Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc liga e desliga em menos de 1seg ( antes de dar boot )


Posts recomendados

ontem de madruga o pc desligo do nada e quando fui tenta ligar ele, ele ligava e desligava em instantes.. ja tinha acontecido isso uns 2-3 semanas atras porém deixei um tempo desligado e ele volto a pegar. porém dessa vez ele não liga mais, quando aperto o power liga tudo os leds e desliga e instantes.. ja desmontei ele todo e fui ligando peças por peças comecei com ( fonte + processador )e fui colocando todos componentes e mesmo assim nao ligo. não sei se é a fonte ou placa-mãe.. a placa-mãe não tem nada estufado e a fonte ta dando energia pois, o mouse fica acesso mesmo com pc desligado.. se algum souber de uma solução eu agradeço 

 

config do pc é

processador -fx 8320

placa-mãe - ga-78lmt-usb3

placa de video - gtx 970

memoria ram - 2x 4gb 133mhz

water cooler - corsair h60

fonte - corsair 500 80 plus bronze

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Oliveira Beti Testes básicos que é bom fazer:

 

1- Passe borracha branca nova na memória ram e tire o excesso com pincel, veja se liga novamente.

 

2- A borracha usada na ram serve também para limpar a placa de vídeo.

 

3- Testar a fonte com multímetro fora do pc, ela da sinal de energia, mas testar nunca é de mais.

 

Pergunta: Usa estabilizador ou algo do tipo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar aqui.. eu passo a borracha de leve ou como se fosse apagar alguma coisa ? e eu nao uso nenhum tipo de estabilizador só uso um extensão básica ;c

adicionado 1 minuto depois
agora, Rafael Oliveira Beti disse:

vou tentar aqui.. eu passo a borracha de leve ou como se fosse apagar alguma coisa ? e eu nao uso nenhum tipo de estabilizador só uso um extensão básica ;c

@Elder Nauvirth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O monitor exibe pelo menos algo?

28 minutos atrás, Rafael Oliveira Beti disse:

ontem de madruga o pc desligo do nada e quando fui tenta ligar ele, ele ligava e desligava em instantes.. ja tinha acontecido isso uns 2-3 semanas atras porém deixei um tempo desligado e ele volto a pegar. porém dessa vez ele não liga mais, quando aperto o power liga tudo os leds e desliga e instantes.. ja desmontei ele todo e fui ligando peças por peças comecei com ( fonte + processador )e fui colocando todos componentes e mesmo assim nao ligo. não sei se é a fonte ou placa-mãe.. a placa-mãe não tem nada estufado e a fonte ta dando energia pois, o mouse fica acesso mesmo com pc desligado.. se algum souber de uma solução eu agradeço 

 

config do pc é

processador -fx 8320

placa-mãe - ga-78lmt-usb3

placa de video - gtx 970

memoria ram - 2x 4gb 133mhz

water cooler - corsair h60

fonte - corsair 500 80 plus bronze

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, gabrielfarias disse:

Será que é algum problema no processador?

espero que nao seja.

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, IneedHelps disse:

@gabrielfarias Ótima sacada! Li um pouco e a pasta térmica pode danificar o processador. Espero muito que não seja isso pois daria mais sinais. Se puder ler aqui:

 

a pasta termina eu troquei. porém coloco pouco acho que nao seja isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Rafael Oliveira Beti disse:

vou tentar aqui.. eu passo a borracha de leve ou como se fosse apagar alguma coisa ? e eu nao uso nenhum tipo de estabilizador só uso um extensão básica ;c

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth

Passe de leve, mas ao mesmo tempo como se fosse realmente apagar algo, sabe sem muita pressão.

 

Só na parte dourada da ram e placa de vídeo de ambos os lados.

 

Não esqueça tem que ser branca e nova, além de só tirar o excesso da borracha com pincel apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheque a fonte, e tente ligar em outra extensão. E cheque o botão liga desliga (já passei por isso). Cheque também o pente de memoria que pode estar meio meh por causa da oxigenação ou da carbonização. Use a dica do amigo Elder para passar uma borracha. Cheque o botão Reset (é bom não apertar) e veja os bips! O cooler também tem que ser inspecionado, as vezes a placa não detecta o cooler ligado e "desarma" para evitar que o processador queime.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, IneedHelps disse:

Cheque a fonte, e tente ligar em outra extensão. E cheque o botão liga desliga (já passei por isso). Cheque também o pente de memoria que pode estar meio meh por causa da oxigenação ou da carbonização. Use a dica do amigo Elder para passar uma borracha. Cheque o botão Reset (é bom não apertar) e veja os bips! O cooler também tem que ser inspecionado, as vezes a placa não detecta o cooler ligado e "desarma" para evitar que o processador queime.  

nao consigo checar os bips por que quando montei o pc ( 4 anos atras eu quebrei o negocio do bip ), o cooler nao é eu acho porque ele liga durante 1seg e desliga imediatamente. vou ver isso do botao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, RogérioSF disse:

Meu PC estava exatamente igual o seu, ligava por menos de 1seg, acendendo tudo e já apagando. No meu caso foi a fonte (EVGA 600B). O mouse não ficava ligado no meu.

Estou esperando a fonte nova chegar (TX650M da Corsair).

amanha vou realizar todos os testes que mandaram eu realizar.. se nenhum funcionar , vou na casa de um amigo para testar o pc com a fonte dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!