Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Israel Nobre

Após upgrade de placa de vídeo e memórias, o processador está superaquecendo

Recommended Posts

Olá, até pouco tempo meu PC era um i3 2100 com 4gb de ram e não passava dos 50 graus, agora eu dei um upgrade "significativo" coloquei 8 GB de ram é uma placa de vídeo a GTX 750 ti 2gb, só que agora o meu PC chega aos incríveis 90 graus jogando, e 70 no uso normal. Os cabos do PC estão todos emaranhados, então eu pensei em trocar de gabinete e colocar naqueles antigos grandão, já que o meu é pequeno. o que eu posso fazer para melhorar a refrigeração?

IMG_20180107_062250.jpg

IMG_20180107_062226.jpg

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Israel Nobre Alterou apenas a placa de vídeo e as memórias? Essa temperatura de 90ºC é do processador ou da placa de vídeo? Na primeira foto observei que o cooler da máquina havia sido retirado. Você provavelmente não encaixou corretamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Israel Nobre Alterou apenas a placa de vídeo e as memórias? Essa temperatura de 90ºC é do processador ou da placa de vídeo? Na primeira foto observei que o cooler da máquina havia sido retirado. Você provavelmente não encaixou corretamente.

É o processador q está chegando aos 90 graus, será q não tem nada a ver com esses cabos?

Compartilhar este post

Link para o post

@Israel Nobre Os cabos atrapalhados contribuem sim, já que prejudicam o fluxo de ar. Mas se está chegando a 90ºC, é quase certo que você não encaixou o cooler direito quando montou de volta. O fan está girando normalmente?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Israel Nobre Os cabos atrapalhados contribuem sim, já que prejudicam o fluxo de ar. Mas se está chegando a 90ºC, é quase certo que você não encaixou o cooler direito quando montou de volta. O fan está girando normalmente?

Sim, eu tive até que trocar de cooler, porque o meu cooler antigo tava com uma presilha quebrada. E também eu passei uma pasta térmica de 5 anos atrás, isso tem algo a ver? 

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Israel Nobre disse:

Sim, eu tive até que trocar de cooler, porque o meu cooler antigo tava com uma presilha quebrada.

Então verifique a montagem, porque você provavelmente encaixou errado mesmo.

agora, Israel Nobre disse:

E também eu passei uma pasta térmica de 5 anos atrás, isso tem algo a ver?

Isso pode contribuir e muito para o problema. E qual pasta térmica seria essa?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Foxwalt disse:

Então verifique a montagem, porque você provavelmente encaixou errado mesmo.

Isso pode contribuir e muito para o problema. E qual pasta térmica seria essa?

Dsclp pela demora de responder. Sim, está fixo. E a marca da pasta térmica é implastec.

Compartilhar este post

Link para o post

@Israel Nobre Bem, além dessa ser a pior pasta térmica do mercado, você usou ela ressecada. Ou seja, comece trocando a pasta. Procure pela MX-4 ou Master Gel Maker.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais