Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galerinha.

Tenho um PC com :

Processador Core i5 4670

Memoria gskill 4 GB 

placa-mãe asrock extreme 4 z87

Ssd  Samsung 120 GB 

HD barriguda 1tb

Fonte corsair 750w

Hoje chegou a placa de vídeo que comprei, uma galax 1060 3 GB oc, fiz q instalação dela no primeiro slot pci-e 3.0, liguei o cabo no HDMI da vga e liguei  o PC,  e aparecia apenas a msg no monitor, nenhum dispositivo conectado(bios setada para pci-e), resetei bios e não funcionou também, troquei a placa de slot e nada de funcionar, formatei o pc , nada também,  olhei a bios versão p3.40 última versão release disponível(de po8s só a p3.40beta), entrei pela onboard fui no gerenciamento de dispositivos, e a vga não se encontra lá, tentei instalar o drive da nvidia, mas acusa erro dizendo que não há hardware acoplado,  será que a vga  veio om defeito? Eu não tenho onde testar a vga em outro pc=/ alguém tem alguma dica? Obrigado 

Postado
9 horas atrás, Lobarinhas disse:

@Régis Bitencourte Certificou que a energia esta passando pela GPU no momento em que liga ao PC (não se importando com Windows, apenas se as Fans giram mesmo).
Colocou o cabo de força auxiliar nela ?

Liguei os pinos 1x6. Verifiquei que as fans tentam dar um giro inicial mas ficam paradas. Peguei o mesmo cabo e botei numa vga antiga(estragada)e as fans giram normal.

adicionado 0 minutos depois
6 horas atrás, Pedromac99 disse:

@Régis Bitencourte  pode ser problema na placa,tenta ver se nas outras entradas (dvi,dp) da o mesmo problema e vê consegue outra vga p testar no seu pc....e se for nova,ja manda RMA

Sim é  nova, chegou ontem=/ e demorou 30 dias para chegar kkkkk aff que azar mano. 

• Membro VIP
Postado

É normal as fans da GTX 1xxx darem partida na hora de ligar só pra testar, porém só ligam mesmo quando a placa esquenta.

As vezes a BIOS da placa-mãe está configurada para onboard.

A placa da video, pois você disse que entra na Windows, tem certeza que não tá usando o vídeo onboard?

Postado
agora, Mozts disse:

É normal as fans da GTX 1xxx darem partida na hora de ligar só pra testar, porém só ligam mesmo quando a placa esquenta.

As vezes a BIOS da placa-mãe está configurada para onboard.

A placa da video, pois você disse que entra na Windows, tem certeza que não tá usando o vídeo onboard?

Bom dia, estou ligando o pc pelo HDMI na placa de vídeo onboard, pois ligar diretamente na placa de vídeo não passa vídeo nenhum, nem da sinal de post da bios, olhei agora de manha e as fans, da vga estão ligadas, tentei instalar o drive da placa de vídeo, e obtive o erro "não foi possível prosseguir com a instalação nvidia, não foi encontrado hardware de gráficos compatíveis "  vou tentando aqui, em ultimo caso vou atualizar a bios para a versão p3.40 beta(é de 12/2017).

Postado
22 minutos atrás, Mozts disse:

@Régis Bitencourte Vai na BIOS, procura algo relacionado a IGX, video onboard, PCI-Express expansion ou coisa asssim.

Provavelmente a placa-mãe está desativando vídeo offboard e dando prioridade ao onboard.

Pior que na bios estava tudo certo. Mas já abandonei a placa-mãe começou a enlouquecer e apresentar vários erros no debug. Montei uma set novo e já comprei. Obrigado pela ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!