Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
thiagomd04

Upgrade de water cooler Corsair H45: qual escolher?

Recommended Posts

Boa noite...

Tenho um i7 7700k, e estou querendo trocar o Water Cooler dele, qual vocês me recomendam ?
Atualmente ele está com a temperatura em torno de 60°~77° em game e com full speed...

Estou interessado no h115i, atualmente tenho o h45...
Obrigado!

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@thiagomd04 O H45 é um water cooler bem forte (superando inclusive modelos mais caros da própria Corsair). Verificou se seu problema não é o VCore elevado?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Foxwalt vCore eu não mudei, está padrão, H45 é bom, porém ruído alto, imagino que o H100i v2 seja superior e que possa valer o investimento (tive que descartar o H115i, pois meu gabinete é um spec alpha e só suporta 240mm)

O i7 7700k não é meio forte para o H45 ?

Não terei um bom ganho com o upgrade ?

Ahh, essa temperatura é com o tem chuvoso, no calor oscila mais alto um pouco 

Compartilhar este post

Link para o post

@thiagomd04 Por isso mesmo. Em algumas placas-mãe, o VCore padrão vem muito alto. E aí você deve regular. Seu problema pode muito bem ser isso.

O H45 não devia ter problemas para refrigerar seu processador. Mas que ele é barulhento é sim.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Foxwalt Possuo uma Asus z270f Gaming, vou dar uma verificada no vCore...

Mas receio dele ser fraco para o processador

Compartilhar este post

Link para o post

@thiagomd04 É claro que não é um water cooler topo de linha... Mas é suficiente para seu processador. Poderia mandar uma foto de como está a montagem? Configurou o conector onde está a bomba na BIOS para rodar sempre a 100% em 12V? As bombas de water cooler devem rodar sempre com 12V ou estragam (além de perderem desempenho).

Compartilhar este post

Link para o post

@thiagomd04 Certo, então está na parte superior. O problema desse posicionamento é que o cooler vai puxar todo o calor que vem da placa de vídeo direto para ele. Na parte traseira não há como encaixar?

Você tem quantos fans no computador? Estão soprando ar em que direção? Qual é a configuração completa da máquina? Qual é o seu gabinete?

Verificou a questão dos 12V da bomba?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Foxwalt O fan está conectado no CPU_FAN e a bomba na outra..

Não cabe na traseira, e tem um fan na traseira jogando o ar para fora e dois na frente jogando ar para dentro, antes eu tinha um gabinete todo aberto e o Water Cooler ficava na traseira e era a mesma temperatura

77815DE8-B186-460E-9183-23E9E72FCEAE.png

61BBE7B7-0091-4704-83ED-78F3D58F34A5.png

35FFB12B-79A6-4672-A76B-255C54C6FE72.png

Compartilhar este post

Link para o post

@thiagomd04 A bomba está no CPU_OPT? Verificou na BIOS se o controle de rotação está desativado? Tem que estar...

Informe a configuração completa da máquina (isso inclui fonte e gabinete).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Foxwalt i7 7700k

16gb savage 3000mhz

gtx 1060 6gb (aguardando março para série nova da nvidia)

asus z270f gaming

Ssd samsung (não recordo modelo)

gabinete corsair spec alpha

fonte evga 600w 80 bronze

Compartilhar este post

Link para o post

@thiagomd04 Certo. No caso, creio que você deve verificar o VCore e a rotação da bomba mesmo. Deve ser isso.

Compartilhar este post

Link para o post

@thiagomd04 Ah, e qual pasta térmica você colocou aí? E tinha ela há muito tempo parada ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Foxwalt Está 1.104v, mas tem hora que oscila

adicionado 6 minutos depois

@thiagomd04 Uso a artic MX-4, e usei o método de espalhar toda no processador 

adicionado 17 minutos depois

@Foxwalt

D5529CF8-7D33-492D-9147-A37709996F1C.jpeg

Editado por thiagomd04

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais