Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Recentemente meu PC zuou e um amigo meu sabendo do meu desemprego está me dando o pc antigo dele, porém ele não sabe qual o modelo da placa-mãe.

Como meu pc era AMD, eu não consigo colocar meu processador na placa, e então eu comprarei esse G4560 (https://www.kabum.com.br/produto/86328/processador-intel-pentium-g4560-kaby-lake-cache-3mb-3-5ghz-lga-1151-intel-hd-graphics-610-bx80677g4560), mas minha dúvida é saber se ele funcionará na placa-mãe que ele tinha, que segundo ele, ele utilizava um i5 da 5 geração, e esse processador que quero comprar mesmo não sendo da família "I" da intel, é 7 geração.. Gostaria de saber se ele funcionará na placa, tendo os dois processadores o mesmo socket..

Desde já agradeço a ajuda.

• Curtir 1
Postado

@Caio Leme Complementando a informação do amigo @MyNameIsMech .

Não dará para usar a mesma mobo por ter diferenças, uma delas já começa no socket.

Além disso a mobo lga1155 ainda deve usar DDR3 e para o G4560 deve ser usado DDR4.

Outro ponto importante é que o G4560 é de 7ªGeração.

O processador sendo ou não da linha Core i tem que ter uma mobo especifica para ele, normalmente a placa aceita outras famílias de processadores como a linha Pentium que é o caso do G4560.

Postado

Obrigado amigos, agora eu entendi.

Aproveitando, queria tirar mais uma dúvida, eu como vou ganhar esse pc, sem saber se está com o processador ou não, caso não esteja com processador, qual processador posso comprar um que seja superior ao FX 6300, ou tenha o mesmo desempenho. Eu só jogo CSGO, então creio que não preciso de muito..

Eu tenho uma placa de video GTS 250 1gb, sei que é ruim, mas é o que tenho no momento e não estou tendo dinheiro para comprar, pois estou desempregado :/

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Caio Leme Complementando a informação do amigo @MyNameIsMech .

Não dará para usar a mesma mobo por ter diferenças, uma delas já começa no socket.

Além disso a mobo lga1155 ainda deve usar DDR3 e para o G4560 deve ser usado DDR4.

Outro ponto importante é que o G4560 é de 7ªGeração.

O processador sendo ou não da linha Core i tem que ter uma mobo especifica para ele, normalmente a placa aceita outras famílias de processadores como a linha Pentium que é o caso do G4560.

1 hora atrás, MyNameIsMech disse:

@Caio Leme Não funciona, 5º geração da intel é socket 1155,e o pentium (a 7º geração) é socket 1151.

Postado
43 minutos atrás, Caio Leme disse:

É a segunda geração do i5, qual placa devo comprar amigos?

adicionado 15 minutos depois

Essa placa suporte?

https://www.asus.com/br/Motherboards/H81MCSBR/

Saberia informar algo mais do i5 ? Tipo modelo, tem muitos i5 e eles normalmente vem com mais alguns números.

2ª Geração creio que seja lga 1155, mas precisa ver o resto da informação do processador para ter uma mobo certa para ele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!