Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde sou novo em overclocking, meu i5 8600k em stock fica 35° a 40° em idle, em jogo fica 48° a 54° e em full load, estressando com o core damage bate 65° e as vezes 67°( sem overclock) temperatura ambiente 32° com watercooler corsair h80i v2 em modo performance, ambos 2 coolers a 1700 RPM, Gostaria de saber se esta normal as temperaturas, devo me preocupar ? Obrigado!

Postado
8 minutos atrás, DanielOverclocking disse:

Boa Tarde sou novo em overclocking, meu i5 8600k em stock fica 35° a 40° em idle, em jogo fica 48° a 54° e em full load, estressando com o core damage bate 65° e as vezes 67°( sem overclock) temperatura ambiente 32° com watercooler corsair h80i v2 em modo performance, ambos 2 coolers a 1700 RPM, Gostaria de saber se esta normal as temperaturas, devo me preocupar ? Obrigado!

Não tem nada fora do normal, embora eu me pergunte como você está testando...

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Imakuni disse:

Não tem nada fora do normal, embora eu me pergunte como você está testando...

MSI Afterburner em jogos... e o core damage em destock (no qual faz todos os cores chegar a 100%), deixo 1hora e 30 min ligado junto com HWmonitor, dai vejo a temp maxima que chegou.

adicionado 3 minutos depois
6 minutos atrás, Contiusa disse:

@DanielOverclocking sim, está ótimo, especialmente para temperatura ambiente de 32ºC. Essa 8ª geração veio bem ajustada. Você só precisa se preocupar acima de 75ºC, e você está longe disso, especialmente em uso normal, jogos.

então as vezes a temperatura ambiente fica entre 28º e 29º e bate a mesma temperatura que citei, ainda continua normal?

Postado
10 minutos atrás, DanielOverclocking disse:

então as vezes a temperatura ambiente fica entre 28º e 29º e bate a mesma temperatura que citei, ainda continua normal?

De 28ºC pra 32ºC não faz muita diferença mesmo.. Normal..

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@DanielOverclocking sim, está normal. Ver temperaturas engana muito, a menos que você tenha um termômetro à mão, use o teste de estresse com o gabinete deitado e com a tampa aberta. Aí você pode anotar as temperaturas dos núcleos, tirar a média e subtrair pela temperatura ambiente. Você vai ter uma ideia mais exata da diferença de um dia mais quente para um dia mais frio.

Só de abrir o aplicativo e ver a temperatura é muito impreciso como medida de comparação. 

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, RS Faria disse:

De 28ºC pra 32ºC não faz muita diferença mesmo.. Normal..

Muito obrigado!:thumbsup:

2 minutos atrás, Contiusa disse:

@DanielOverclocking sim, está normal. Ver temperaturas engana muito, a menos que você tenha um termômetro à mão, use o teste de estresse com o gabinete deitado e com a tampa aberta. Aí você pode anotar as temperaturas dos núcleos, tirar a média e subtrair pela temperatura ambiente. Você vai ter uma ideia mais exata da diferença de um dia mais quente para um dia mais frio.

Só de abrir o aplicativo e ver a temperatura é muito impreciso como medida de comparação. 

aah sim entendi.. Muito obrigado!:thumbsup:

Tópico encerrado

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...