Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Wagnersc

PC gamer para sobreviver até o meio do ano

Recommended Posts

Estou montando um PC gamer com o mais barato possível, já tenho uma memoria ram 8gb 2400mhz da kingston, vejam se o resto vai ficar ok:

Processador

placa-mãe

Placa de vídeo - Nessa parte tenho dúvida, todas estão caras, qual a melhor 1060 6b do mercado? e qual delas tem o melhor custo benefício?

Fonte

HD - WD é boa?

Gabinete 

Não entendo muito, posso até gastar um pouco mais que isso, me falem se ocorrer de vocês souberem de alguma peça um pouco melhor em custo/benefício em relação as que eu escolhi

Obrigado desde já!

Editado por Wagnersc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Wagnersc Boa configuração, só recomendaria se for possível trocar R5 1400 pelo 1600. E sobre a placa de vídeo, a diferença entre os diversos modelos da 1060 se dá no clock mais alto de uma ou outra, que no final terão uma diferença mínima, praticamente imperceptível no desempenho, portanto pegue a mais barata que achar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo ok sim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, le007 disse:

@Wagnersc Boa configuração, só recomendaria se for possível trocar R5 1400 pelo 1600. E sobre a placa de vídeo, a diferença entre os diversos modelos da 1060 se dá no clock mais alto de uma ou outra, que no final terão uma diferença mínima, praticamente imperceptível no desempenho, portanto pegue a mais barata que achar.

Hmmm é que estou meio apertado agora, mas logo vou ficar de boa, só quero ter um pc pra jogar logo, talvez eu compre a 1600 mas acho difícil por causa da placa de vídeo que está o olho da cara :9 

Tu sabe quando vai lançar a nova geração de processadores da AMD? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Wagnersc Há rumores que ainda no primeiro semestre.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Wagnersc disse:

Essa não é boa, é um dos poucos modelos que você deve evitar. Troque por essa outra.

27 minutos atrás, Wagnersc disse:

Placa de vídeo - Nessa parte tenho dúvida, todas estão caras, qual a melhor 1060 6b do mercado? e qual delas tem o melhor custo benefício?

1600 por uma 1060 6gb é um baita assalto! Aqui, escolha uma dessas, tente inclusive pechinchar por 1100~1150 se conseguir.

29 minutos atrás, Wagnersc disse:

HD - WD é boa?

Eu prefiro os da Seagate, mas sim, WD é uma boa.

29 minutos atrás, Wagnersc disse:

Eu aconselho fortemente escolher outro, esse seu não tem boa ventilação.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Essa não é boa, é um dos poucos modelos que você deve evitar. Troque por essa outra.

1600 por uma 1060 6gb é um baita assalto! Aqui, escolha uma dessas, tente inclusive pechinchar por 1100~1150 se conseguir.

gabinete 1

gabinete 2

3

4

5

6

7

8

Qual desses é a melhor opção? Se souber me dizer qual o melhor custo/benefício no máximo 400 reais, quero botar watercooler de 240mm como tu me falou outro dia e tb um SSD  no futuro pro pc ficar top.

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Imakuni disse:

essa outra placa-mãe que você citou da pra fazer um overclock com o ryzen 5 1600 a 3.7ghz

???

Editado por theuzik10

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Wagnersc disse:

gabinete 1

gabinete 2

3

4

5

6

7

8

Qual desses é a melhor opção? Se souber me dizer qual o melhor custo/benefício no máximo 400 reais, quero botar watercooler de 240mm como tu me falou outro dia e tb um SSD  no futuro pro pc ficar top.

Eu iria de 400c

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Wagnersc disse:

Sendo sincero, nenhum deles é uma boa, todos sofrem com falta de airflow e/ou obstrução para por radiador de 240. Eu sugiro o Corsair 270R Window (tem também a versão mais barata, sem janela), ou então o 400C.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Imakuni disse:

Sendo sincero, nenhum deles é uma boa, todos sofrem com falta de airflow e/ou obstrução para por radiador de 240. Eu sugiro o Corsair 270R Window (tem também a versão mais barata, sem janela), ou então o 400C.

Valeu mano, me ajudou muito!! Irei comprar esse 400c, é bonito e parece ser muito bom!!!

Já sobre a placa, todas estão muito caras, deve ser essa onda de bitcoin, de qualquer forma vou me esforçar pra comprar a 1060 6gb.

Valeu mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, Wagnersc disse:

Já sobre a placa, todas estão muito caras, deve ser essa onda de bitcoin, de qualquer forma vou me esforçar pra comprar a 1060 6gb.

Eu acho improvável, elas tinha baixado a um tempo e ficaram assim. Até que de repente, nos últimos 1~2 meses, o preço voltou a disparar, por alguma razão...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais