Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao instalar novo pente de memoria!


Posts recomendados

Possuo um pente HyperX Fury dd4 2133mhz de 4gb cl14, e comprei outro de 8gb com 2400mhz ddr4 cl15. Porém ao instalar o pente novo no pc o vídeo parou de funcionar, sei que é apenas o vídeo pois esperei um tempo e digitei minha senha de usuário, e apos aguardar o tempo de login desconectei meu mouse USB e o reconectei novamente e tive o retorno (sinal) de áudio do windows. porém mesmo depois que tirei as memorias e botei a antiga o erro persistiu e não subia o vídeo, e só depois de uns 30min desligado e sem nenhuma memoria instalada, coloquei novamente a memoria antiga e voltou ao normal.

 

Minha mobo é uma H110M-HDS Rev 3.0

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Darci Faria Jr disse:

Possuo um pente HyperX Fury dd4 2133mhz de 4gb cl14, e comprei outro de 8gb com 2400mhz ddr4 cl15. Porém ao instalar o pente novo no pc o vídeo parou de funcionar, sei que é apenas o vídeo pois esperei um tempo e digitei minha senha de usuário, e apos aguardar o tempo de login desconectei meu mouse USB e o reconectei novamente e tive o retorno (sinal) de áudio do windows. porém mesmo depois que tirei as memorias e botei a antiga o erro persistiu e não subia o vídeo, e só depois de uns 30min desligado e sem nenhuma memoria instalada, coloquei novamente a memoria antiga e voltou ao normal.

 

 

 

 

Teste somente com a de 8Gib pra saber se está realmente funcionando. Se sim, recoloque as duas, vá no setup, geralmente isso é feito de forma automática pela BIOS, mas veja se as frequências foram setadas para 2133Mhz (do módulo de 2400Mhz).

 

Se estiver tudo OK, troque de slots para saber se pode ser o caso.

 

* É relevante dizer que ao comprar novas memórias, se faça isso com modelos totalmente equivalentes, para evitar qualquer tipo de conflito, já que memórias de mesma marca podem conter chips diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, dsgeverton disse:

 

 

Teste somente com a de 8Gib pra saber se está realmente funcionando. Se sim, recoloque as duas, vá no setup, geralmente isso é feito de forma automática pela BIOS, mas veja se as frequências foram setadas para 2133Mhz (do módulo de 2400Mhz).

 

Se estiver tudo OK, troque de slots para saber se pode ser o caso.

 

* É relevante dizer que ao comprar novas memórias, se faça isso com modelos totalmente equivalentes, para evitar qualquer tipo de conflito, já que memórias de mesma marca podem conter chips diferentes.

Acabei de conectar apenas a de 8gb e funcionou normalmente o.0

Onde eu olho na bios essa parte das memorias? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
54 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

Qual é a sua placa-mãe, pode ser ela tendo incompatibilidade com sua memória

 

Ex: Sua placa-mãe só aceita memória de 2400mhz e essa nova é 2600mhz

Boa tarde

 

Não faz diferença, a placa-mãe vai setar em um clock compatível com o processador.

E mesmo que você instalar dois pentes com clock diferente sempre a de menor valocidade vai prevalecer.

27 minutos atrás, Darci Faria Jr disse:

Acabei de conectar apenas a de 8gb e funcionou normalmente o.0

Onde eu olho na bios essa parte das memorias? 

Atualize a bios da placa-mãe isso pode corrigir esse problema de incompatibilidade de memórias diferentes.

 

Att Ejf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Boa tarde

 

Não faz diferença, a placa-mãe vai setar em um clock compatível com o processador.

E mesmo que você instalar dois pentes com clock diferente sempre a de menor valocidade vai prevalecer.

Atualize a bios da placa-mãe isso pode corrigir esse problema de incompatibilidade de memórias diferentes.

 

Att Ejf

Mas essa mobo já está com a bios atualizada, tanto que estou usando um g4560 que precisa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico @dsgeverton

 

Bem, eu tentei aqui de novo. Com o pente de 8gb funcionando eu desliguei o pc e novamente coloquei o de 4gb (ficando os 2 ligados), quando liguei o pc o erro foi o mesmo novamente, então eu desliguei o pc deixei os 2 pentes conectados e tirei a tomada do pc da energia por cerca de 30-40min, tentei ligar novamente sem muita esperança e para minha surpresa o vídeo subiu, fiquei até aliviado, mas o problema veio depois, eu tive que sair e desliguei o pc (não tirei a tomada da energia) e ao voltar eu liguei ele e não estava dando vídeo novamente, tive que outra vez tirar a tomada da energia e esperar mais cerca de 30min para que desse vídeo novamente, pois menos que isso não mudava nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!