Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quero saber sobre fontes


Ir à solução Resolvido por Mozts,

Posts recomendados

  • Membro VIP
  • Solução
55 minutos atrás, pedro210704 disse:

galera quero saber se comprar uma fonte 300w vou ter q ter uma tomada 300v ???????

 

3M2aPw2_700wa_0.gif

 

Está confundindo alhos com bugalhos.

 

V, significa Volts, ou seja, é a tensão (vulga volt.agem). A tensão da sua tomada e do aparelho ligado nela, devem ser as mesmas para o funcionamento correto. Isso não depende da potência (vulga wattagem) da fonte. Um aparelho 127V pode ter qualquer potência (watts) que ele precise. Sua lâmpada e sua geladeira são ligadas na mesma rede 127/220, mas tem potências bem diferentes.

 

Contudo, o aparelho deve ser ligado numa rede com tensão que suporte. Um aparelho 220V (de qualquer wattagem) liga somente na tomada 220V e o mesmo vale para 127V. Fontes de PC são assim também. Elas podem ser de qualquer potência (400W, 500W, 1200W...) e usar tensão de tomada 127V ou 220V.

 

Aparelhos podem ser bivolt (na verdade, a maioria é). Eles funcionam em 127V ou 220V, por isso muitos deles tem essa chavinha na parte de trás para o usuário selecionar manualmente uma ou outra:

 

hqdefault.jpg

 

Hoje em dia maioria é bivolt automática, ou seja, ao invés da chavinha seletora, eles tem um circuito interno que reconhece automaticamente. Sua TV LCD/LED provavelmente é assim.

 

Existem hoje fontes que são full range, mas aí é outra conversa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Mozts disse:

 

3M2aPw2_700wa_0.gif

 

Está confundindo alhos com bugalhos.

 

V, significa Volts, ou seja, é a tensão (vulga tensão). A tensão da sua tomada e do aparelho ligado nela, devem ser as mesmas para o funcionamento correto. Isso não depende da potência (vulga wattagem) da fonte. Um aparelho 127V pode ter qualquer potência (watts) que ele precise. Sua lâmpada e sua geladeira são ligadas na mesma rede 127/220, mas tem potências bem diferentes.

 

Contudo, o aparelho deve ser ligado numa rede com tensão que suporte. Um aparelho 220V (de qualquer wattagem) liga somente na tomada 220V e o mesmo vale para 127V. Fontes de PC são assim também. Elas podem ser de qualquer potência (400W, 500W, 1200W...) e usar tensão de tomada 127V ou 220V.

 

Aparelhos podem ser bivolt (na verdade, a maioria é). Eles funcionam em 127V ou 220V, por isso muitos deles tem essa chavinha na parte de trás para o usuário selecionar manualmente uma ou outra:

 

hqdefault.jpg

 

Hoje em dia maioria é bivolt automática, ou seja, ao invés da chavinha seletora, eles tem um circuito interno que reconhece automaticamente. Sua TV LCD/LED provavelmente é assim.

 

Existem hoje fontes que são full range, mas aí é outra conversa.

 

valeu,então quer dizer q posso comprar uma fonte 400w e liga na minha tomada 120 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, pedro210704 disse:

valeu,então quer dizer q posso comprar uma fonte 400w e liga na minha tomada 120 ?

 

Certamente (127V imagino que você quis dizer).

 

Contudo, que fonte é essa? Existem muitas fontes vagabundas no mercado, se você ainda vai comprar, nós recomendar uma qualidade baseado na sua configuração.

 

Fontes vagabundas são como gasolina batizada num carro novo. Até funciona, mas vai dar dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mozts disse:

 

Certamente (127V imagino que você quis dizer).

 

Contudo, que fonte é essa? Existem muitas fontes vagabundas no mercado, se você ainda vai comprar, nós recomendar uma qualidade baseado na sua configuração.

 

Fontes vagabundas são como gasolina batizada num carro novo. Até funciona, mas vai dar dor de cabeça.

ia comprar uma corsair 400w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, pedro210704 disse:

ia comprar uma corsair 400w

 

VS400 imagino?

 

Boa fonte, full-range (funciona em qualquer tensão de 100 até 240V). Contudo, prefira a Corsair CX450. É de um projeto mais moderno, mais eficiência (economiza mais energia) e mais estável.

 

https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx-series-cx450-80-plus-bronze-450w-cp-9020120-ww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Mozts disse:

 

VS400 imagino?

 

Boa fonte, full-range (funciona em qualquer tensão de 100 até 240V). Contudo, prefira a Corsair CX450. É de um projeto mais moderno, mais eficiência (economiza mais energia) e mais estável.

 

https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx-series-cx450-80-plus-bronze-450w-cp-9020120-ww

isso mesmo vs400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, pedro210704 disse:

galera alguem pode me responder se posso usar uma fonte 400w numa tomada 120v ??

A fonte que deseja comprar ou já comprou é full range e irá funcionar tanto em 110 quanto em 220V.

 

Pode ligar ela em 110/115/127V ou 220/230V.

 

Só não vá usar estabilizador com a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!