Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Gamer ou Playstation?


Posts recomendados

Olá galera sou novo aqui e recentemente to com essa duvida se eu adquiro um playstation 4 ou um pc gamer!

Na verdade qual dos dois eu passaria um bom tempo sem trocar? será que o playstation 4 comprando agora seria desvantagem por ter rumores do play 5?

ou é melhor armar um pc em que no futuro so faça um upgrade ?

 

tava pesquisando e até montei um na loja terabyteshop... 


PROCESSADOR INTEL CORE I5 8400 2.8GHZ (4.0GHZ MAX TURBO) 9MB BX80684I58400 
8ª GERAÇÃO COFFEE LAKE LGA 1151 (SÉRIE 300)


placa-mãe GIGABYTE AORUS Z370M AORUS GAMING DDR4  LGA 1151


MEMÓRIA DDR4 CORSAIR CMV8GX4M1A2133C15 VALUE SELECT 8GB 2133MHZ


PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 1050 2GB PH-GTX1050-2G GDDR5 PCI-EXP


HD SEAGATE BARRACUDA ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB SATA III


FONTE CORSAIR VS500 CP-9020118-LA 500W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO

 

Gabinete Aerocool Aero 500 Branco Mid Tower com Janela

 

essa configuração está boa? ficaria alguns anos sem mexer? essa configuração equivale a um playstation?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC Gamer é infinitamente melhor, todo mês você tem que pagar PSN Plus caso queira jogar alguns jogos onlines, além de não ter direito a exclusivos do XBOX One. Upgrade você paga mais caro dependendo do que for comprar, ex uma placa de vídeo, mas demora mais para você fazer um upgrade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto o PlayStation5, vai demorar anos ainda antes de lançar, o PS4 PRO é recente ainda, se fosse para comprar um Playstation eu iria de PS4 PRO.

adicionado 4 minutos depois
4 minutos atrás, WiL Rodriguez disse:

e o que achou dessa configuração? ela equivale a um play? passaria um tempinho sem dar um upgrade?

 

Boa, porém a única coisa que eu não gostei foi a fonte, compraria uma CX450 que é muito melhor.

 

5 minutos atrás, WiL Rodriguez disse:

ela equivale a um play?

 

Creio que sim, quem sabe até melhor?

 

5 minutos atrás, WiL Rodriguez disse:

passaria um tempinho sem dar um upgrade?

 

Sim, vai demorar um pouco para terem novos processadores e placa de vídeos no mercado, creio eu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

Quanto o PlayStation5, vai demorar anos ainda antes de lançar, o PS4 PRO é recente ainda, se fosse para comprar um Playstation eu iria de PS4 PRO.

adicionado 4 minutos depois

 

Boa, porém a única coisa que eu não gostei foi a fonte, compraria uma CX450 que é muito melhor.

 

 

Creio que sim, quem sabe até melhor?

 

 

Sim, vai demorar um pouco para terem novos processadores e placa de vídeos no mercado, creio eu.

@H3yF3n1x obrigado. irei rever a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colega, são máquina diferentes para usuários diferentes.

 

PC é pra quem gosta de fuçar nos seus jogos, usa mods, customiza qualidade de imagem, sabe a diferença entre FXAA, MSAA e TXAA, SSAO e HDAO. É uma máquina que requer certo amor, um certo trabalho, uma precisão maior para ter-se a melhor experiencia.

 

Console é um equipamento para sala, uma extensão da televisão, você liga, senta e joga. Não arruma nenhuma opção, resolução, nada. Só joga.

 

Analogamente, console é o carro automático flex pra ir pro trabalho todo dia, você senta, liga e vai embora. PC é o V8 que você passa mais tempo em baixo do capô do que dirigindo.

 

Se mexer com software e hardware é algo do seu interesse e aptidão, recomendo PC sem sombra de dúvidas. Caso contrário, console é imbatível.

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, Mozts disse:

Console é um equipamento para sala, uma extensão da televisão, você liga, senta e joga. Não arruma nenhuma opção, resolução, nada. Só joga.

 

Analogamente, console é o carro automático flex pra ir pro trabalho todo dia, você senta, liga e vai embora. PC é o V8 que você passa mais tempo em baixo do capô do que dirigindo.

 

Se mexer com software e hardware é algo do seu interesse e aptidão, recomendo PC sem sombra de dúvidas. Caso contrário, console é imbatível.

Eu discordo um pouco disso. Fica parecendo que o computador exige obrigatoriamente conhecimento avançado e depende de muito tempo para ficar preparando para jogar. Não é desse jeito.

 

Computadores são máquinas muito simples de montar. Com algum interesse e uns 30 minutos de Youtube, facilmente um leigo consegue fazer esse tipo de trabalho. Além disso, não demandam tanta manutenção. Meu computador é desmontado uma vez por ano para limpar e olhe lá. Discordo totalmente da expressão "passar mais tempo em baixo do capô que dirigindo".

 

E quanto às configurações dos jogos, isso deve ser visto como um bônus, não uma maldição. O usuário pode regular o triângulo "resolução x detalhes x desempenho" da forma que quiser, livremente. Uma das maiores falhas dos consoles é impedir isso (agora que isso pode começar a mudar, já que os novos consoles já permitem alterações entre modo de desempenho e alta resolução). Além disso, programas como o GeForce Experience configuram a qualidade no computador da melhor forma possível caso o usuário não queira alterar isso manualmente, e fazem esse trabalho bem.

 

Não é necessário ser entusiasta para curtir (e muito) um computador para jogos.

 

O Playstation 4 (ou PS4 Pro, assim como o Xbox One) certamente é um ótimo console, garantia de divertimento. Mas há diversos pontos a considerar que quebram esse conceito de "console é imbatível", e isso inclui os usuários leigos.

 

2 horas atrás, Mozts disse:

PC é pra quem gosta de fuçar nos seus jogos, usa mods, customiza qualidade de imagem, sabe a diferença entre FXAA, MSAA e TXAA, SSAO e HDAO.

Eu não sei a diferença entre eles, mas adoro jogar no meu computador.

 

2 horas atrás, Mozts disse:

É uma máquina que requer certo amor, um certo trabalho, uma precisão maior para ter-se a melhor experiencia.

Certamente que conhecimento e "colocar a mão na massa" podem melhorar a experiência e tornar tudo mais prazeroso. Mas não é necessário para aproveitar a máquina.

 

2 horas atrás, Mozts disse:

Colega, são máquina diferentes para usuários diferentes.

Tenho o meu computador para jogos, assim como também adoro meus consoles. E conheço diversos amigos que estão da mesma forma, tendo o computador e consoles. O foco é o mesmo: jogar. No final das contas, qualquer plataforma vai deixar o jogador contente.

 

4 horas atrás, WiL Rodriguez disse:

Olá galera sou novo aqui e recentemente to com essa duvida se eu adquiro um playstation 4 ou um pc gamer!

Na verdade qual dos dois eu passaria um bom tempo sem trocar? será que o playstation 4 comprando agora seria desvantagem por ter rumores do play 5?

ou é melhor armar um pc em que no futuro so faça um upgrade ?

O Playstation 4 já está há algum tempo por aí, mas ainda deve ter suporte por anos. O Playstation 5 acho que vai demorar a sair. O mais avançado agora é o PS4 Pro, que é um ótimo console.

 

O computador é imbatível em duração, já que você tem a possibilidade de fazer upgrades.

 

E tem muito a melhorar nessa sua configuração.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Foxwalt disse:

E tem muito a melhorar nessa sua configuração.

@Foxwalt me ajuda nisso cara to começando agora a pesquisar pois entendo pouco de configurações pra pc gamer. gostaria de um pc que possa fazer upgrades mais tarde sem mudar muito, e querendo gastar uns 3.500. apostei na 8 geração da intel... o que você melhoraria nessas conf? grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@WiL Rodriguez Ah, com R$3.500,00 você faz algo melhor aí. A recomendação é ir de Ryzen 5 1400 ou Ryzen 5 1600, com placa-mãe B350, 8GB de memória DDR4 da frequência mais alta que puder colocar, placa de vídeo GTX 1060 6GB, HD de 1TB e fonte Corsair CX 450. O gabinete depende do teu gosto pessoal e é mais fácil você indicar e nós olharmos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
59 minutos atrás, Foxwalt disse:

Eu discordo um pouco disso. Fica parecendo que o computador exige obrigatoriamente conhecimento avançado e depende de muito tempo para ficar preparando para jogar. Não é desse jeito.

 

Computadores são máquinas muito simples de montar. Com algum interesse e uns 30 minutos de Youtube, facilmente um leigo consegue fazer esse tipo de trabalho. Além disso, não demandam tanta manutenção. Meu computador é desmontado uma vez por ano para limpar e olhe lá. Discordo totalmente da expressão "passar mais tempo em baixo do capô que dirigindo".

 

Se ficou parecendo, foi por acidente. Computador não exige obrigatoriamente conhecimento avançado. Contudo, é uma máquina para jogos que beneficia o usuário que sabe fuçar, enquanto console os jogos são ajustados de fábrica, da mesma forma que qualquer um com carteira dirige um V8, mas a pessoa que sabe vai tirar maior proveito dele.

 

59 minutos atrás, Foxwalt disse:

E quanto às configurações dos jogos, isso deve ser visto como um bônus, não uma maldição. O usuário pode regular o triângulo "resolução x detalhes x desempenho" da forma que quiser, livremente. Uma das maiores falhas dos consoles é impedir isso (agora que isso pode começar a mudar, já que os novos consoles já permitem alterações entre modo de desempenho e alta resolução). Além disso, programas como o GeForce Experience configuram a qualidade no computador da melhor forma possível caso o usuário não queira alterar isso manualmente, e fazem esse trabalho bem.

 

Certamente que é um bónus ué, uma coisa que console não oferece.

 

Primeira coisa que eu faço antes de jogar é mexer nas opções de vídeos do jogo. Meu PC não roda tudo no máximo, então o passo seguinte é personalizar para ficar jogavel e do meu gosto.

 

Depois de 600h jogadas em Witcher 3 resolvi editar o arquivo de configurações. Estava cansado das sombras desenhando na frente do nariz do protagonista, e nem no Ultra nem os 20 mods que uso arrumavam isso. Quem quer essa experiência,"por baixo do capô", deve ir de PC.

 

GeForce Experience precisa de muito update ainda pra ser meio-decente. É melhor ignorar. Nos jogos que testei, BioShock Infinite, Witcher 3, AC Black Flag, Far Cry 3, Batman Arkham Knight, Origins e City, tudo que eu consegui foi um jogo mal ajustado que rodava pior do que um console. Usar isso é abrir mão de parte da experiência de que um PC pode oferecer. Quando instalo drives da NVIDIA, instalo sem Experience.

 

Console, pelo outro lado, põe o disco lá e esquece. São facas de dois gumes.

 

59 minutos atrás, Foxwalt disse:

Eu não sei a diferença entre eles, mas adoro jogar no meu computador.

 

Ahh sabe sim poxa vida, até por "osmose". Quantos jogos ajustou aí e teve que escolher entre o MSAA e o FXAA. Qual deles dá maior qualidade visual? Qual tem maior performance? Com certeza sabe qual é qual:thumbsup:

 

59 minutos atrás, Foxwalt disse:

Tenho o meu computador para jogos, assim como também adoro meus consoles. E conheço diversos amigos que estão da mesma forma, tendo o computador e consoles. O foco é o mesmo: jogar. No final das contas, qualquer plataforma vai deixar o jogador contente.

 

Certamente. E quando eu sento na minha sala pra jogar Horizon eu não quero me preocupar com nenhuma configuração. Quando sento no meu PC para jogar NFSU2 em 4k com mod de texturas, quero o oposto. Usos diferentes, no mesmo usuário.

 

Mas se a pessoa deve escolher entre um e outro, que escolha o que lhe dê a melhor experiência. O que não falta é gente lá na área de jogos do fórum perguntando se o PC roda o jogo X. Console num tem essa né? Rodou, tá rodando.

 

Aí a pessoa abre o navegador do PC, tem 3 barra de malware, 2 anti-vírus ligado, driver antigo, Windows 10 por cima de 8, meia dúzia de utilitários rodando no background e o PC não formatou desde que comprou... Vai jogar nisso? Tenho certeza que não é realidade com pessoal do fórum, afinal é um fórum de informática com público selecto, mas na maioria, essa é a situação.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 28/01/2018 às 20:31, Mozts disse:

Se ficou parecendo, foi por acidente. Computador não exige obrigatoriamente conhecimento avançado. Contudo, é uma máquina para jogos que beneficia o usuário que sabe fuçar, enquanto console os jogos são ajustados de fábrica, da mesma forma que qualquer um com carteira dirige um V8, mas a pessoa que sabe vai tirar maior proveito dele.

Sim, nisso eu concordo. O usuário com conhecimento avançado pode ter mais benefícios, mas não necessariamente precisa disso para poder curtir a máquina.

 

Em 28/01/2018 às 20:31, Mozts disse:

Primeira coisa que eu faço antes de jogar é mexer nas opções de vídeos do jogo. Meu PC não roda tudo no máximo, então o passo seguinte é personalizar para ficar jogavel e do meu gosto.

O meu também passa longe de rodar no máximo. Tento equilibrar a melhor qualidade possível que mantenha a taxa de FPS igual à taxa de atualização do meu monitor (75 Hz). Primeiro tento no máximo e daí vou reduzindo até dar certo.

 

Em 28/01/2018 às 20:31, Mozts disse:

GeForce Experience precisa de muito update ainda pra ser meio-decente. É melhor ignorar. Nos jogos que testei, BioShock Infinite, Witcher 3, AC Black Flag, Far Cry 3, Batman Arkham Knight, Origins e City, tudo que eu consegui foi um jogo mal ajustado que rodava pior do que um console. Usar isso é abrir mão de parte da experiência de que um PC pode oferecer. Quando instalo drives da NVIDIA, instalo sem Experience.

O programa não é perfeito (está longe de ser), mas é uma alternativa para quem não quer ter o simples trabalho de configurar os jogos.

 

Em 28/01/2018 às 20:31, Mozts disse:

Console, pelo outro lado, põe o disco lá e esquece. São facas de dois gumes.

Mas o computador não seria dessa forma? Ok, tem que instalar o Windows, drivers e programas necessários (Steam e etc.), mas é só isso. O cara configura a qualidade dos jogos apenas uma vez, daí é só abrir e jogar. E, convenhamos, não é nada difícil abaixar a qualidade de um jogo ao ver que não roda bem.

 

Tenho uns 12 amigos de faculdade em um grupo de jogos, nenhum deles é entusiasta e todos jogam em computador (e alguns também têm consoles). Configura uma vez, depois é só abrir e curtir.

 

Concordo que o console é a alternativa mais simples, plug and play, mas não há dificuldade em ajustar qualidade em um computador.

 

Em 28/01/2018 às 20:31, Mozts disse:

Ahh sabe sim poxa vida, até por "osmose". Quantos jogos ajustou aí e teve que escolher entre o MSAA e o FXAA. Qual deles dá maior qualidade visual? Qual tem maior performance? Com certeza sabe qual é qual:thumbsup:

Na verdade não sei mesmo. Eu olho a lista e vejo qual está na posição do mais pesado e qual está na posição do menos pesado. Eu vou ajustando, da forma que expliquei acima, até dar (ou não, já que minha placa já está fraquinha para jogos modernos e sofre muito, apesar de provar seu valor como guerreira espartana descendente do Kratos).

 

Isso é algo que qualquer leigo aprende em minutos na prática, mesmo não entendendo o que significa cada coisa. O meu caso mesmo é um exemplo. ;)

 

Em 28/01/2018 às 20:31, Mozts disse:

Certamente. E quando eu sento na minha sala pra jogar Horizon eu não quero me preocupar com nenhuma configuração. Quando sento no meu PC para jogar NFSU2 em 4k com mod de texturas, quero o oposto. Usos diferentes, no mesmo usuário.

Nem no computador eu me preocupo com configurações. Oras, é feito apenas uma vez e é bem simples. :)

 

A maioria dos jogos do Wii U que eu tenho roda a 60 FPS em 1080p. No Mario Kart 8, a taxa cai para 30 FPS quando há 3 ou mais jogadores simultâneos, apesar de manter a mesma qualidade gráfica. O que eu mais queria era uma opção de poder perder qualidade em troca de subir a taxa de frames. Certamente que faria essa troca.

 

Em 28/01/2018 às 20:31, Mozts disse:

Mas se a pessoa deve escolher entre um e outro, que escolha o que lhe dê a melhor experiência. O que não falta é gente lá na área de jogos do fórum perguntando se o PC roda o jogo X. Console num tem essa né? Rodou, tá rodando.

Isso é verdade. Mas muitas vezes roda de um jeito que pode não agradar o usuário. Espero que continuem a colocar configurações gráficas e que isso vá evoluindo cada vez mais.

 

Em 28/01/2018 às 20:31, Mozts disse:

Aí a pessoa abre o navegador do PC, tem 3 barra de malware, 2 anti-vírus ligado, driver antigo, Windows 10 por cima de 8, meia dúzia de utilitários rodando no background e o PC não formatou desde que comprou... Vai jogar nisso? Tenho certeza que não é realidade com pessoal do fórum, afinal é um fórum de informática com público selecto, mas na maioria, essa é a situação.

Acho que você está pegando um pouco pesado nesse ponto. Como no exemplo que dei acima, meus amigos são quase todos leigos. A maioria não sabe sequer formatar um computador. Não entendem como funciona a máquina. E não passam por esse tipo de problema. Pense nos amigos leigos que você tem: eles sofrem com esses problemas?

 

Aqui voltamos para o mesmo ponto: conhecimento é muito bom para tirar melhor proveito, mas não é necessário. :thumbsup:

 

Considero o Playstation 4 e o Xbox One ótimos consoles. Não compraria como máquina principal (nesse ponto prefiro o computador), mas acho que são sim opções válidas para quem curte. Diversas vezes já pensei em pegar consoles da Sony só para jogar as séries God of War e Gran Turismo, que me agradam muito. Vejamos como anda o emulador, também...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, Foxwalt disse:

Acho que você está pegando um pouco pesado nesse ponto. Como no exemplo que dei acima, meus amigos são quase todos leigos. A maioria não sabe sequer formatar um computador. Não entendem como funciona a máquina. E não passam por esse tipo de problema. Pense nos amigos leigos que você tem: eles sofrem com esses problemas?

 

Interessante você mencionar isso, pois essa semana mesmo "arrumei" um 3330+GTX 650Ti. O amigo estava jogando Skyrim no mínimo, pois qualquer coisa além disso a máquina reiniciava.

 

Primeira coisa que notei, assim que entrei no cômodo, que o HD estava fazendo barulho estranho quando girava, parecia um gato rosnando. Estava travando, na verdade ainda está pois não consegui arrumar, quando copia e movia arquivos.

 

O Windows 7, legítimo, estava acusando cópia falsa, pois a cd-key nunca foi ativada propriamente e última vez que formatou foi mais de 1 ano atrás, quase 2 anos.

 

Na tomada havia um estabilizador.

 

A primeira coisa que fiz foi instalar o MSI Afterburner e abrir o jogo. De cara a placa foi pra 80°C, antes mesmo de sair dos logos introdutórios do Skyrim. O CPU também estava meio quente, mas dentro do limite. E isso com duas fans de 120mm, bem posicionadas, não era pra estar acontecendo.

 

Lógico, o PC não formatou em quase 2 anos, então perguntei qual a última vez que foi limpado? Nunca, desde que montou nunca foi aberto. Falar que estava empoeirado seria enfemismo, pois aquilo poderia já ser chamado de areia. O cooler da Intel estava meio bamba, com um dos quatro pinos mal colocados.

 

Arrumei o que eu pude, mas não consegui formatar pois o PC estava travando antes do post quando se tenta entrar na BIOS ou boot-menu, provavelmente por causa do HD ruim. Contudo, por que dá boot normal no Windows e ainda roda Skyrim, o dono não estava nem aí mais e largou mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mozts  triste caso de descaso...enfim as vezes fico triste por não poder jogar os exclusivos da sony, mas meu sorriso volta quando vejo as promoçoes da Steam hehehe.

Estou começando a jogar TW3 e esse FoV está começando a me irritar, acho que vou fazer uma visita nos config files também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!