Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição, jogos e programas


Posts recomendados

Algumas perguntas sobre as partições do meu hd:
 

1) posso dividir meu hd após a instalação do windows? Por exemplo: um HD de 1TB. Não dividi a partição e instalei o windows na partição C (a unica). Se eu tiver, supondo, 900gb livres, posso dividir esse hd pra ter uma partição C 200gb e uma D 800gb? Novamente: após a instalação do windows. Entendo que da pra fazer isso antes de instalar o windows.
 

2) meu pc é novo e o meu primeiro gamer, e fiquei surpreendido pelo tamanho que os jogos atuais tem. Minha net é de apenas 15mb, o que torna muito doloroso reinstalar um jogo de 30gb+ (pela steam) depois da formatação. Se eu dividir meu HD entre windows no C, e uma partição livre D, posso instalar o steam e/ou os jogos na partição D, e apos a formatação do windows (C), eu continuar com os jogos?
 

3) se posso instalar programas fora da partição do windows: existe alguma restrição? Algum programa que necessariamente precisa ser instalado na partição do windows.
 

Desde já agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Pode dividir normalmente.

 

2 - Ai já complica um pouco o que pode acontecer é que você vai permanecer com os jogos instalados e baixados mas existem alguns registros que são colocados no Windows destes jogos e ai sem eles quando você tenta abri-los na steam nada vai acontecer pois não existe o local de instalação registrado entende? Já aconteceu comigo antes... bem chato pra dizer a verdade, mas acredito que exista uma forma de contornar isto com certeza.

 

3 - Apenas aqueles programas que são críticos do Windows e programas que alteram alguma coisa do sistema em geral que devem ser instalados na partição do Windows, caso contrário não existe restrição até aonde eu saiba.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Jangling Jack disse:

 

1) posso dividir meu hd após a instalação do windows? Por exemplo: um HD de 1TB. Não dividi a partição e instalei o windows na partição C (a unica). Se eu tiver, supondo, 900gb livres, posso dividir esse hd pra ter uma partição C 200gb e uma D 800gb? Novamente: após a instalação do windows. Entendo que da pra fazer isso antes de instalar o windows.
 

 

Sim, mas não tem como fazer pelo próprio Windows, tem que usar o Hirens boot cd ou algum Linux.

11 minutos atrás, Jangling Jack disse:

 

2) meu pc é novo e o meu primeiro gamer, e fiquei surpreendido pelo tamanho que os jogos atuais tem. Minha net é de apenas 15mb, o que torna muito doloroso reinstalar um jogo de 30gb+ (pela steam) depois da formatação. Se eu dividir meu HD entre windows no C, e uma partição livre D, posso instalar o steam e/ou os jogos na partição D, e apos a formatação do windows (C), eu continuar com os jogos?

Você pode salvar as pastas dos jogos e depois transferir de volta pro disco C, meu pc não é Windows mas que eu me lembre fica na pasta Arquivos de programas>Steam>Steamapps.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Sim, mas não tem como fazer pelo próprio Windows, tem que usar o Hirens boot cd ou algum Linux.

Você pode salvar as pastas dos jogos e depois transferir de volta pro disco C, meu pc não é Windows mas que eu me lembre fica na pasta Arquivos de programas>Steam>Steamapps.

 

31 minutos atrás, QuizzyQ disse:

Olha só, é uma experiência pessoal, não uma regra. Já tive problema com alguns programas e jogos (como o Photoshop e jogos da Steam) quando eu instalava numa partição que não seja a do Windows 7. 

 

Se eu instalar o jogo A, da steam, na partição C (do windows), passar todos os arquivos da pasta steam pra um HD externo ou outra partição, e depois de reinstalar o windows (excluindo tudo da C), a steam não vai baixar tudo de novo o jogo? Ou ela vai reconhecer as partes já baixada e vai fazer atualização?

adicionado 5 minutos depois

Eu segui esse tutorial e to usando meu note como cobaia. Meu note tem um C (150gb) e um D (350gb). Aparentemente eu posso pegar parte do C e criar uma partição qualquer -- ou parte do D e criar uma partição qualquer -- mas não é possivel pegar parte do C e do D e criar outra partição qualquer. 

Fiz essa pergunta porque comprei um pc montado na terabyte, e o pc vem com um windows 10. Mas não botei em observação na compra pra dividir o HD em duas partições. Então eu não queria assim que pegar o pc, ter de formatar pra criar partição, caso eu pudesse instalar os jogos da steam em outra partição, e não fosse possível simplesmente copiar e colar a pasta do steam. Mas se for possível copiar e colar, eu tenho um hd externo, o que não seria problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, QuizzyQ disse:

@Jangling Jack Teoricamente reconhecer e fazer a atualização, mas esse procedimento é propenso a erros (como eu citei no meu post anterior). Algum arquivo fora dessa pasta pode gerar essa incompatibilidade, entende? Por isso eu recomendo reinstalar o jogo no novo HD, e não copiar.


Compreendo, Quizzy.

De qualquer forma, obrigado pela ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!