Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite...

Tenho um i7 7700k, e estou querendo trocar o Water Cooler dele, qual vocês me recomendam ?
Atualmente ele está com a temperatura em torno de 60°~77° em game e com full speed...

Estou interessado no h115i, atualmente tenho o h45...
Obrigado!

Postado

@Foxwalt vCore eu não mudei, está padrão, H45 é bom, porém ruído alto, imagino que o H100i v2 seja superior e que possa valer o investimento (tive que descartar o H115i, pois meu gabinete é um spec alpha e só suporta 240mm)

O i7 7700k não é meio forte para o H45 ?

Não terei um bom ganho com o upgrade ?

Ahh, essa temperatura é com o tem chuvoso, no calor oscila mais alto um pouco 

• Coordenador
Postado

@thiagomd04 Por isso mesmo. Em algumas placas-mãe, o VCore padrão vem muito alto. E aí você deve regular. Seu problema pode muito bem ser isso.

O H45 não devia ter problemas para refrigerar seu processador. Mas que ele é barulhento é sim.

• Coordenador
Postado

@thiagomd04 É claro que não é um water cooler topo de linha... Mas é suficiente para seu processador. Poderia mandar uma foto de como está a montagem? Configurou o conector onde está a bomba na BIOS para rodar sempre a 100% em 12V? As bombas de water cooler devem rodar sempre com 12V ou estragam (além de perderem desempenho).

• Coordenador
Postado

@thiagomd04 Certo, então está na parte superior. O problema desse posicionamento é que o cooler vai puxar todo o calor que vem da placa de vídeo direto para ele. Na parte traseira não há como encaixar?

Você tem quantos fans no computador? Estão soprando ar em que direção? Qual é a configuração completa da máquina? Qual é o seu gabinete?

Verificou a questão dos 12V da bomba?

Postado

@Foxwalt O fan está conectado no CPU_FAN e a bomba na outra..

Não cabe na traseira, e tem um fan na traseira jogando o ar para fora e dois na frente jogando ar para dentro, antes eu tinha um gabinete todo aberto e o Water Cooler ficava na traseira e era a mesma temperatura

77815DE8-B186-460E-9183-23E9E72FCEAE.png

61BBE7B7-0091-4704-83ED-78F3D58F34A5.png

35FFB12B-79A6-4672-A76B-255C54C6FE72.png

• Coordenador
Postado

@thiagomd04 A bomba está no CPU_OPT? Verificou na BIOS se o controle de rotação está desativado? Tem que estar...

Informe a configuração completa da máquina (isso inclui fonte e gabinete).

Postado

@Foxwalt i7 7700k

16gb savage 3000mhz

gtx 1060 6gb (aguardando março para série nova da nvidia)

asus z270f gaming

Ssd samsung (não recordo modelo)

gabinete corsair spec alpha

fonte evga 600w 80 bronze

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!