Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Thaís Casoni

Como diminuir ruído no HD

Recommended Posts

Comprei um notebook dell inspiron 7460 e depois de umas 3 semanas de uso, ele começou com um barulho na parte direita do teclado, onde se não me engano fica o hd (fica o cooler também nessa parte mas nao creio q o som seja de lá, pois ele é mais abafado de ouvir na parte de trás e mais notável na frente). Não é um ruído muito alto mas incomoda muito principalmente em ambientes silenciosos. Rodei o support assistant da dell e não acusou nada, rodei também o hd tune pro pra ver se continha bad blocks e também não tinha nada. Rodei também o crystal disk e deu as seguintes informações na imagem, que não sei o que querem dizer kkkk. Deixei um vídeo contendo o barulho que ele tá fazendo anexado ao tópico. Notei que ele anda dando umas travadinhas apesar do processador e da placa de vídeo serem bons. Alguém pode me ajudar por favor?

ruídonotebook.rar

Capturar.PNG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thaís Casoni

 

Verifica nesse teu CrystalDiskInfo em " Função " se tem o " Automatic Acoustic Management " e liga ele ( ON ) e regula para mais silencioso pra ver se resolve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ  Apareceu, cliquei em ativar mas não vi diferença. você sabe se é normal esse ruído ou se realmente tem algo errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thaís Casoni

 

Não consegui ouvir o ruído desse seu notebook só o som de alerta do sistema.

 

Você além de ativar essa função AAM deslizou o controle para mais silencioso ?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ uhum, coloquei no auto também e não vi muita diferença. Tentei colocar mais um vídeo com o som do ruído mas não foi, ele é esse "trrrr" no fundo, que parece que tá arranhando. Por enquanto apesar desse sonzinho chato o tempo todo tá tudo funcionando normal, mas será q eu devo acionar a garantia? porque como o note não tá apresentando defeito na performance acho que eles vão me ignorar, mas tenho medo que dê algum problema mais sério no futuro. Queria muito saber o que que começou a causar esse barulho do nada.

adicionado 2 minutos depois

@Luís Roberto C. da Silva é, então.. e ele não tem nem um mês. Acho que vou contatar a dell pra ver se eles podem fazer alguma coisa então, ou levar numa assistência mesmo.

Editado por Thaís Casoni
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi bem o som Thaís, e é mesmo de HD velho. Seria bom contactar a Dell ou a assistência e informe lentidão na leitura de dados, esse som não é normal num HD novo. Faça backup dos seus arquivos antes e não deixe nenhum arquivo pessoal no HD, e se tiver algo muito pessoal, depois de apagar recomendo a limpeza do espaço em branco, pra evitar que recuperem os dados.

 

Agora se alegarem que nada está errado, infelizmente você terá que usa-lo assim mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thaís Casoni

 

A imagem do CrystalDiskInfo não está completa para que se possa ver os demais itens.

 

Esse HD não me parece muito confiável devido á degradação nos itens 01 e 07 mas não dá para ter certeza ( pode durar muito tempo como pode deixar de funcionar ).

 

Mantenha sempre uma cópia de suas coisas importantes em outras mídias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thaís Casoni

 

Consegui ouvir o ruído no meu celular.

 

Procure a garantia da Dell porque teu notebook não está normal.

 

Vi as demais imagens e o que penso é o mesmo que afirmei antes, esse teu HD se deteriorou muito rápido para ficar assim em 3 semanas de uso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz como vocês recomendaram, contatei a Dell e eles trocaram meu HD e até o cooler. Porém, pra minha tristeza, o ruído continua, mas o bom é que as vezes ele para. Não sei se vou contatá-los de novo pra resolver isso agora porque faço elétrica e minhas aulas voltam em breve, então não posso ficar sem o notebook. Entretanto, se eu obtiver mais notícias sobre a origem do barulho e conseguir resolvê-lo, eu posto aqui pra vocês saberem. Mas mesmo assim obrigada pelas dicas! Se alguém mais tiver sugestões úteis, estou no aguardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×