Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
wpsz

RESOLVIDO FX 8350 com alta porcentagem de utilização. O que fazer?

Recommended Posts

Ola , sou novo no site e queria a ajuda de vocês tenho uma gtx 1060 6gb e um fx 8350 e todos os jogos que eu jogo sempre chegam a usar 100 % da cpu , sempre acima de 80% e sempre vivo com quedas de fps , ja fiz rma do processador mandaram um novo mas nada adiantou nao sei mais o que fazer e nao tenho ajuda de ninguem pois nao sei muito sobre essas coisas de computador , vi muitos testes com a mesma config e nao deu problema , assim como vi muitas peças que reclamam da mesma coisa , bom nao sei o que fazer mais nao sei o que pode ser o que vocês acham?

Editado por wpsz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

m5a78l-m lx/br

Compartilhar este post

Link para o post

@wpsz Sua placa-mãe é o problema. Ela não é apropriada para os processadores da linha FX, ela foi originalmente projetada para os processadores Athlon e Phenom porém com um update de BIOS passou a suportar os FX que possuem requerimentos diferentes.

Resumindo: a placa-mãe não consegue entregar energia que o processador demanda e acaba forçando o circuito regulador de tensão causando superaquecimento. Para preservar os componentes a velocidade do clock do processador é reduzida para tentar abaixar a temperatura, nessa hora você sente a queda de desempenho.

Infelizmente não existe solução. A única garantida é a troca de placa-mãe para uma apropriada de chipset 970, 980 ou 990, com dissipador de calor em cima do VRM e pelo menos 6 fases de alimentação.

A essa altura do campeonato eu sugiro vender o kit atual (placa-mãe, processador e memória) e partir para um Ryzen. O problema que você tem é muito comum, se você procurar no google ou aqui no fórum "m5a78l-m lx/br queda de fps" verá que muita gente está no mesmo barco.

Editado por grievous

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, grievous disse:

@wpsz Sua placa-mãe é o problema. Ela não é apropriada para os processadores da linha FX, ela foi originalmente projetada para os processadores Athlon e Phenom porém com um update de BIOS passou a suportar os FX que possuem requerimentos diferentes.

Resumindo: a placa-mãe não consegue entregar energia que o processador demanda e acaba forçando o circuito regulador de tensão causando superaquecimento. Para preservar os componentes a velocidade do clock do processador é reduzida para tentar abaixar a temperatura, nessa hora você sente a queda de desempenho.

Infelizmente não existe solução. A única garantida é a troca de placa-mãe para uma apropriada de chipset 970, 980 ou 990, com dissipador de calor em cima do VRM e pelo menos 6 fases de alimentação.

A essa altura do campeonato eu sugiro vender o kit atual (placa-mãe, processador e memória) e partir para um Ryzen.

cara muito obrigado , então eu já estava querendo ir para o ryzen 5 1500x porém , nao tenho muito dinheiro e ainde tenho que comprar uma memoria ram 8gb que gusta mais de 400 reais DDR4 e placa-mãe DDR4 mais 300 , vou ver se da pra comprar vendendo tudo isso mas obrigado pela ajuda ! resumindo terei que mudar tudo para ddr4 mas obrigado muito mesmo! Vou ver o que eu faço e tentar partir para o ryzen

Compartilhar este post

Link para o post

@wpsz Você pode tentar algumas coisas mas nada é garantido.

1 - Atualizar a BIOS da placa-mãe para a versão mais recente.

2 - Desativar o Turbo Core na BIOS.

3 - Configurar as tensões do processador manualmente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou vender mesmo mas obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous sabe me dizer se a gigabyte ga-78lmt-usb 3 e a 970a-d3p da gigabyte sao boas para o fx 8350 e qual das duas e melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

@wpsz A Ga-78lmt-usb 3 ainda não é uma boa opção pois possui o mesmo chipset inapropriado que é o 760G.

Já a 970a-d3p começa a melhorar pelo chipset ser o correto e pelo dissipador no VRM mas eu ainda não aconselho a compra porque ela possui poucas fases de alimentação (4+1).

Eu recomendo comprar pelo menos uma Asus M5A97 R2.0 (A versão com dissipador, existe a versão LE que vem sem). Tinha em estoque na Kabum porém acabou

Editado por grievous

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais