Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoas!

Estou quebrando a cabeça para tentar fazer um calculo. Eu tenho uma planilha de treinamento que é gerada automaticamente pela plataforma. Nesta planilha tem os dados de acesso das pessoas, eu preciso saber quantas pessoas do setor terminou o treinamento especifico.

O problema é que a mesma pessoa acessa várias vezes a plataforma e concluí mais de uma vez o mesmo curso. Por isso preciso de um calculo onde consiga colocar critérios (qual o treinamento, foi concluído, qual setor) sem que apareça com repetição.

Obs: essa planilha não pode usar macro, pois fica disponível na nuvem e o exel online não tem suporte.

Planilha exemplo01.xlsx

• Solução
Postado

@Janacernausan

Acredito que este arquivo possa te ajudar.

Porém observe que eu precisei criar uma coluna "Treinamento Arrumado" onde eu somente passo a fórmula Arrumar no nome dos treinamentos. Isso foi necessário porque alguns treinamentos estavam com um espaço (" ") no começo do nome.

Observe também que a Flag Repetição leva em conta os campos Nome e Treinamento. Dessa forma, é necessário que seus dados sejam Classificados por Nome e por Treinamento, nesta ordem.

Qualquer dúvida, avise.

Planilha exemplo01.xlsx

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Boa tarde @Janacernausan

Eu até consigo resolver com formula sem coluna auxiliar, mas normalmente o pessoal digita o resultado esperado para possibilitar a conferência, por isso nem tentei resolver.

[]s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...