Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendem jogos de fantasia com boa história


Kris Wannieg

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá, povo.

Eu terminei a trilogia Dragon Age (de novo) e fiquei com vontade de jogar algum jogo de fantasia com sistema de batalha com mais ação. Tô jogando Skyrim, só que eu não consigo me conectar com esse jogo, é divertidinho, porém eu não dou a mínima para a main story, algumas sidequests até são maneiras, mas não me prendem de verdade. Enfim, queria a recomendação de vocês de algum jogo de fantasia com um bom sistema de combate (pode ser a lá Skyrim ou estilo Fable) e boa história. The Witcher 3 eu não curti, então outros, por favor, rs.

 

Preferência mais recente, mas se for realmente bom, pode sugerir mais antigos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você não gostou de Skyrim tente jogar outros jogos da franquia The Ender Scrolls.
Mais abaixo vai ter o título  do jogo juntamente do seu respectivo trailer para facilitar a sua escolha.
FallOut: New Vegas

Dragon’s Dogma

Dark Souls

Lord of the Rings: War in the North

Kingdoms of Amalur: Reckoning

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ewz Cheguei a jogar Oblivion há muito tempo atrás, lembro de ter curtido, mas não zerado. Fallout não curto, além disso ele é mais Sci-Fi. Dragon Dogma parece bem interessante, vi algumas pessoas criticando o mundo aberto de não ser tão bom assim, mas o sistema de batalha parece muito bom e vou tentar pegar. Dark Souls tentei jogar quando lançou mas era um port muito mal feito e os controles no Keyboard+Mouse horríveis e desisti por conta disso,  sempre pensei em tentar os seguintes para ver se isso melhorou.

 

E como fui esquecer de Amalur??? Tá na minha lista há tempos já, rs.

 

@Mozts Trine até hoje só joguei o 1, apesar de ter os três, mas não é bem o estilo que quero agora. Esse Nioh parece maneiro, bastante ação. Shadow of Mordor e Dishonored joguei o primeiro, mas ainda não consegui pegar o segundo.

 

Obrigada aos dois pelas recomendações. Já vou dar uma olhada aqui em qual desses pegar ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A sequencia do Shadow of Mordor, Shadow of War, eu não recomendei pois não comprei nem joguei pessoalmente. Primeiro meu PC não roda direito, segundo pois parece um requento vagabundo do primeiro e terceiro tem microtransações safadas.

 

Dishonored 2 pelo contrário, gostaria de ter comprado pois parece muito bom

 

Dragon Dogman é Elder Scrolls genérico se me perguntar. Acho decente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Mozts disse:

Dragon Dogman é Elder Scrolls genérico se me perguntar. Acho decente.

É um bom jogo, está na minha lista de desejos. Mas não acho nem um pouco parecido com Elder Scroll. Ele tá mais parecido com Dungeons & Dragons e Dungeon Siege 2.

 

Mas recomendo, é um bom jogo.

 

 

Se gostar de história e visão isométrica, Tiranny é uma boa escolha. Está com promoção na steam. É outro que está na minha lista.

 

Mudando o gênero de jogo...  tem um em especial que quero recomendar pela história muito criativa: DISTRAINT Deluxe.

Cara... esse jogo  é simplesmente  uma obra prima. Apesar dos gráficos retrô e pixelado, Tem muito detalhe, o autor foi muito criativo e vai lançar este ano uma sequência para o jogo.

Basicamente é um jogo de plataforma, simples com poucos comandos( dá para jogar com uma mão só se quiser tanto no teclado quanto no controle), mas tem vários puzzles.  O jogo é macabro. Só digo isso.  De 10, dou nota 11.

 

Shadow Returns  tem uma boa história.( RPG puro de turno)

 

Agora se quiser uma história belíssima, um jogo interessante é Brothers - a tale of two sons é muito bom.  Com vários puzzles, você controla dois personagens ao mesmo tempo, no mesmo controle, onde um analógico do controle é um personagem e sua ações são respectivamente em cada gatilho LT e RT( controle xbox)  

Este jogo é barato e vale muito a pena jogar ele. Pela história e gráficos belíssimos.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mozts Dragon Dogma foi o que mais me interessou no sentido gameplay, mas pesquisando aqui (Steam me mandou um aviso por conta de reembolso então estou sendo mais cuidadosa com minhas compras, rs) muita gente falando que praticamente não tem história com exceção do fim que é muito legal, mas até lá é mais gameplay, o que beleza, mas é o oposto do que quero no momento.

Shadow of War ouvi falar do problema das transações, mas não fui a fundo para ver como tá, tô esperando baixar o preço pois gostei muito do primeiro.

 

@DiF Você é a segunda pessoa que me fala muito bem do Distraint e botei na lista de desejos para mais tarde. Não lembro de ter jogado muitos jogos nesses estilo, mas quem sabe?! Esses dias dando uma olhada na minha library notei que alguns dos meus jogos favoritos nela são jogos que eu jamais imaginaria que gostava. Shadowrun Returns também foi para a lista, fiquei curiosa com ele.

 

Brothers eu lembro de ter começado a jogar e aí meu controle quebrou. Nunca tentei de novo desde que comprei outro. Se eu não me engano ele é todo puzzle, certo?! Não é ele que o diálogo é numa língua inventada e nós que temos que "inventar" a nosso gosto?

 

Mas o que eu quero mesmo tá difícil de achar, um jogo com uma história que me interesse e um gameplay com mais ação. Botei para baixar a demo do Amalur e tô quase baixando o Fable Anniversary  que comprei por nostalgia (Fable The Lost Chapter eu zerei umas 10 vezes no meu primeiro PC) e nunca joguei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kris Wannieg Posso mudar um pouco de estilo de jogo e recomendar um que apesar de ser um jogo de 6 anos atrás, a história é bem interessante.

Binary Domain 

 

O jogo é uma mistura de RPG com FPS( em terceira pessoa), com possibilidade de desenvolver as habilidades dos personagens, definir grupos e um diferencial que até hj nunca vi um jogo igual:  Aceita comando de voz, mesclado com o controle.

 

Por exemplo, Você segura um botão, para abrir o menu de ações. Se você estiver jogando com um Headset, basta dar a ordem aos personagens que te acompanham como: se agrupar, atacar, cobrir.. e etc.   Claro que o jogo não depende do headset. caso não tenha(como eu), podes dar os comandos aos personagens pelo controle.

Um hora dessas vou reinstalar para jogar.

 

Além disso, o jogo conta com sistema de confiança e escolhas.  Ou seja, dependendo das alternativas que você escolher durante os diálogos, você pode ganhar ou perder pontos de confiança da sua equipe. Caso perca bastante confiança, eles  podem negar uma ordem e deixar você morrer kkkkkk

 

Durante o jogo todo, você faz um trio,  como você vai adquirir mais aliados ao longo do jogo, podes formar um grupo com os personagens que mais gosta ou que seja conveniente para a fase.

 

O jogo não é mundo aberto, tem uma história legal e  tem aproximadamente umas 10 ou 11 horas de jogo sem pausas(pode ate ser menos se for do tipo que faz rush sem explorar os mapas)

 

Basicamente a história é centrada em uma época que os androides tem pele, cabelo e "conciência" e eles não sabem que são máquinas. acham que são humanos. Mas como distinguir quem é humano quem é máquina? Até o quão alto escalão pode ter chegado um desses androides pensando que é humano?

 

Enfim.... o jogo me surpreendeu bastante, a mecânica de jogo é boa. tem bosses gigantescos estilo shadow of the colossus,  não tem quase nada de puzzle, só algumas partes que você precisa entender como passar, nada muito difícil nesse sentido.

A ação é garantida, contando com corridas, sair rolando e pegando cover, esticar o braço para fazer uma rajada de tiro..

 

Enfim, não sou muito fã de fps, mas esse sem dúvidas é uma mistura muito interessante. Valeu cada centavo na minha opinião :) 

 

Na steam, surpreendentemente tem críticas "muito positivas"  Digo isso, porque 90% dos usuário lá não sabem avaliar um jogo. rsrs negativam por qualquer coisa.

 

PS: esse jogo tem tradução que pode ser achada no google!

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DiF Caramba, depois dessa review fiquei interessada sim, rs. Outro para listinha (e ela só aumenta, kkkkkk). Mas adoro um jogo com escolhas, mesmo aqueles que obviamente não muda nada, eu aceito ser enganada e fingir que mudei tudo, rs.

 

@edgar_  Nunca fui muito fã de Castlevania e não joguei Colossus (sempre tive curiosidade), mas achei o estilo visual desse game bem maneiro. Vou ficar de olho para um "quem sabe". Hunted eu já joguei uns anos atrás, não lembro se zerei...

 

 

Mas acho que mais ou menos achei o que que queria -- ironicamente num jogo que tava na minha lista e que ouço falar quase toda semana e ainda assim havia esquecido -- Kingdoms of Amalur, joguei o tutorial e um pouquinho a mais, ainda estou incerta quanto a história mas fiquei curiosa com aquele "Você morreu" do início e a jogabilidade é o que eu queria. Tô jogando a Demo, mas como tem uma mini Steam Sale vindo no meio de fevereiro vou esperar até lá para comprar, se não entrar em promo na Steam, compro pela Origin mesmo que tem um descontinho  do Access.

 

Obrigada a todos, vocês realmente aumentaram minha lista de desejos justamente quando estou me segurando no departamento de jogos ( e não posso culpar ninguém além de mim mesma por isso, rs)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!