Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, necessito de ajuda com notebook da positivo,modelo Sim+. Após pressionar o botão power para ligar ele não liga, só liga após inúmeras tentativas e logo depois que coloco ele no carregador percebe-se um zumbido bem fino e variante, indo de um tom agudo para outro menos ou mais agudo, localizado em baixo do botão power.

Notebook-Positivo-SIM-2775.jpg

Postado

O zumbido ´e normal,proveniente do circuito de acendimento da tela,que utiliza um inversor.faça alguns procedimentos simples pra começar retire a bateria,e desconecte a fonte apos aperte a tecla power por 30 segundos.depois tente ligar so com a bateria,e depois so com o carregador sem bateria.Se nao adiantar abra o compartimento das MM-RAM,retire um dos modulos e tente ligar,agora troque o modulo de slot e tente ligar,depois retire o que testou e coloque o outro que retirou repita o procedimento e tente ligar.Se o HD estiver disponivel em um compartimento externo retireo tambem e tente ligar.porém você teria que ter um meter,pra medir a tensão de saida do carregador,se esta normal conforme decriçao 19.V ou 18.5V especificada na etiqueta da fonte.Existe outros testes mas, o notebook tera que ser aberto.

Postado

Olá Saulo, Verifiquei alguns métodos as quais você citou, como tentar ligar sem e com a bateria ou estando ou não ligado ao carregador, mas mesmo assim não funciona e uma curiosidade que com a bateria colocada e o carregador ligado acende a luz que indica que está carregando, mas quando tiro a bateria e coloco o carregador esta mesma luz não acende, testei isso em outro notebook e liga normalmente sem a bateria.Muito estranho...

Postado

porém amigo ja pequei este defeito e era o botao interno do power com defeito.

adicionado 3 minutos depois
  Em 23/01/2018 às 09:45, JoandersonXD disse:

Olá Saulo, Verifiquei alguns métodos as quais você citou, como tentar ligar sem e com a bateria ou estando ou não ligado ao carregador, mas mesmo assim não funciona e uma curiosidade que com a bateria colocada e o carregador ligado acende a luz que indica que está carregando, mas quando tiro a bateria e coloco o carregador esta mesma luz não acende, testei isso em outro notebook e liga normalmente sem a bateria.Muito estranho...

Expandir  

Normal a luz de carregamneto so age quando a BAT esta carregando,Um procedimento ´otimo seria resetar o BOOT,retirando a Bateria moeda interna do not,e curto circuitando os terminais de contato do slot da bateria.

Postado

@sauloRJ .Também desconfiei sobre isto, tenho conhecimento em computadores Desktop mas notebook ainda não tenho rsrs.

Vi um caso de um notebook da mesma marca e modelo que também estava apresentando este problema e com uma pequena "ganbiarra" de colocar papel alumínio entre a tecla e o circuito de acionamento do botão power que funcionou. 

adicionado 1 minuto depois

@sauloRJ . Irei fazer isto ! Logo depois mando a resposta. Obrigado pela ajuda !

ainda hoje estará disponível caso eu tenha alguma duvida ?

Postado
  Em 23/01/2018 às 09:51, JoandersonXD disse:

@sauloRJ .Também desconfiei sobre isto, tenho conhecimento em computadores Desktop mas notebook ainda não tenho rsrs.

Vi um caso de um notebook da mesma marca e modelo que também estava apresentando este problema e com uma pequena "ganbiarra" de colocar papel alumínio entre a tecla e o circuito de acionamento do botão power que funcionou. 

@sauloRJ . Irei fazer isto ! Logo depois mando a resposta. Obrigado pela ajuda !

Expandir  

Em 23/01/2018 às 09:51, JoandersonXD disse:

Expandir  

Sim 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...