Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD FX-9370 - Qual watercooler escolher?


Posts recomendados

Pessoal, meu AMD FX-9370 está aquecendo demais, passando dos 57ºC recomendados. Estou com um Watercooler Seidon 120v que durou 11 meses e depois começou a dar esse problema. Minhas dúvidas são:

1 - Devo comprar outro do mesmo modelo ou dar preferência a outros?

2 - Se precisar comprar outro modelo, quais vocês sugerem? (Dinheiro tá curto, então não me metam a faca, haha)

3 - Estive lendo um pouco sobre watercoolers pela net mas não entendi o que influencia no desempenho dos mesmos. Como escolher um?

 

Meu gabinete é um GT AeroCool. Imagem aqui

placa-mãe GA-990FXA-UD3 R5.

 

Obrigado desde já. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Contiusa disse:

@mateusscheper você precisa usar o AMD Overdrive para ver as temperaturas do seu FX. Desconsidere os outros programas porque eles são errados. 

 

Qual problema está acontecendo com o Seidon?

O PC liga e desliga depois de alguns segundos. Se der muita sorte, consigo chegar até a BIOS. Foi onde consegui ver a temperatura chegando aos 80°C antes de desligar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mateusscheper você sabe se a bomba parou de funcionar? Se entupiu? Porque eles têm garantia de 2 anos. Se bem que a sua CPU é de 220W... Mas mesmo que a bomba tivesse parado, eles demoram para chegar a temperatura de desligamento. O fluido esquenta aos poucos. Desmonte o water cooler e teste ele separado na fonte. Veja se a bomba está funcionando. Reinstale e veja se volta ao normal.

 

Mas o seu gabinete não tem suporte para water cooler de 240mm. Talvez o H80i V2 caiba, mas não estou certo, pois ele é estreito. Mas teste o weater cooler ligado na fonte e veja se a bomba está funcionando. Com essa sua CPU, era para ter investido em gabinete e water cooler.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Contiusa disse:

@mateusscheper você sabe se a bomba parou de funcionar? Se entupiu? Porque eles têm garantia de 2 anos. Se bem que a sua CPU é de 220W... Mas mesmo que a bomba tivesse parado, eles demoram para chegar a temperatura de desligamento. O fluido esquenta aos poucos. Desmonte o water cooler e teste ele separado na fonte. Veja se a bomba está funcionando. Reinstale e veja se volta ao normal.

 

Mas o seu gabinete não tem suporte para water cooler de 240mm. Talvez o H80i V2 caiba, mas não estou certo, pois ele é estreito. Mas teste o weater cooler ligado na fonte e veja se a bomba está funcionando. Com essa sua CPU, era para ter investido em gabinete e water cooler.

Pois é, preciso investir em algo decente desta vez.

 

Não entendo de manutenção de watercooler. Vou pesquisar sobre e depois testar.

Vi na net que há a possibilidade de instalar fora do gabinete também, já que existem saídas para as mangueiras. Tem alguma sugestão de watercooler para substituir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mateusscheper como eu falei, talvez o H80i, mas não sei se ele vai caber. Pesquise por "GT AeroCool, H80i GTX ou V2" e veja se você encontra alguma coisa. Mas coloque GTX ou V2 na busca, pois os modelos mais antigos são mais finos.

 

Os buracos seriam teoricamente para water cooler custom, já que você não tem como desmontar a mangueira de um H100i por exemplo. Para cortar as mangueiras e fazer uma gambiarra que pode vazar no seu micro é melhor trocar de gabinete.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tava vendo aqui e infelizmente, o H80i GT e V2 não cabem. Fica muito colado ao processador e não tenho certeza se a mangueira alcançaria.

Será que um novo Seidon 120v ficaria legal? Eu consegui usar por 11 meses antes de dar o problema.

 

Edit: Opa, eu tava olhando no site da Corsair e lá tem uma foto da montagem onde o fan fica bem encostado do processador, como aconteceria no meu PC. Acho que dá sim. Link aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu testei a bomba do Seidon 120v com uma bateria 9V e ela ligou. Só que a bomba barulhou por um segundo daí parou o barulho por uns 3 segundos e barulhou de novo. Ficou repetindo isso, mais ou menos nos mesmos tempos. Será que é porque testei com a bateria 9v, será defeito ou será que é assim mesmo? A bomba não deveria ficar funcionando 100% do tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mateusscheper bom, não sou engenheiro elétrico mas não é recomendado ligar essas coisas em qualquer bateria.

 

Você teria que fazer a ligação na fonte com o clipe de papel (tem uma foto no meio do tópico). Mas vai ter que desconectar os cabos de todos os componentes e usar um adaptador molex para plugar o water cooler. Se continuar falhando, acione o RMA da Cooler Master. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Peterson Henrique por que Noctua? Noctua é mito. Eu já tive um e não vi nada de especial. Um H60 é bem mais barato e tem o mesmo desempenho. Os sites de reviews camuflam muito o Noctua. É um cooler como outro qualquer. Os heatpipes da Zalman são bem melhores. Um 9900 NT é bem menor e mais compacto, tem bem menos heatpipes e quase encosta no NH-U14S.

 

Noctua é supervalorizado e muito caro / e não entrega o preço que custa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!