Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 8600k + h80i v2 corsair (temperatura)


Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Boa Tarde sou novo em overclocking, meu i5 8600k em stock fica 35° a 40° em idle, em jogo fica 48° a 54° e em full load, estressando com o core damage bate 65° e as vezes 67°( sem overclock) temperatura ambiente 32° com watercooler corsair h80i v2 em modo performance, ambos 2 coolers a 1700 RPM, Gostaria de saber se esta normal as temperaturas, devo me preocupar ? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, DanielOverclocking disse:

Boa Tarde sou novo em overclocking, meu i5 8600k em stock fica 35° a 40° em idle, em jogo fica 48° a 54° e em full load, estressando com o core damage bate 65° e as vezes 67°( sem overclock) temperatura ambiente 32° com watercooler corsair h80i v2 em modo performance, ambos 2 coolers a 1700 RPM, Gostaria de saber se esta normal as temperaturas, devo me preocupar ? Obrigado!

Não tem nada fora do normal, embora eu me pergunte como você está testando...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Não tem nada fora do normal, embora eu me pergunte como você está testando...

MSI Afterburner em jogos... e o core damage em destock (no qual faz todos os cores chegar a 100%), deixo 1hora e 30 min ligado junto com HWmonitor, dai vejo a temp maxima que chegou.

adicionado 3 minutos depois
6 minutos atrás, Contiusa disse:

@DanielOverclocking sim, está ótimo, especialmente para temperatura ambiente de 32ºC. Essa 8ª geração veio bem ajustada. Você só precisa se preocupar acima de 75ºC, e você está longe disso, especialmente em uso normal, jogos.

então as vezes a temperatura ambiente fica entre 28º e 29º e bate a mesma temperatura que citei, ainda continua normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@DanielOverclocking sim, está normal. Ver temperaturas engana muito, a menos que você tenha um termômetro à mão, use o teste de estresse com o gabinete deitado e com a tampa aberta. Aí você pode anotar as temperaturas dos núcleos, tirar a média e subtrair pela temperatura ambiente. Você vai ter uma ideia mais exata da diferença de um dia mais quente para um dia mais frio.

 

Só de abrir o aplicativo e ver a temperatura é muito impreciso como medida de comparação. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RS Faria disse:

De 28ºC pra 32ºC não faz muita diferença mesmo.. Normal..

Muito obrigado!:thumbsup:

 

2 minutos atrás, Contiusa disse:

@DanielOverclocking sim, está normal. Ver temperaturas engana muito, a menos que você tenha um termômetro à mão, use o teste de estresse com o gabinete deitado e com a tampa aberta. Aí você pode anotar as temperaturas dos núcleos, tirar a média e subtrair pela temperatura ambiente. Você vai ter uma ideia mais exata da diferença de um dia mais quente para um dia mais frio.

 

Só de abrir o aplicativo e ver a temperatura é muito impreciso como medida de comparação. 

aah sim entendi.. Muito obrigado!:thumbsup:

 

Tópico encerrado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...