Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não tem tensão?


Posts recomendados

Primeira vez que troco de placa de vídeo. Pergunta besta para a maioria, mas para mim crucial....

 

Ja instalei a placa. GTX 1070 TI. Não vi nela indicando algum botão para escolher a tensão, se 110 ou 220 V. É assim mesmo? Posso ligar o PC e testar? rsrs 

 

Outra coisa, eu liguei o conector PCI em todos os pinos que tinham na placa. Não deixei nenhum pino de fora, isso? 

 

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não queira imaginar o que aconteceria caso uma placa de vídeo operasse diretamente em 110V ou 220V :lol:

 

Quem gerencia a energia do seu PC, é a fonte. Ela é quem envia a quantidade correta de energia que cada componente precisa. Se você tiver uma fonte de qualidade, ela vai operar e gerenciar toda a energia automaticamente em qualquer tensão entre 100 e 240V, independente da rede elétrica da sua casa.

 

Apenas espete a placa de vídeo no slot PCI-E da sua placa-mãe, e ligue os conectores PCI-E da fonte na placa de vídeo. Provavelmente sua placa deve usar 2x8 ou 1x8 + 1x6 pinos, você deve conectar todos eles. Se a placa tem 2 entradas de energia, é porque ela precisa disso ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gustavodbg disse:

Não queira imaginar o que aconteceria caso uma placa de vídeo operasse diretamente em 110V ou 220V :lol:

 

Quem gerencia a energia do seu PC, é a fonte. Ela é quem envia a quantidade correta de energia que cada componente precisa. Se você tiver uma fonte de qualidade, ela vai operar e gerenciar toda a energia automaticamente em qualquer tensão entre 100 e 240V, independente da rede elétrica da sua casa.

 

Apenas espete a placa de vídeo no slot PCI-E da sua placa-mãe, e ligue os conectores PCI-E da fonte na placa de vídeo. Provavelmente sua placa deve usar 2x8 ou 1x8 + 1x6 pinos, você deve conectar todos eles. Se a placa tem 2 entradas de energia, é porque ela precisa disso ;)

Conector da placa de vídeo na placa-mãe? Eu apenas conectei o cabo da fonte na GPU. Não vi nenhum ponto de ligação entre GPU e placa-mãe. Tipo os 8 buracos pequenos de conexão estão ligados na fonte. 

 

O que está faltando? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 minutos atrás, Diogo HF disse:

Não vi nenhum ponto de ligação entre GPU e placa-mãe.

Se não houvesse, a placa não funcionaria. O ponto de ligação é o slot PCI-E. Você abre aquela travinha que fica no final na parte direita do slot na placa-mãe, e conecta a placa de vídeo ali. Depois, liga os cabos da fonte na placa de vídeo. Só. Feito isso, pode ligar seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, gustavodbg disse:

Se não houvesse, a placa não funcionaria. O ponto de ligação é o slot PCI-E. Você abre aquela travinha que fica no final na parte direita do slot na placa-mãe, e conecta a placa de vídeo ali. Depois, liga os cabos da fonte na placa de vídeo. Só. Feito isso, pode ligar seu PC.

Estranho, eu fiz como neste tutorial. Olha ali. Eu liguei o cabo da fonte nos 8 pinos da placa de vídeo. Só isso. 

 

 Não tem ligação da GPU com a placa-mãe.... e está funcionando. Apenas tive a impressão que as ventoinhas não estavam girando. Mas a temperatura da GPU estava muito baixa tipo 35 graus será que é por isso? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Repare ao 4:37 desse vídeo que você citou. O rapaz ali esta conectando a placa de vídeo na placa-mãe. E escute o"click" que aparece aos 4:42, este é o sinal de que a placa está devidamente encaixada no slot PCI-E da placa-mãe, e portanto, é por ali que ambas irão se comunicar. Seria impossível utilizar a placa de vídeo sem conecta-la a placa-mãe.

 

Se o PC está funcionando, acho que suas dúvidas já foram eliminadas.

 

Os fans ficam desligados enquanto a placa está fria, abra um jogo pesado e verá que elas irão ligar (pois a placa vai começar a esquentar).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, anthony marcos disse:

@Diogo HF você está se bugando,e só colocar a placa de video na placa-mãe e ligar o conector de energia na placa de video e pronto

Ahh sim. Mas não é feito via cabo.... Isso que quis dizer. Espeto a GPU na placa-mãe e ligo o cabo da fonte na GPU, isso?

 

Não tem cabo ligando GPU e placa-mãe... Correto?

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, gustavodbg disse:

Repare ao 4:37 desse vídeo que você citou. O rapaz ali esta conectando a placa de vídeo na placa-mãe. E escute o"click" que aparece aos 4:42, este é o sinal de que a placa está devidamente encaixada no slot PCI-E da placa-mãe, e portanto, é por ali que ambas irão se comunicar. Seria impossível utilizar a placa de vídeo sem conecta-la a placa-mãe.

 

Se o PC está funcionando, acho que suas dúvidas já foram eliminadas.

 

Os fans ficam desligados enquanto a placa está fria, abra um jogo pesado e verá que elas irão ligar (pois a placa vai começar a esquentar).

Perfeito. Muito obrigado. 

 

Eu estava entendendo que tinha que ligar um cabo da GPU na placa-mãe.... Hehe 

 

A conexão entre GPU e placa-mãe é apenas o click. A conexão entre GPU e fonte é o cabo de 8 pinos. beleza? 

 

Valeu! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Diogo HF disse:

Não tem cabo ligando GPU e placa-mãe... Correto?

Correto.

 

2 minutos atrás, Diogo HF disse:

Espeto a GPU na placa-mãe e ligo o cabo da fonte na GPU, isso?

Isso. Se você tivesse feito algo de errado, seu PC não daria imagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!