Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.200,00


Posts recomendados

Tenho pesquisado bastante e to querendo comprar um pc que rode boa parte dos jogos a pelo menos 60 fps sem ter q tirar qualidade gráfica.
O máximo q eu posso gastar no pc é 3000~3200, então eu tava certo q ia comprar um pc com um Ryzen 5 1400, gtx 1050 ti e 8gb de ram.

Na tentativa de baixar um pouco o preço do pc e sobrar um pouco pra comprar o monitor e alguns periféricos, tava olhando quanto sairia pra comprar as peças separadas e acabei fazendo dois orçamentos, um na pichau e outro na terabyte, mas a questão é q eu nunca montei um pc antes e não faço ideia de se as peças q selecionei são boas e compatíveis. Queria saber se os orçamentos então bons, se as peças q escolhi são as melhores na faixa de preço e se na hora da montagem eu vou ter alguma dificuldade, ja q nunca montei um maquina do 0, ai eu fico com receio de danificar alguma peça antes mesmo de usar.

Terabyte:

placa-mãe Biostar Racing B350GT3 - R$ 519
Ryzen 5 1500x - R$ 650
Cooler pyces - R$ 49

Memoria DDR4 corsair vengeance 8gb 2400Mhz - R$ 620

Gtx 1050 ti - R$ 809

Fonte Corsair 600W - R$ 275
HD Seagate Barracuda 1TB - R$ 270

Gabinete Vinik VX Gaming - R$ 169

Total : R$ 3358

Pichau:

 

placa-mãe MSI B350M PRO-VH PLUS- R$ 470
Ryzen 1500x- R$ 780 (a 1400 ta em falta mas seria R$ 657 )
Ventoinha BlueCase - R$ 22

Memória Kingston 8GB DDR4 2400MHz - R$ 510

Gtx 1050 ti - R$ 831

Fonte Corsair 600W - R$ 267
HD Seagate Barracuda 1TB - R$ 235

Gabinete Vinik VX Gaming - R$ 143

Total : R$ 3216

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já somou o consumo desses componentes? Eu acho que dá pra pegar uma fonte bem menor e economizar mais, algo como 500w. Se o negócio é economia (1) eu pegaria o gabinete mais chuléco, (2) no ML você encontra esse HD mais barato e (3) pegaria o intel pentium atual, aí daria pra pegar uma placa de vídeo melhor ou periféricos legais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fiz os cálculos (na verdade nem sei como fazer), a diferença de preço entre os gabinetes era muito pequena, cerca de 20~15 reais, dai peguei um dos mais baratos q não fosse feio e na terabyte admito q não vi o preço de todos porque era meio desorganizado os preços. Em relação ao processador, acho q colocando um pentium eu gastaria menos, mas perderia muita qualidade,  pelo menos nos vídeos testes q vi ele não era superior as i3, i5 e ryzen 1400 , 1500 que cabem no orçamento, mas posso estar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Stefano Jericó Daminello

 

Até uma fonte de 450W aguenta, tendo em vista que o autor do tópico não faça OC, essa fonte será suficiente!!!

 

@Yago Passos

 

Cara recomendo você olhar no ML ou em outros sites, as vezes pode achar algo mais barato lá pelo ML!!! Caso você não tiver interesse em fazer OC, você poupa uma grana pegando uma A320 em vez da B350!!!

 

Esse HD tá muito caro, você acha mais barato no ML, procure o WD Caviar Blue, é o melhor C X B em questão de HD, sem falar na qualidade muito boa!!!!

adicionado 2 minutos depois

Se quiser uma sugestão de louco e tiver preguiça para pesquisar preço, pegue o mais barato de cada loja!!! Mas como você tem limite no orçamento, recomendo você olhar e procurar mais, antes de comprar alguma coisa, as vezes vale mais a pena comprar no ML do que em uma Pichau da vida!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yago Passos

 

Montei recentemente um PC e só comprei no ML, o que digo de 5 anos de experiencia!? Procure e selecione bem os vendedores, sempre tem aquele que faz mais barato mais que pode te dar uma dor de cabeça depois.

 

Bom, como você pretende fazer um OC então não tem o que fazer mais na configuração!!! Basicamente já está boa, mas ainda recomendo da uma olhada no ML, ou simplesmente faz o que eu falei, compra o mais barato de cada loja que você sugeriu, Pichau e Terabyte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótima resposta @fanfarrao_gamer

 

Um ótimo HD e barato é este Seagate SATA 3.5´ 1TB 7200RPM 64MB

 

Uma ótima fonte e que aguenta OC é a CX450

 

Não fique com medo de comprar no ML, basta escolher vendedores com uma boa reputação e sempre leia os comentários do produto antes de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, fanfarrao_gamer disse:

@Yago Passos

 

Montei recentemente um PC e só comprei no ML, o que digo de 5 anos de experiencia!? Procure e selecione bem os vendedores, sempre tem aquele que faz mais barato mais que pode te dar uma dor de cabeça depois.

 

Bom, como você pretende fazer um OC então não tem o que fazer mais na configuração!!! Basicamente já está boa, mas ainda recomendo da uma olhada no ML, ou simplesmente faz o que eu falei, compra o mais barato de cada loja que você sugeriu, Pichau e Terabyte!!

 

Vou pesquisar um pouco na ML, pesquisar alguns vendedores q parecem corretos e tal, mas no ML é melhor pra comprar o pc completo e montado ou só as peças ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!