Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
54 minutos atrás, rhtsouza disse:

Tenho visto algumas referências que parecem meio contraditórias.. alguns materiais traduzidos automaticamente do chinês-inglês e juntando isso ao fato de não ser da área estou com dúvidas sobre como configurar.

A descrição da imagem abaixo procede?

Desligamento do led do módulo novo, você fala?

Quanto a corrente, quanto sugere?

Aliás, a indicação dos componentes do módulo está correta nesta imagem? (Sabem como é a internet...)

Screenshot_20190317-190019.jpg

Postado

Bacana.. devo fazer isso na terça, retorno aqui pra dizer como foi. Obrigado!

Com relação ao produto acho que o fabricante poderia pelo menos disponibilizar um manual oficial em inglês, tendo em vista o preço da placa... Trabalho com TI há muito tempo e já vi tanta informação errada que hoje fico mesmo desconfiado. Principalmente por não entender de eletrônica..

Só uma pergunta, por garantia... O led do potenciômetro de proteção acende ou apaga quando ultrapassar os 10V que vou configurar no input? É pelo led que vou ter a referência, certo?

Postado

Estou tentando regular o potenciômetro de proteção.. segui as instruções, regulei o antigo com 10V, liguei na entrada do módulo novo, e na saída deste liguei uma lâmpada 12v incandescente de moto. Então fiquei girando sentido anti horário mas nada aconteceu. O potenciômetro ao que parece chegou ao final pois passei a ouvi um clique a cada volta, como se estivesse espanador. A lâmpada de 12v permaneceu acesa.

Qual a maneira correta de regular isso?

E a maneira de conferir a corrente configurada de fabrica?

adicionado 51 minutos depois

Acho que já dei um jeito... Consegui regular em função do fault led... O potenciômetro da corrente abri até estalar (Max) e o da tensão 9 V.

Postado

Feito! Algumas observações:

- depois de testar um pouco os potenciômetros, no começo de tudo, descobri que o fault led do limitador não acende ou apaga conforme mexe na regulagem, é preciso reiniciar o sistema

- a regulagem do potenciômetro de tensão de saída parece ser mais preciso que o da placa antiga.

- o som ficou mais potente e com maior definição! Uhuuuuuu

É isso! Deveríamos ter aplicado esta placa desde o início, compensa!

• 1 ano depois...
Postado

Olá prezados, já faz um tempo hein. Como vão? Tenho uma questão sobre o carregador IMAX B6 que não encontrei no manual: desligamento automático após conclusão do carregamento.

É raro acontecer mas às vezes esqueço carregando e quando vou ver ele está apresentando "Full Charge" porém dá pra perceber que nesses casos há fuga de energia pois logo na sequência mando carregar novamente e ele se comporta como se a bateria estivesse descarregada. Logo, acredito que o próprio carregador descarrega a bateria quando permanece ligado após o carregamento.

--

Em números:

Coloquei para carregar e só fui verificar novamente após 38 horas. Ele estava mostrando Full Charge.

No mesmo momento, sem sequer usar a bateria, coloquei para carregar novamente e só completou a carga após 262 minutos, o que demonstra irrefutavelmente que ela descarregou por ficar ligada ao carregador mostrando Full Charge.

Só confirmando o que não encontrei no manual: ele não tem um sistema de desligamento automático após conclusão do carregamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...