Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Tosseg0

Nobreak dando erro o que eu faço?

Recommended Posts

Galera, eu comprei um nobreak usado, faz uns 3 dias, hoje ele começou a apitar e fica vermelho na tomada e agora ele meio que ''reniciou'' o pc, alguem sabe me dizer o que esta acontecendo?

Editado por Tosseg0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser a bateria. Aconteceu isso comigo, era a bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

@Tosseg0 Nobreak que não seja senoidal puro para pc é um risco, usado mais ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Tosseg0 disse:

@Elder Nauvirth Como assim? ele é da marca sms

A marca é boa, mas será que ele é mesmo de onda senoidal pura.

Se ele for um nobreak comum só vai danificar os equipamentos ligados nele igual a estabilizador.

Veja se ele tem algum numero de modelo etiqueta e coloque aqui, eu não sou bom em identificar se o nobreak é senoidal puro, mas o amigo @Rolf William Gewers saberá orientar melhor se seu nobreak é bom e deve continuar sendo usado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Elder Nauvirth modelo NET STATION ST600SFX, tem o numero de serie pode ser tambem?

Editado por Tosseg0

Compartilhar este post

Link para o post
    17 minutos atrás, Tosseg0 disse:

@Elder Nauvirth modelo NET STATION ST600SFX, tem o numero de serie pode ser tambem?

Pelo que pesquisei mesmo não entendendo nada, parece que seu nobreak é senoidal aproximado, não é nem senoidal puro.

Se comprou esse nobreak e está pensando em usar no pc com fonte que tenha pfc ativo então pare e não faça, se esse nobreak não é senoidal puro então é nobreak vagabundo que vai danificar sua fonte e qualquer eletrônico nele.

https://www.atera.com.br/produto/SMSNS600VAP/Nobreak-est.+SMS+Net+Station+600VA+(300W)+115V+ST600SFX

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Elder Nauvirth Mano valeu, paguei 250 a vista pra nd, vou querer o dinheiro de volta. 

É nois tmj!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    23 minutos atrás, Tosseg0 disse:

@Elder Nauvirth Mano valeu, paguei 250 a vista pra nd, vou querer o dinheiro de volta. 

É nois tmj!

É a melhor escolha, 250$ é pouco para um nobreak decente.

Se quer nobreak para usar em pc procure um que seja senoidal puro e esteja com o bolso preparado, pois é caro e bom é novo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Tosseg0 Sim amigo, ligar direto na tomada ou em um bom filtro de linha.

O nobreak seria para pc ? Se sim qual seria a configuração completa dele com marca e modelo de fonte ou pelo menos informe a marca e modelo da fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
    3 minutos atrás, Tosseg0 disse:

@Elder Nauvirth Fonte gamemax GM500 500W 80 PLUS BRONZE com PFC ativo

Espero que essa fonte seja das novas gamemax que está saindo e que realmente estão boas para uso.

Enfim.

Para sua fonte o indicado é nobreak senoidal puro, filtro de linha bom ou tomada apenas.

O mais barato é filtro de linha bom ou deixar ligado direto na tomada mesmo.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Tosseg0 Sim, comprei nova.

Compartilhar este post

Link para o post

Porcaria, gerador de forma de onda retangular, fornece no máximo 300 Watts. Verdadeiro atraso...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, faller,

ingressei neste site e forum por tua causa

(só por coincidência: já morei muito tempo em Porto Alegre que adoro, a mais civilizada do país).

Pergunto:

1-->  Houve oscilações visíveis e repetidas e minha porcaria de NoBreak não-senoidal SMS 700 VA creio que foi demais pro meu Desktop. Pifou total, apagou depois de algumas horas que tentei religar.

Mas por desses mistérios da vida, voltou a funcionar depois de uns dias.

Antes, já vinha apresentando sintomais tais como a tela da American Megatrends pedindo pra dara F1 pra restaurar configurações da BIOS, esporadicamente, mas depis quase sempre.

Vi comentários teus.

2-->E acabo de ver isto da APC:

http://www.clamper.com.br/pt/2015/08/31/por-que-filtros-de-linha-sao-incapazes-de-proteger-seus-equipamentos/

-- Por favor , o que você acha?

Penso em comprar o modelo DPS Clamper Multi Proteção C/ contador de surtos

que encontrei em 2 lojas que eu acho que sejam confiáveis.

E jogar no lixo o tal nobreak.

-> Sou muito leigo, mas curioso, nunca tive, nem terei coragem de abrir o gabinete pra não fazer bobagem maior 

( Ah! já passei por mil e um técnicos e incrivelmente eu sabia de coisas elementares que um com pose e paletó e gravata e cursos não sabia... A meu ver de cada 100 técnicos de computador, 1 se salva ). 

--De qualquer forma vou tentar um técnico que me recomendaram, um gurizão se fazendo de difícil. ----Desconfio que os componentes se não quebraram de vez (porque voltou a funcionar nessas últimas horas), esquentaram muitíssimo e a qualquer dia vou ter perda total, repentina.

--E um dos meus defeitos é ser prolixo,

não sei de netiquetas,

não tenho e nem quero nem me pagando um smartphone. 

cordialmente,

Humberto - Recife - " The greatest threat to freedom is the absence of criticism " - Wole Soyinka 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais