Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Master 212X e AM4


Posts recomendados

Tenho um 212X comprado há tempos e sem uso.

Agora pensando num Ryzen veio a ideia de usar o bicho.

Vi que tem dois adaptadores para ele, RR-ACCY-AM4B-R1 e RR-AM4B-H212-S1:

http://www.coolermaster.com/amd-am4-ryzen-compatability/en/

 

Alguem usou algum deles e sabe qual funciona melhor?

Tenho também um lendário Gemin II que gostaria de conhecer o Rizen, será que consigo adaptar?

http://www.coolermaster.com/cooling/cpu-air-cooler/geminii/

 

Não achei nenhum deles e escrevi para o fabricante, responderam que no final de fevereiro devem receber mais, pois o estoque acabou.

Já vi gente reclamando do custo, produto e frete beirando R$ 90,00.

Estou pensando se vale a pena comprar essa adaptação ou vendo o bicho.

Diferentemente a Noctua envia gratuitamente o adaptador necessário, mas Noctua é Noctua né.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Menko aqui tem o vídeo dos dois kits de montagem:

 

 

 

 

O primeiro usa a moldura da placa-mãe, o segundo parece usar o backplate (está escuro a imagem). Eu achei que fosse igual o LGA 2011, mas o 2011 não tem furo na placa-mãe. O AM4 parece ter furo, então deve estar usando o backplate.

 

Eu acho que os dois vão ter a mesma eficiência, pois a presilha é uma moldura de metal quadrada que se apoia em todo o heatsink (distribuindo a força de forma homogênea), e a forma de prender é com rosca, não com alavanca. Até porque bons coolers como a Noctua também tem uma ponte com dois pontos de fixação, ao invés de quatro.

 

Tudo vai depender se os engenheiros tomaram cuidado com as medidas. A fixação com a presilha é bem mais fácil também, porque não precisa ter o trabalho de fixar o backplate (ou até tirar a placa-mãe do gabinete caso não haja acesso por trás). Na verdade, é a única coisa que o soquete da AMD tem de bom em relação ao soquete Intel (em minha opinião). E esse bracket em "X" da Cooler Master é muito enjoado para fixar e a pasta térmica costuma bagunçar no processo. Mas se a moldura da placa-mãe quebrar, você não tem como usar o kit de presilha.

 

Mas eu escolheria o kit de presilha, por ser bem mais fácil de usar e por ser uma moldura quadrada no heatsink. Acredito que vai ser tão firme como a montagem de backplate.

 

90$ com frete? Muito caro. Tem os brackets da DeepCool por 13$ sem frete no ML. Aqui para o Rio sairia 35$, que eu acho aceitável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Menko disse:

Diferentemente a Noctua envia gratuitamente o adaptador necessário, mas Noctua é Noctua né.

 

Só envia se você tiver comprado o fan antes de lançar as mobos AM4, pois agora a Noctua tem a linha da cooler para esse socket, então não dão mais de graça.

 

Eu escolheria o em X, apenas pela posição que o heatsink fica, que é na vertical.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

Eu escolheria o em X, apenas pela posição que o heatsink fica, que é na vertical.

 

Com a presilha fica horizontal? Nem vi. Não entendo como eles fazem isso. Vergonha, mas provavelmente a maioria dos fabricantes vai usar a presilha porque sai mais barato do que criar outro backplate. A AMD também não ajuda - mudar de montagem a esta altura do campeonato...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2018 às 21:54, Contiusa disse:

@Menko não, é só um comparativo dizendo que a concorrência vende por 1/3 do preço.

 

Realmente o valor cobrado pela CM está exagerado. E, apesar disso, calcularam mal e o que foi produzido acabou em pouco tempo. Em março devem chegar novas peças.

Vi que esses da DeepCool que você mencionou não passam de R$ 15,00, valor bem razoável e que faz o consumidor respeitar e gostar da marca. Muito honesto o valor.

Apenas para comparar, a Noctua envia gratuitamente o kit para alguns casos e a Waz vende os kits por R$ 39,00. Acho caro, mas Noctua é top mesmo e não tem comparação a qualidade, acabamento, embalagem, instruções e etc.

 

 

image.thumb.png.813feb269b666d613326312ded91f111.png

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!