Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após upgrade de placa de vídeo e memórias, o processador está superaquecendo


Posts recomendados

Olá, até pouco tempo meu PC era um i3 2100 com 4gb de ram e não passava dos 50 graus, agora eu dei um upgrade "significativo" coloquei 8 GB de ram é uma placa de vídeo a GTX 750 ti 2gb, só que agora o meu PC chega aos incríveis 90 graus jogando, e 70 no uso normal. Os cabos do PC estão todos emaranhados, então eu pensei em trocar de gabinete e colocar naqueles antigos grandão, já que o meu é pequeno. o que eu posso fazer para melhorar a refrigeração?

IMG_20180107_062250.jpg

IMG_20180107_062226.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Israel Nobre Alterou apenas a placa de vídeo e as memórias? Essa temperatura de 90ºC é do processador ou da placa de vídeo? Na primeira foto observei que o cooler da máquina havia sido retirado. Você provavelmente não encaixou corretamente.

É o processador q está chegando aos 90 graus, será q não tem nada a ver com esses cabos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Israel Nobre Os cabos atrapalhados contribuem sim, já que prejudicam o fluxo de ar. Mas se está chegando a 90ºC, é quase certo que você não encaixou o cooler direito quando montou de volta. O fan está girando normalmente?

Sim, eu tive até que trocar de cooler, porque o meu cooler antigo tava com uma presilha quebrada. E também eu passei uma pasta térmica de 5 anos atrás, isso tem algo a ver? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
agora, Israel Nobre disse:

Sim, eu tive até que trocar de cooler, porque o meu cooler antigo tava com uma presilha quebrada.

Então verifique a montagem, porque você provavelmente encaixou errado mesmo.

 

agora, Israel Nobre disse:

E também eu passei uma pasta térmica de 5 anos atrás, isso tem algo a ver?

Isso pode contribuir e muito para o problema. E qual pasta térmica seria essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!