent a 220Kbps +/-.

Alguns dias atrás eu fazia download a no máximo 160Kbps.

 

Agora que meu telefone mudou de central e eu troquei para 5Mb, eu fui fazer um teste e deu 450Kbps no máximo de download via torrent (diversos torrents diferentes) e acredito que o normal para 5Mb seria em torno de 540~580. Estou certo?

Obs.: Já tentei reiniciar o modem algumas vezes.

 

Os parâmetros da minha conexão estão da seguinte forma:

 

image.png.97e691572cf99340dfcf7f4e05491a53.png 

 

Minhas dúvidas:

  1. Esses parâmetros estão bons?
  2. Na minha casa possui 2 tomadas de telefone mas apenas 1 está sendo usada. Isso pode estar causando problema de lentidão?
  3. Eu vou trocar a fiação de telefone da minha casa para colocar cabos novos, isso pode resolver o problema?
  4. É possível a Oi trocar os cabos que vem da central até a minha casa (os cabos externos)? A OI vai cobra por esse serviço?
  5. Como meço a distância entre a central da Oi até a minha casa? Existe essa informação nas estatisticas do modem? 

 

Obs.: Não sei ao certo o modelo do modem, mas é um Sagemcom com roteador, bem parecido com o 2705n (não tenho como conferir o modelo agora pois não estou em casa) 

 

Aguardo respostas,

Um bom dia a todos.

 

 

 

A propósito, 

 

O meu SNR e Attenuation realmente estão fora do normal?

Trocando o cabo interno isso pode melhorar? 

Será que a troca do modem também poderia melhorar esse parâmetro? Alguém sugere algum?

 

 

Editado por Thiagodbc
Adição de informação.

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Você tem um SNR de 5 e Atenuação de 45, ou seja, extremamente longe da central e pela tabela de qualificação, não qualificaria para os 5Mb. Seria interessante comparar os parâmetros anterior da linha de 2Mb.

 

Trocar o cabeamento interno poderá melhorar sim, se vai resolver, infelizmente não dá para saber com certeza. Mas é o primeiro passo a ser feito.

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16 horas atrás, ciro-mota disse:

Você tem um SNR de 5 e Atenuação de 45, ou seja, extremamente longe da central e pela tabela de qualificação, não qualificaria para os 5Mb. Seria interessante comparar os parâmetros anterior da linha de 2Mb.

 

Trocar o cabeamento interno poderá melhorar sim, se vai resolver, infelizmente não dá para saber com certeza. Mas é o primeiro passo a ser feito.

Obrigado Ciro-mota.

 

Vou trocar o cabeamento interno. Já chamei um eletricista para fazer o trabalho. Ele inclusive disse que já possui um cabo da eletrobrás (se não estou enganado). Esse cabo é bom? Tem algum que você (ou qualquer um daqui) sugere? 

 

A propósito, o técnico que instalou, disse para minha mãe ligar para a Oi e pedir para que aumentem a velocidade para 10Mb posteriormente. 

Eu não estava em casa, e não sei baseado em quê ele disse, mas como ele deve conhecer a região, acredito que TALVEZ o problema não deva ser o meu telefone longe da central, e sim os cabos internos (pois isso ele não conhece).

 

De qualquer forma, vamos ver como fica depois da troca dos cabos. 

 

Editado por Thiagodbc
adição de informação

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Cabo eletrobrás sinceramente não conheço. Você pode usar um cabo FE-80 normal, trocar as tomadas e dimensionar corretamente as emendas de extensões caso haja.

 

Com relação ao que foi dito pelo técnico, é preciso fazer o teste com sua instalação interna trocada, para daí ter a estimativa do que poderá ser feito.

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Então, hoje veio um profissional aqui em casa.

Mexeu no cabo, nas tomadas e etc.

 

Antes estava assim (Como coloquei nos posts anteriores)

image.png.dfc990a89764f9c6285dd043092d9356.png

 

e agora está dessa forma:

image.png.748bb24f6248f2f77b75978d5fa8f12e.png

 

O meu Rate vem caindo desde o dia que eu instalei. Mas as vezes ele sobe um pouquinho.

O meu SNR Margin subiu bastante e o Attainable Rate dobrou. 

 

Como minha conexão é de 5MB, se eu possuo o Attainable rate alto, por que o rate não vem de 5Mb?

Eu devo ligar para lá e pedir para eles subirem meu rate para 5Mb? Como devo proceder?  

 

Baseado no Attainable Rate, eu posso pedir para aumentarem para 10Mb? 

 

Aguardo resposta,

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Você teria outro modem para testes? Se a modificação interna não resolveu, abra um chamado técnico com a Oi para tentar resolver o problema.

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Não tenho outro modem para testar, infelizmente.

 

O problema é que sempre que mandam um técnico aqui eles cobram um valor. E que não é baixo, por sinal e o cara vem e acaba dizendo que é aqui em casa o problema. Aí fica nesse ping-pong.

 

 

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Não deve ser cobrado valores quando o problema é na instalação externa. A interna já foi resolvida por você, agora é a vez deles.

 

Se necessário abra reclamações na Anatel e Consumidor.gov para isenção da taxa.

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Pessoal, 

 

esqueci de vir aqui avisar, mas abrimos um chamado na OI e tal, e eles vieram aqui.

Trocaram meu modem e agora está dando 5MB :D

 

Gostaria de saber se com esses parâmetros aqui eu deveria ligar para lá e pedir para aumentarem para 10MB

image.png.719aec8b1b63137f8111b040c5cb2263.png

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O limite da linha é de 11M, em 10M pode ficar instável. Mas a operadora testa a linha antes de mudar, ligue lá e veja o que dizem.

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