Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí galera, estou uma dúvida quanto a config de um pc low/mid budget.

Quero saber no que vale a pena investir:

- Ryzen 3 1200 + GTX 1050 Ti 4GB

ou

- Ryzen 5 1500x + GTX 1050 oc 2 GB

obs: quero dicas pra apenas essas 2 configs com prós e contras. Abraço!!

Postado

A primeira opção sem dúvidas. A 1050ti vai te dar uma diferença de desempenho considerável em relação a 1050. A 1050, passa mal em muitos jogos, principalmente nos jogos mais pesados como Ac Origins, Ghost Recon, Shadow of War, Rize of the Tomb Raider por exemplo. O mesmo não acontece com os processadores, verá uma diferença bem menor. Veja testes dos das duas combinações em jogos que você pretende jogar, por se tratar de configurações de entrada, vão ter vários no youtube.

Postado

@matheus rossetto A resposta é fácil, se soubermos a intenção do PC. Se for para jogar, obviamente o primeiro item, pelo fato da GTX 1050 TI dar uma surra em desempenho da 1050 normal. Mesmo o processador sendo pior, ele empurra a 1050 TI no máximo, sendo a questão de desempate a placa de vídeo. 

A segunda opção não é melhor pra nada, porque em navegaçao eles têm basicamente o mesmo desempenho (já foi o tempo que processador engasgava com páginas de internet). Na melhor das hipóteses o Excel vai ser mais rápido, mas somente se você trabalhar com Excel em níveis altíssimos (arquivos com planilhas de dados e tabelas dinâmicas com mais de 100mb), já que o básico os dois irão executar de forma igual.

• Membro VIP
Postado

Também iria na primeira opção.

E para usuários dispostos a dar um overclock, o Ryzen 1200 alcance o clock do 1500 numa boa e terá basicamente o mesmo desempenho em jogos.

Postado

Eu estava no mesmo dilema.

Decidi economizar no momento pegando o ryzen 3 1200 e gastar a economia do processador em uma gtx 1060 6gb que estava por 1217 temers nova na loja que explode na quinta retrasada.

Motivos?

- O motivo de eu ter pego a 1060 por esse preço assim que vi, é que creio que a situação da mineração vai se agravar (quanto menos pessoas minerando devido a queda das moedas mineradas por GPUs, a dificuldade diminui, atraindo novos mineradores, que vão comprar novas placas, reiniciando a busca por placas, mantendo a situação atual ou piorando).

- Os novos ryzen vem aí, logo teremos uma enxurrada de ryzens 1a geração novos na promoção e ryzens usados por preços excelentes, já que os processadores não sofrem do mesmo problema de demanda das placas de vídeo. Então decidi pegar o mais barato visto que pretendo atualizar em breve pra um r7 1a geração ou um ryzen 5 nova geração, dependendo do preço.

-Posso overclockar o ryzen 3 1200 pra chegar próximo ao ryzen 5, aguentando enquanto os novos ryzen não chegam.

Edit: Se possivel tenta garimpar uma gtx 1060 6gb por esse preço também visto que elas bateram a media de preço de 1.5k e te garantiria uma sobrevida ao seu setup.

• Curtir 1
Postado

@matheus rossetto o que o colega @warlikeofchaos falou acima sobre os ryzen é bem pertinente. E se tiver grana pra ir numa placa de vídeo melhor que a 1050ti, também é interessante. Mas não se acha mais 1060 6gb nova por 1.200 reais , talvez encontre modelos usados. E se tiver disposto a pegar uma placa usada, uma boa alternativa, se quiser melhor custo beneficio que a 1050ti, gastando o mesmo tanto, seria ir na 970. No olx e mercado livre você encontra placas que aparentemente estão bem cuidadas entre 800 e 900 reais e ainda dá pra dar aquela chorada pra diminuir o preço dependendo do caso. Claro que aí tem os contras de ser usada, como por exemplo a garantia. Eu mesmo acabei de comprar a 970, enquanto tiver jogando com ela no alto com pelo menos 50 fps vou me manter com ela. Não me entra na cabeça pagar 850 reais numa 1050ti e muito menos 1.400 numa 1060 6gb. Apesar de concordar com o colega acima que talvez não tão cedo os preços baixem, enquanto tiver assim eu vou apelar para o mercado de usados. Quando a próxima geração da Nvidia sair eu vejo as usadas 1070 por exemplo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!