Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Bcpetronzio Olá bom dia. 

poderia me dar uma dica? to com esse Home Theater HTS-420, ele estava funcionando normal em um dia no dia seguinte quando fui ligar não tinha som.

abri ele e com uma caixinha do som, testei o som na entrada do amplificador U602, mas o som estava muito rouco e distorcido, não sei se era por causa do uso da caixinha. bom no outro dia fui testar desta maneira de novo e não tinha mais nenhum som, então fui fazer este teste na saída do U600 e não tinha som, então teste na entrada dele, e só saiu som no pino 31, com chiado também. 
Bom, não entendi direito e queria saber de onde vem esse áudio, e se dá para adaptar um amplificador a partir de lá.

obs: removi o U602 e U600 da placa. 
eu eu reposicionar o U602 e aplicar um sinal de áudio nele, da certo? 

ESQUEMA NESSE LINK: https://www.electronica-pt.com/esquema/esquemas-dvd/gradiente-dvd-home-theater/gradiente-hts420-7885/

Postado

Olá @Bcpetronzio, eu segui a saída do áudio até o processador ZR36768, fiz teste com um fone.
Bom, tinha áudio nas 4 saidas, porém, com chiado igual as tv analógica sem sinal. 

ai a questão, porque sai som do processador e só chega em apenas uma entrada do U600 e não há som na saída dele. o U600 ruim ou algo está desativando ele. :huh:

• Coordenador
Postado

Não tem como testar o som nesses CIs, com caixinhas analógicas! O som desde o processador até os CIs de saída são tudo digital!

A maioria dos defeitos desses sons, são nos CIs amplificadores de saída ou na fonte! Se as tensões de fontes estão normais, pode trocar os CIs de saída....

Postado

@Bcpetronzio  agora arrumei um outro problema com isso, porque procurei o CI amplificador e não há a venda, nem a placa principal não tem para vender. E agora? não há maneira de construir um amplificador pra ele ou tenho que jogar fora? 

• Coordenador
Postado

@lucas35 No preço que o cara esta vendendo essa placa boa, você não vai encontrar!

E depois, é só você aproveitar os conectores de sua placa queimada, e colocar nessa outra que esta funcionando perfeitamente.

Postado

Lucas, estes equipamentos são projetados para trabalhar próximo do limite (questão custo/benefício).

Se você resolve dar uma ""melhoradinha"" no som vai ter que dar uma melhoradinha no gabinete, depois também vai ter que dar uma melhoradinha nos alto-falantes porque não vão suportar a melhoradinha no som. Muito mais econômico, confiável seria adquirir ou utilizar algo já projetado para oferecer esta presença de áudio que você deseja.

bqmt

Postado

eu sei, o amplificador será montado fora do gabinete, em uma caixa e alto-falantes exclusivos.  

só quero saber se CIs amplificadores de TV funcionaria, já que o sinal do áudio desse aparelho é digital como foi dito. 

Postado

a quantidade não importa, tô sem nada pra fazer mesmo rsrs:wiggle:

bom, tenho vários tda7056b, daria pra fazer com ele? só pra testar depois procuro alguns amplificadores melhores, se dê.  

Postado

olá, para não perder nem tempo nem dinheiro, pega uma placa, destas TV's velhas, que utilizam estes IC's alimenta e aplica o sinal de um destes canais do HOME e veja se o resultado é o que você está esperando. Se agradar, invista no projeto. Não se esqueça, que você vai ter que investir numa fonte que suporte esta carga toda.

• Coordenador
Postado

@lucas35 Esses CIs de TVs vão te dar no máximo 5W cada um, e você precisará alimenta-los com uma tensão de + ou - 15V, se essa tensão não for fornecida pela fonte do Home, você terá que faze-lo por fora também!

Para ser sincero, não acredito que vale a pena  tentar uma adaptação dessas!.... 

• Coordenador
Postado

Se estão todas a disposição! "Manda Bala"  depois tire umas fotos de como ficou e coloque para nós vermos!... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!