Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Em 18/05/2019 às 20:25, xandipr disse:

@Pedro Henrique Morales Bom o meu AOC com DP nao funcionava.

Apenas com HDMI a 120hz, comprei semana passada um DVI-Dual Link e agora estou usando a 144hz.

Resumindo, acredito que a entrada da placa esta com problema!

Teria como me indicar um HDMI para conseguir selecionar rodar a 120hz?

• mês depois...
Postado

UP UP, ALGUÉM ACHOU SOLUÇÃO? Comprei esses dias esse monitor, e display port aqui também não da video com a 1050TI alguma dica do que fazer? Só estou conseguindo 120hz com o hdmi

• Membro VIP
Postado
Em 06/06/2018 às 14:21, Marlos Andreúce disse:

. Comprei um cabo dvi d e abriu a opção de configurar para 144 Hertz mas não aceitou. Acho, pelo que li na internet, que talvez o cabo não seja de boa qualidade. :(

Cabo dvi pra rodar a 144hz precisa ser dual link. Um pouco raro de achar. Inclusive existe muito cabo pirata que tem os conectores todos mas não tem os fios dentro.  Tem tópicos falando deste cabo aqui no CdH, onde eu e outros usuários explicam isso.

Eu tenho um destes que ja fez alguns bons aniversários. Nunca deu problema. Acredito que seja um problema das versões Hero.

As alternativas são usar HDMI ou DVI dual link(de verdade).

No meu, não tenho certeza pois fazem anos, mas o cabo DP que uso ou veio com a placa de video ou é da Dell que manda junto com seus monitores(peguei da caixa de restos na empresa). 

Acho que vale a tentativa ai procurar um cabo DP da Dell para quem tem o problema testar.

Postado
Em 19/05/2019 às 20:00, Pedro Henrique Morales disse:

@xandipr

Eu comprei um cabo DVI-Dual Link tambem para fazer o teste mas quando coloco em 144hz o monitor a imagem fica toda tremida e distorcida, como se o cabo não tivesse a cabacidade de transmitir os 144hz.

O cabo que comprei foi esse aqui:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-934471590-cabo-dvi-d-dual-link-241-macho-x-dvi-241-macho-180-metros-_JM?quantity=1 

Como os cabos displayport são mais caros não valeria a pena comprar um novo para só fazer esse teste, encaminhei direto para a assistencia.

Eu comprei um por R$ 18,00 onde dizia ser 144hz e nao era..
Comprei esse:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1217936645-cabo-dvi-dual-link-241-144hz-180-metros-blindado-_JM

E esta funcionando.. provável que o cabo nao era realmente DVI D!

Postado

Sobre o desfecho da minha historia, levei o monitor para uma assistencia tecnica autorizada.

Na assistencia o tecnico não tinha peças necessarias para testar a entrada displayport nem um cabo substituto (isso mesmo ele não tinha nenhuma placa de video ou cabo para teste) , ele julgou que o problema estava na placa do monitor e fez a troca.

Quando fui retirar o monitor levei minha maquina para testar e não funcionou da mesma maneira.

Conclusão: deu maior briga pela incompetencia da assistencia tecnica e eu abri um chamado no consumidor.gov pedindo meu dinheiro de volta para a AOC, eles responderam me dizendo o procedimento para devolução. 

Agora vou atras de um novo monitor, AOC nunca mais...

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado

@Pedro Henrique Morales  Obrigado pelo relato. DVI é uma conexão obsoleta, cuja morte está agendada pelos principais fabricantes. Parece que até 2020 ou algo assim desaparecerá de todos os novos equipamentos. Portanto, DisplayPort é o natural sucessor. Ter um monitor de dois meses com a conexão mais importante estragada e para piorar enfrentar um suporte péssimo desses é dose pra mamute!

• Membro VIP
Postado
15 horas atrás, xandipr disse:

Eu comprei um por R$ 18,00 onde dizia ser 144hz e nao era..
Comprei esse:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1217936645-cabo-dvi-dual-link-241-144hz-180-metros-blindado-_JM

E esta funcionando.. provável que o cabo nao era realmente DVI D!

Os cabos DVI tem nomenclaturas que tendem a levar as pessoas ao engano.

Essa conexão foi concebida para ser um elo entre os velhos modelos de monitores analógicos e os digitais.

Então existe nada menos do que 5 tipos de conectores.

O DVI-D por exemplo não consegue transmitir 144hz. Ele é simplesmente a versão com cabo com conexão somente digital.

Precisaria ser um DVI-D Dual link. No caso, o 4º conector da imagem. E claro, ser um cabo não pirata.

Já um cabo apenas DVI-D é o terceiro modelo.

image.thumb.png.80be3ea9f9839f1616c53c8377ff8835.png

Postado

@sdriver @Marcos FRM @Pedro Henrique Morales
No meu caso antes de levar para a assitencia fui atras de outro computador com placa que suporte DisplayPort..

No outro computador funcionou logo imaginei ser minha entrada DisplayPort que estava estragada..

Comprei o cabo certo e consegui os 144hz, pelo valor de R$ 20,00 nao existe DVI-D Dual Link!

Sorte que nao levei na autorizada pois eles nao saberiam realizar o procedimento!

• Membro VIP
Postado

Ah sim por 20 estalecas, se alguém tentar te vender um cabo dual link ou está te enganando ou ele mesmo foi enganado pelo fornecedor.

• Curtir 1
Postado

Estou com o mesmo problema, mina vga é uma gtx 970 no cabo display port para de funciona depois de um tempo volta ai para de funcionar o primeiro problema deu quando atualizei a bios da placa-mãe, logo após a re inicialização do pc não deu mais video só no hdmi, depois de um tempo conectei o cabo e voltou ao normal agora parou novamente... 

Postado
Em 04/07/2019 às 17:53, Pedro Henrique Morales disse:

Sobre o desfecho da minha historia, levei o monitor para uma assistencia tecnica autorizada.

Na assistencia o tecnico não tinha peças necessarias para testar a entrada displayport nem um cabo substituto (isso mesmo ele não tinha nenhuma placa de video ou cabo para teste) , ele julgou que o problema estava na placa do monitor e fez a troca.

Quando fui retirar o monitor levei minha maquina para testar e não funcionou da mesma maneira.

Conclusão: deu maior briga pela incompetencia da assistencia tecnica e eu abri um chamado no consumidor.gov pedindo meu dinheiro de volta para a AOC, eles responderam me dizendo o procedimento para devolução. 

Agora vou atras de um novo monitor, AOC nunca mais...

No meu caso hora funciona, mas depois para...fica oscilando assim

Mas é certeza que o problema é no monitor? Eu pensei que o problema talvez pudesse estar no Display Port da Placa de video (Gtx 1060 6gb OC - Modelo Dual - Asus).

Postado

@xandipr mas os colegas estão relatando o mesmo problema com outras placas...o problema deve estar no monitor então...

Você resolveu trocando o display Port por dvi-dual?

Postado

@xandipr meu maior problema é que fica oscilando e as vezes fica alguns dias sem o problema aparecer, então se eu levar na assistência pode ser que o defeito não apareça pro cara que for testar, daí vão dizer que não tem problema algum...

Se funciona no DVI-DUAL ok resolve, mas o defeito pode ser um empecilho se você for vender o monitor futuramente

• Curtir 1
Postado

Pessoal troquei o cabo display Port e, apesar de fazer poucos dias, o problema não voltou a acontecer. Pode ser que o cabo seja mesmo o problema, pelo menos no meu caso aqui. Talvez colocaram um cabo mais vagabundo pra cortar custos e causaram esse transtorno ao consumidor, mas vou continuar monitorando pra confirmar.

Postado

@Mtefe Amigo poderia me falar o modelo do DisplayPort que funcionou no seu? Aqui também estou com o mesmo problema o DP que veio com o monitor nem dá video, nem nada, irei comprar outro amanhã.

Grato.

Postado

@lucaslabam Pow agradeço demais ai valeu

Só tô conseguindo jogar a 120hz no hdmi, Comprei um dvi-d-dual link quando coloco os 144hz a tela fica colorida piscando. E o dp que veio no monitor não pega. Tá osso aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...