Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memtest novo (UEFI) X Mentest antigo


Allan t

Posts recomendados

Olá galera. Resolvi criar este tópico pois pesquisei na rede sobre o assunto e não achei nenhuma informação.
Sou técnico em informática e hoje cedo, utilizei o MEMTEST v4.20 (aquele bem antigaço mesmo) pra testar uma memória da máquina de um cliente nosso. O teste acusou "milhões" de erros! Logo em seguida, utilizei o MEMTEST v7.4 (um dos mais recentes, que utiliza o sistema UEFI para boot) para testar a mesma memória. E então veio a surpresa: NADA DE ERROS! Nenhum sequer! Já tive algumas outras situações parecidas, inclusive ao contrário, ou seja, no MEMTEST .4.20 não apresentava erros e, quando eu testei  no MEMTEST v7.4, o teste identificou erros na memória.
Alguém tem informações mais precisas pra nos dar a respeito da confiabilidade de ambos os testes? Pois na teoria, o teste mais novo é mais confiável. Afinal: em qual teste "acreditar"?
Desde de já agradeço as informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan t

 

Eu associaria esses testes com o comportamento do PC. Se a máquina apresentar algum problema e no teste aparecer erro é só testar outra memória. Agora se o PC não tiver qualquer defeito e apresentar erros no teste já pode descartar este teste.

 

Não dá pra confiar muito nesse programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, amigos! Obrigado pela atenção de vocês.
Sobre a máquina em questão, venho postar o feedback:
A máquina veio de outra assistência com problemas intermitentes, às vezes não dava vídeo.Segundo o cliente, o técnico dessa assistência fez a retirada de um dos módulos de memória, mas continuou apresentando o mesmo problema (pensando com meus botões, imagino que talvez esse técnico identificou erros na memória através de algum programa de teste, e a retirou achando que o problema era nela). Então o cliente trouxe para nós.Eis, então, o feedback...