Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Por onde começar a aprender?


Posts recomendados

  • Membro VIP

E aí galera, recentemente eu tive que "deixar passar" uma oportunidade pela minha falta de conhecimento em Excel e decidi tentar mudar isso. Eu sou uma pessoa que realmente aprende melhor fazendo, porém como nunca tive necessidade de excel (exceto por planilhas extremamente básicas) nunca usei logo nunca aprendi. Pesquisei um pouco e vou começar a ler sobre o assunto, mas queria saber se vocês tem alguma dica para o início, coisas que eu deveria ir tentando fazer no programa.

 

Além disso, as Planilhas do Google, servem tão bem quanto o próprio Excel ou ele ainda é a melhor opção nesse quesito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia @Kris Wannieg

 

Se você pesquisar no Google vai encontrar ótimos tutoriais, apostilas e até vídeo aulas.

Além disso, baixe planilhas de dúvidas postadas nos fóruns, tente resolver e depois confira com a resposta.

Nunca fiz curso de Excel, a maior parte do que aprendi foi tentando resolver dúvidas das outras pessoas.

 

Se foi útil, clique em Curtir.

 

[]s

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Patropi Obrigada pela resposta, desculpa a minha demora, semana foi doida,rs.

 

Sim, já pesquisei no google vi alguns desses e até salvei algumas apostilas aqui, mas meu caso é que, nesse caso específico, prefiro a prática a teoria (gosto de ler, mas já tendo uma ideia do que procuro). Gostei da ideia de tentar pegar as planilhas de outros e tentar resolver, parece uma boa forma de já começar combinando teoria com prática.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!