Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
shadowxpo

Indicação de Cooler para Ryzen 5 1600X

Recommended Posts

Bom dia.

Estou adquirindo o  AMD Ryzen 5 1600X. Como ele não vem com cooler, gostaria de saber qual a indicação vocês me dão para ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Eu comprei um Pc Yes Zero K Z3, e estou gostando muito. Meu pc é mais para jogos, enquanto estou jogando ele nunca passou de 65 graus.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

E quanto ao barulho? 

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, shadowxpo disse:

Bom dia.

Estou adquirindo o  AMD Ryzen 5 1600X. Como ele não vem com cooler, gostaria de saber qual a indicação vocês me dão para ele.

Se puder, Pcyes Sangue Frio 240mm, você acha no Mercado Livre por 300R$. Se não, Cooler Master Hyper T4, tem no Kabum por 90.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acha desse aqui?

Watercooler Deepcool Maelstron 120T Azul AM4 DP-GS-H12RL-MS120TAM4

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, shadowxpo disse:

O que acha desse aqui?

Watercooler Deepcool Maelstron 120T Azul AM4 DP-GS-H12RL-MS120TAM4

Não é compatível com Ryzen.

Compartilhar este post

Link para o post

@shadowxpo não recomendo os coolers da PCyes. Eles são bem mais fracos do que outros coolers. Procure por testes. O K3 só é um pouco melhor do que o cooler box.

Se não for fazer overclock acima de 3.8Ghz, o Gammaxx S40 ou 400 serve. Mas o 400 tem 155mm de altura, então não vai caber em todos os gabinetes. O S40 tem 143mm de altura.

O Maelstrom 120T precisa de um kit adaptador para o bracket do AM4. Custa uns 35$ com frete no ML

O T4 só monta atravessado nas memórias e fica soprando para o teto do gabinete, então eu também não recomendo.

Se quiser fazer overclock mais forte, compre um Maelstrom 240T com esse mesmo bracket do ML. Acho que o Kabum vende o de led branco já com bracket, mas tem que confirmar com eles.

Se quiser silêncio, fique com os air coolers. Acho que o Neptwin é compatível (confirme) e vai ser mais forte do que o Gammaxx S40 ou 400. Talvez dê para fazer um over de 4Ghz. 

Editado por Contiusa

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Ryzen tiver suporte sem dúvidas eu indico o Hyper 212x EVO, ótimas temperaturas e muito silencioso, além de não se estressar com bomba e tudo mais de um watercooler. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais