Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o uso normal da cpu? (i7-7700k)


Calton9312

Posts recomendados

Olá, a algumas semanas montei pela primeira vez um pc, utilizei como processador o i7-7700k.

Surpreendentemente consegui fazer com que ele funcionasse sem problemas. Como é minha primeira montagem e fico um pouco preocupado que tenha feito algo incorretamente eu estou monitorando ele diariamente pelo rainmeter.

Inicialmente o uso da CPU ficava sempre em 2%...5%..quando estava em muita atividade (sem incluir jogos) estava no máximo em 17%-25%... No entanto agora quando eu LIGO ele, ele já inicia em 25%..chegando a 40% sem nenhuma atividade excepcional...notei também que quando eu abro o gerenciador de tarefas do windows ele aparece alto inicialmente mas em poucos segundos abaixa....quando fecho o gerenciador de tarefas o uso da cpu visto no rainmeter sobre novamente.

 

Sou novo nessa questão, então gostaria de saber se isso pode ser algum problema do processador...se pode ser o aplicativo que está com algum problema...se é normal e caso não seja se eu posso fazer alguma coisa para corrigir..

 

(Caso a postagem esteja em local inadequado me desculpem)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o pc inicializa, ele carrega muita coisa tambem, e o gerenciador de tarefas as vezes pode sim aumentar ao abri-lo, ( quando eu vou abrir o meu gerenciador, ele fica nos 98 % kk, ( pc antigo o meu)   )

 

Desculpe, mas isso sao informaçoes( espere mais pessoas lhe respoder, para pode ajuda-lo melhor)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, as configurações por enquanto são:

placa-mãe - Asus b50f
Processador - Core i7-7700k
CPU cooler - jonsbo cr201 (Comprei da China mais pela estética,mas não tenho tido problemas com a temperatura considerando que dizem que o 7700k esquenta muito...raro ele chegar em 60º)
Memória - ddr4 8gb crucial 2400 (1 pente só)
Armazenamento - 480 gb ssd Sandisk (1 ssd único)
5 coolers - 120 mm pcyes

 

e acho que é isso...a placa de vídeo ainda está a caminho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    Pode ser bastante comum dependendo do que inicializa junto com o seu sistema, no gerenciador de tarefas mesmo você pode dar uma olhada na aba "inicializar"  você pode ver alguns programas que carregam assim que o sistema inicia, isto no win10. 

 

    Outra local para se dar uma olhada é na configuração do sistema, abrindo o executar e digitando "msconfig", lá você pode ir em serviços para ver quais serviços estão iniciando junto com o sistema também, você pode optar pode deixar somente os serviços do windows e o anti-virus para ver se alivia, também é possível fazer com que seu i7 já comece utilizando todos os núcleos assim que iniciar o sistema, por fim se o sistema for win7 terá os programas de inicialização também.

 

    De toda a maneira acredito que você não precisa se preocupar se ele estiver usando bastante do processador quando iniciar, você ficará chateado mesmo quando o seu sistema iniciar e o seu DISCO utilizar 100%, ai tem motivos para atacar o computador na parede, pois com o disco100% fica impossível de usar o computador, isto da uma bela dor de cabeça. haha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

procura EXECUTAR no menu iniciar ou aperta a tecla bandeira do windows junto com a letra R. depois digita MSCONFIG. vai na aba INICIALIZAÇÃO DE PROGRAMAS. se for windows 7 seleciona a opção desabilitar todos programas depois clica em aplicar. se for windows 10. clica em abrir gerenciador de tarefas e depois da aba iniicar depois vai desabilitando todos programas que inicia junto com com windows um por um depois ve como fica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!