Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desligar monitor direto na tomada.


Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

@Giovani Carlos     sim pode queimar a fonte do monitor ou algum componente interno do monitor,  você pode usar um filtro de linha para conectar o monitor na tomada e para desligar desligue no botão do filtro de linha .  inclusive  você pode ligar a fonte no filtro de linha também , assim desligando o filtro de linha desliga o monitor e a fonte do pc .

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aparelhos eletrônicos com fonte (TVs, monitor, etc.) tem o modo stand-by para evitar ficar "dando partida" sempre que liga. Analogamente, é como ligar um carro, ele precisa daquele "kick" inicial que, teoricamente, vai desgastando capacitores e termistores (se tiver).

 

Entretanto, monitores tem corrente de partida muito baixa e não deve ser problema nem no longo prazo (o aparelho vai pro saco por outras razões antes de dar problema na fonte...).

 

Isso dito, o stand-by realmente não gasta quase nada de energia. Fabricante mente em tudo, mas uma coisa que dizem a verdade é que stand-by gasta abaixo de 1W. Nós pagamos energia na casa de 1 kilo-watt. 1 watt do stand-by é realmente contar as gotas da piscina.

 

Não recomendo fazer isso com smartTVs contudo. Na minha experiencia, TVs modernas tem fontes HORRÍVEIS que estragam até se alguém espirrar perto da tomada. São do nível dessas bombas que o Gabriel Torres costumava testar. Também chuto (eletricistas que me corrijam), que a corrente de partida seja maior, pois além do tamanho da tela, tem o sistema "smart" que a basicamente um computador. 

 

Minha recomendação no final das contas - para proteger o aparelho na tomada - é para colocar um filtro de linha de verdade, com proteção de fato e jamais ligar estabilizador, módulo isolador ou no-breaks baratos.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2018 às 21:19, Bcpetronzio disse:

@Giovani Carlos Tenho um AOC em meu PC a mais de três anos e todos os dias eu desligo a chavinha da régua, ele nunca deu problemas!

Mas atente para que o colega @vtrx disse acima! Se for da LG melhor deixa-lo em stand-by mesmo!...

Ok, mas tem algum problema desligar da chave ou tirar da tomada ENQUANTO está no stand-by e não desligado?                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução
4 minutos atrás, Giovani Carlos disse:

Ok, mas tem algum problema desligar da chave ou tirar da tomada ENQUANTO está no stand-by e não desligado?                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        

Não! Como já disse acima, o monitor não danificará com esse procedimento. Pode remove-lo da tomada estando ligado ou em stand-by. Fique tranquilo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!