Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera para fazer a manutenção do computador basta usar as luvas e o jaléco anti estatico ou tem q usar a pulseira também?

e eu ouvi dizer que as peças atuais vem com proteção contra a energia estatica, é verdade? eu posso ficar tranquilo em relação a isso na hora de montar um computador com peças atuais?

• Membro VIP
Postado

@Taserface Se quiser usar as luvas tudo bem, mas jaleco já é demais, pois se já está com as luvas não

terá contato direto com os componentes, assim, não vejo a necessidade de nada além das luvas.

adcarvalho

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, Taserface disse:

Galera para fazer a manutenção do computador basta usar as luvas e o jaléco anti estatico ou tem q usar a pulseira também?

e eu ouvi dizer que as peças atuais vem com proteção contra a energia estatica, é verdade? eu posso ficar tranquilo em relação a isso na hora de montar um computador com peças atuais?

Esqueça jaleco, ele não vai te ajudar em nada. Quanto às luvas e pulseira... bem, se você já tiver isso dando sopa, não tem porque não usar. Mas por outro lado, também não precisa gastar comprando, não é algo tão perigoso assim. Basta você se descarregar antes de começar e não ficar brincando de dança em cima de um carpete num dia seco que vai ficar tudo bem.

Postado
1 hora atrás, Taserface disse:

e eu ouvi dizer que as peças atuais vem com proteção contra a energia estatica, é verdade?

Não é verdade. A estática pode acumular milhares de volts e isso pode danificar os componentes. O que existe são embalagens anti-estática, mas a partir do momento em que são retiradas da embalagem essa proteção deixa de existir. Siga os conselhos dos posts anteriores.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

O primeiro erro é pensar que uma luva anti-estática tem a função de evitar que essa estática passe aos componentes. Luva antiestática tem a função de gerar o mínimo possível desse tipo de eletricidade para que quando seja necessário o uso de luvas (mecânica fina acompanhada de eletrônica por exemplo) essas luvas possam não colaborar com a geração de estática..

O trabalho que necessitas fazer (manutenção do computador) exige o uso de luvas????  Se sim, adote luvas anti estática que terás o mínimo de geração de estática provocado pelas luvas. Se não, que é o mais comum, esqueça de luvas de qualquer tipo..

• Curtir 2
Postado

Se pretende ter uma oficina, mesa com proteção antiestática, vareta de terra exclusivo pra ti, pulseira e afins. Caso pretenda um conserto eventual da sua máquina, cozinha e um copo dágua resolvem. Fique descalço, jogue um pouco de água no piso frio e trabalhe com os pés na poça. Aguarde alguns segundos para o descarrego e vai com fé.:tw_blush:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!