Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ontem de madruga o pc desligo do nada e quando fui tenta ligar ele, ele ligava e desligava em instantes.. ja tinha acontecido isso uns 2-3 semanas atras porém deixei um tempo desligado e ele volto a pegar. porém dessa vez ele não liga mais, quando aperto o power liga tudo os leds e desliga e instantes.. ja desmontei ele todo e fui ligando peças por peças comecei com ( fonte + processador )e fui colocando todos componentes e mesmo assim nao ligo. não sei se é a fonte ou placa-mãe.. a placa-mãe não tem nada estufado e a fonte ta dando energia pois, o mouse fica acesso mesmo com pc desligado.. se algum souber de uma solução eu agradeço 

config do pc é

processador -fx 8320

placa-mãe - ga-78lmt-usb3

placa de video - gtx 970

memoria ram - 2x 4gb 133mhz

water cooler - corsair h60

fonte - corsair 500 80 plus bronze

Postado

@Rafael Oliveira Beti Testes básicos que é bom fazer:

1- Passe borracha branca nova na memória ram e tire o excesso com pincel, veja se liga novamente.

2- A borracha usada na ram serve também para limpar a placa de vídeo.

3- Testar a fonte com multímetro fora do pc, ela da sinal de energia, mas testar nunca é de mais.

Pergunta: Usa estabilizador ou algo do tipo ?

Postado

vou tentar aqui.. eu passo a borracha de leve ou como se fosse apagar alguma coisa ? e eu nao uso nenhum tipo de estabilizador só uso um extensão básica ;c

adicionado 1 minuto depois
agora, Rafael Oliveira Beti disse:

vou tentar aqui.. eu passo a borracha de leve ou como se fosse apagar alguma coisa ? e eu nao uso nenhum tipo de estabilizador só uso um extensão básica ;c

@Elder Nauvirth

Postado

O monitor exibe pelo menos algo?

28 minutos atrás, Rafael Oliveira Beti disse:

ontem de madruga o pc desligo do nada e quando fui tenta ligar ele, ele ligava e desligava em instantes.. ja tinha acontecido isso uns 2-3 semanas atras porém deixei um tempo desligado e ele volto a pegar. porém dessa vez ele não liga mais, quando aperto o power liga tudo os leds e desliga e instantes.. ja desmontei ele todo e fui ligando peças por peças comecei com ( fonte + processador )e fui colocando todos componentes e mesmo assim nao ligo. não sei se é a fonte ou placa-mãe.. a placa-mãe não tem nada estufado e a fonte ta dando energia pois, o mouse fica acesso mesmo com pc desligado.. se algum souber de uma solução eu agradeço 

config do pc é

processador -fx 8320

placa-mãe - ga-78lmt-usb3

placa de video - gtx 970

memoria ram - 2x 4gb 133mhz

water cooler - corsair h60

fonte - corsair 500 80 plus bronze

Postado
22 minutos atrás, gabrielfarias disse:

Será que é algum problema no processador?

espero que nao seja.

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, IneedHelps disse:

@gabrielfarias Ótima sacada! Li um pouco e a pasta térmica pode danificar o processador. Espero muito que não seja isso pois daria mais sinais. Se puder ler aqui:

a pasta termina eu troquei. porém coloco pouco acho que nao seja isso.

Postado
41 minutos atrás, Rafael Oliveira Beti disse:

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth

Passe de leve, mas ao mesmo tempo como se fosse realmente apagar algo, sabe sem muita pressão.

Só na parte dourada da ram e placa de vídeo de ambos os lados.

Não esqueça tem que ser branca e nova, além de só tirar o excesso da borracha com pincel apenas.

Postado

Cheque a fonte, e tente ligar em outra extensão. E cheque o botão liga desliga (já passei por isso). Cheque também o pente de memoria que pode estar meio meh por causa da oxigenação ou da carbonização. Use a dica do amigo Elder para passar uma borracha. Cheque o botão Reset (é bom não apertar) e veja os bips! O cooler também tem que ser inspecionado, as vezes a placa não detecta o cooler ligado e "desarma" para evitar que o processador queime.  

Postado
1 hora atrás, IneedHelps disse:

Cheque a fonte, e tente ligar em outra extensão. E cheque o botão liga desliga (já passei por isso). Cheque também o pente de memoria que pode estar meio meh por causa da oxigenação ou da carbonização. Use a dica do amigo Elder para passar uma borracha. Cheque o botão Reset (é bom não apertar) e veja os bips! O cooler também tem que ser inspecionado, as vezes a placa não detecta o cooler ligado e "desarma" para evitar que o processador queime.  

nao consigo checar os bips por que quando montei o pc ( 4 anos atras eu quebrei o negocio do bip ), o cooler nao é eu acho porque ele liga durante 1seg e desliga imediatamente. vou ver isso do botao.

Postado

Meu PC estava exatamente igual o seu, ligava por menos de 1seg, acendendo tudo e já apagando. No meu caso foi a fonte (EVGA 600B). O mouse não ficava ligado no meu.

Estou esperando a fonte nova chegar (TX650M da Corsair).

Postado
6 horas atrás, RogérioSF disse:

Meu PC estava exatamente igual o seu, ligava por menos de 1seg, acendendo tudo e já apagando. No meu caso foi a fonte (EVGA 600B). O mouse não ficava ligado no meu.

Estou esperando a fonte nova chegar (TX650M da Corsair).

amanha vou realizar todos os testes que mandaram eu realizar.. se nenhum funcionar , vou na casa de um amigo para testar o pc com a fonte dele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!