Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

estou tendo problema com meu serviço de internet ....


Posts recomendados

eu sei que existe milhares de provedores sem licença da anatel então eles são ditos como criminosos ? Procede essa resolução da anatel que obriga os provedores a entegrar 20% do contrato ? 

 

''Pela lei brasileira (resoluções 574/2011 e 575/2011), os maiores provedores são obrigados a fornecer no mínimo 20% do que você contratou, porém isso só vale no caso de problemas técnicos, o que significa que o cliente deve usufruir de toda a velocidade grande parte do tempo.''

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Calmonxd Midranda disse:

eu sei que existe milhares de provedores sem licença da anatel então eles são ditos como criminosos ?

 

Sim, mas eles não são "provedores" eles apenas repassam o cabo de alguma provedora de internet.

 

Toda vez que a Celpe vem mexer em algum fio ou acrescentar novos fios, sempre eles cortam os cabos desses, como eu posso dizer? provedores piratas, mas só acho que eles só fecham se alguém denunciar tal, mas se você mora em um lugar onde não tem nenhuma operadora a não ser eles acho difícil alguém ir lá e denunciar-los, ninguém vai querer ficar sem a internet não é mesmo? xD

 

Lembrando, essa é apenas a minha opinião, vamos esperar o que os outros amigos tem para dizer para você.

 

11 minutos atrás, Calmonxd Midranda disse:

Procede essa resolução da anatel que obriga os provedores a entegrar 20% do contrato ? 

 

Então, lá vai mais uma opinião minha.

 

Se eles não tem licença da Anatel eles escolhem se devem seguir essa resolução ou não, dependem deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

eu sei que existe milhares de provedores sem licença da anatel então eles são ditos como criminosos ?

 

Eles não são exatamente piratas e houve uma flexibilização neste sentido, conforme pode ser lido aqui:

http://www.anatel.gov.br/Portal/documentos/midias_teia/1897.pdf

 

Citação

Procede essa resolução da anatel que obriga os provedores a entegrar 20% do contrato ?

 

Atualmente este valor é de 80%, e as premissas para isso são as que você colocou acima, ou seja, no geral praticamente todos os assinantes recebem sua velocidade contratada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!