Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Video XFX Radeon R5 230 compensa? E quanto à fonte?


Posts recomendados

Olá,

 

No Mercado Livre encontrei essa placa:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-901902254-gpu-r5-230-2gb-core-radeon-128bits-ddr3-650m-xfx-r5-230a-clf-_JM

 

Achei o preço interessante. Contudo no anúncio está requisito mínimo 400w. Não compreendi bem isso.

A placa usa 400w normal... ou em sua carga máxima?

Observando que o pc terá a Mobo, o Processador (hj Phenon x4, mas vou colocar um Ryzen 3 ou 5), 2 HDs Sata, 1 HD SSD e USB em uma fonte de 500w, será que aguenta?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@ArthurSanno Essa placa de vídeo é muito cara pelo que oferece. O preço dessas placas de entrada nunca é interessante porque quando você analisa o benefício envolvido, verá que o custo por performance delas é maior mesmo quando comparado com o de placas topo de linha. Ou seja, essas placas de entrada são a pior compra que você pode fazer. Se seu computador não tiver vídeo integrado, aí faz sentido investir nessas placas. Se estiver pensando em jogar, não vai ter boa experiência.

 

No mais, essas recomendações de fonte do fabricante são inúteis. Veja aqui o porquê:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Foxwalt disse:

@ArthurSanno Essa placa de vídeo é muito cara pelo que oferece. O preço dessas placas de entrada nunca é interessante porque quando você analisa o benefício envolvido, verá que o custo por performance delas é maior mesmo quando comparado com o de placas topo de linha. Ou seja, essas placas de entrada são a pior compra que você pode fazer. Se seu computador não tiver vídeo integrado, aí faz sentido investir nessas placas. Se estiver pensando em jogar, não vai ter boa experiência.

 

No mais, essas recomendações de fonte do fabricante são inúteis. Veja aqui o porquê:

@Foxwalt Não vou jogar. Meu uso é gráfico (photoshop, Corel, renderização, tlvz edição de alguns vídeos) em 2 monitores. Usarei um processador Ryzen que não dá suporte a vídeo e por isso necessito de uma placa de vídeo. Não conheço muito bem, então pelo preço... 2gb de ram, 128bits, achei interessante. Meu orçamento está limitadaço, então pfv me recomenda algo que me atende dentro dessa faixa de R$ 180,00.

 

 

8 horas atrás, Lewandowski Hoffman disse:

Para você ter uma ideia a chip gráfica da intel HD 610 é superior a essa r5. Isso é para quem não joga, e quer apenas ligar o PC e ver alguns vídeo em HD. Se o orçamento tiver curto melhor você economizar pegando  o R3 e uma 1030 por ex

@Lewandowski Hoffman  Conforme mencionei acima, usarei para um Ryzen que não dá suporte gráfico. Meu limite para placa é de R$ 180,00 - R$ 200,00. A R3 eu pesquisei aqui a diferença é ela ser 1Gb de ram... a 1030 está na faixa de R$ 370 no Mercado Livre (fora do meu orçamento).

 

 

 

E essa placa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-939148638-placa-de-video-msi-geforce-gt-710-1gb-ddr5-cuda-cores-_JM

Só que é 1gb de ram.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!