Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera , primeiramente para deixar claro sou leigo no assunto quando se trata da parte de hardware , gostaria de migrar meu PC de AMD para Intel 

minhas configurações são essas :

placa-mãe : Asus M5A78L-M LX/BR

Placa de vídeo : NVIDIA Geforce GTX 750 Ti

Processador : AMD fx(tm)-4300

Memória RAM : 8gb

Fonte : EVGA  430W

Estou com a quantia de R$ 2000,00 para investir , estou aberto a todos os tipos de sugestões , muito obrigado.

Postado
2 minutos atrás, Yago Matsura Ruiz disse:

Estou com a quantia de R$ 2000,00 para investir , estou aberto a todos os tipos de sugestões , muito obrigado.

Perguntinha rápida, seu monitor é...?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Yago Matsura Ruiz disse:

um LG full HD 60Hz , não sei o modelo

Ah, okay. Nesse caso, eu sugiro um Ryzen 1400, mobo B350 e 8gb DDR4. E depois, trocar a placa de vídeo por uma melhor.

3 minutos atrás, Fabio18 disse:

@Yago Matsura Ruiz Vende seu Setup atual incluindo placa de video,talvez reaproveitando HD, fonte e gabinete.

Como vai optar por intel recomendo um i5 7400, b250, 8gb ddr4 crucial ou kingston e uma GTX 1050 2gb ou TI 4gb em diante.

Péssima ideia, um 7400 não vale a compra hoje em dia.

• Curtir 4
Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Ah, okay. Nesse caso, eu sugiro um Ryzen 1400, mobo B350 e 8gb DDR4. E depois, trocar a placa de vídeo por uma melhor.

Péssima ideia, um 7400 não vale a compra hoje em dia.

Mas no caso valeria  a pena manter AMD ?

Postado
agora, Yago Matsura Ruiz disse:

Mas no caso valeria  a pena manter AMD ?

Veja, não se importe com ser "da AMD" ou "da Intel". Se importe com ser um produto bom, que vale o seu dinheiro. E no caso, um 7400 não vale, um Ryzen 1400 faz um trabalho melhor.

• Curtir 1
Postado
agora, dennereng disse:

Você quer migrar por alguma razão? Pois os novos Ryzen da AMD estão demais. Não sei se seria legal essa mudança de plataforma hoje.

Infelizmente minha placa-mãe não é compatível com a linha Ryzen :/ 

Postado
agora, Imakuni disse:

Veja, não se importe com ser "da AMD" ou "da Intel". Se importe com ser um produto bom, que vale o seu dinheiro. E no caso, um 7400 não vale, um Ryzen 1400 faz um trabalho melhor.

Entendi perfeitamente agora , mas minha placa-mãe não é compatível com a linha ryzen

Postado
2 minutos atrás, Yago Matsura Ruiz disse:

Entendi perfeitamente agora , mas minha placa-mãe não é compatível com a linha ryzen

Eu sei. E é por isso que você troca CPU, mobo e RAM agora, vende as peças antigas, e aí sim pega uma placa de vídeo nova.

1 minuto atrás, Yago Matsura Ruiz disse:

Eu teria que trocar a placa-mãe de qualquer forma , se mantivesse amd , sairia mais em conta ?:

V

3 minutos atrás, Imakuni disse:

• Curtir 1
Postado

@Yago Matsura Ruiz Meu amigo, sinceramente, eu estou pensando em montar um pc novo, e agora com essa notícia do Meltdown e Spectre, algumas pessoas dizem que não sofre com o problema outras dizem que sofrem, pelo meu visto, tanto intel como amd, deveria ter resolvido este problema, porque o presidente da intel sabia o que estava acontecendo, daí resolveu vender as ações, complicando a intel mais ainda, o jeito é esperar, até porque vai chegar novos processadores e novas memórias como a DDR5 que vai oferecer o dobro de desempenho da DDR4, e investir em um pc bom, com esse bug resolvido do Meltdown e Spectre, porque segundo a intel o problema só vai ser resolvido mesmo 100% se for substituído por uma nova CPU. Eu espero que eles informem se as novas CPUs daqui pra frente esteja com esse bug resolvido pra não precisar de atualização, porque a verdade mesmo meu amigo, é que a máquina sofre um impacto, para aqueles que tem um processador core i9 não sente muita diferença, já aqueles que tem um processador de baixa performance sente bastante. Eu acho que esse escândalo deveria ser resolvido o mais rápido possível nos processadores novos daqui pra frente e não o Spectre ficar atormentando as nossas vidas daqui alguns anos. Mas a dica que eu te dou, espera! Depois dessa de Meltdown e Spectre nem vale a pena investir...  

• Curtir 1
Postado

@WinChip isso ai é tudo jogada de markting.

eles mesmos criam os virus, para poder atingir o consumidor e depois criar uma solução fazendo o consumidor ser obrigado a adquirir um Antivirus ou fazer upgrades futuros para processadores que não tenham o problema.

Postado
56 minutos atrás, Fabio18 disse:

eles mesmos criam os virus, para poder atingir o consumidor e depois criar uma solução fazendo o consumidor ser obrigado a adquirir um Antivirus ou fazer upgrades futuros para processadores que não tenham o problema.

Cara, isso não é tão pequeno quanto você imagina.

Não é um "vírus" e sim um problema de HARDWARE, isso é físico.
"Só" praticamente toda cadeia de proc. intel estão sendo afetados. (pelo menos nos ultimos lançamentos dos ultimos 20 anos, salvo engano)

Postado
1 hora atrás, Fabio18 disse:

@Fabio18 Conforme o @Saravy afirmou, isso não é vírus e sim um erro de design físico, um problema praticamente grave que foi descoberto agora, algo que tinha que ser visto muito tempo atrás, porque o presidente da intel sabia de tudo que estava acontecendo, no entanto ele resolveu vender as ações. Sinceramente, eu comprei recentemente um core i7 4960x, era o processador mais rápido do mundo, agora com essa notícia, do Meltdown que o alvo principal é a intel, sei que a intel é a principal responsável disso tudo por não informar o consumidor, não estou falando mau dela não e sim a pura realidade. Só espero que os novos processadores daqui pra frente venha com esse problema resolvido, porque eu não quero ter uma máquina com o erro de design Spectre, não só eu como várias pessoas espera que o Meltdown e Spectre sejam resolvidos nos processadores daqui pra frente. Seria bom dar uma resposta a AMD quanto a INTEL. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...