Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora compartilhada em rede precisa ser configurada toda vez que inicio pc


Posts recomendados

Sou programador e não tenho muito conhecimento em hardware ou redes,precisei montar uma pequena rede no meu trabalho,tenho um modem que também faz roteamento da arris e um tp-link TL-WR840N.

Tenho uma LAN com 5 computadores na rede,1 desktop com windows 7, 1 desktop com windows server 2008 r2, 2 notebooks com  windows 7  e um notebook com windows 10.

 

Um dos notebooks com windows 7 tem dificuldades para se conectar a impressora (HP LaserJet M1120 MFP) compartilhada que está no desktop com windows server,eu consigo imprimir,entretanto sempre que reinicio ou desligo e no outro dia ligo este notebook novamente, á impressora aparece como offline e tenho que configurar ela  novamente nele.

 

Em todos os outros computadores da rede funciona tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota , eu vou no adicionar impressoras localizo ela na rede e conecto,já tentei fazer a instalação como porta local e por o caminho para impressora e usando o executar para conectar.

De todos os jeitos eu consigo imprimir e depois quando inicio novamente o pc preciso configurar novamente.

Os outros 2 pcs com windows 7 tiveram o mesmo processo e funcionam normalmente.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Isso deve estar acontecendo porque não está com o IP fixo, e toda vez que o sistema é iniciado o IP é trocado. Para resolver isso você deve colocar um IP fixo na configuração do IPV4, de forma que esse IP seja usado por só uma máquina. Fazendo isso, você pode então compartilhar a impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elias_Alcântara o computador no qual a impressora está compartilhada está com ip fixo,@ciro-mota já tentei desta forma,achei um fix no site da microsoft onde dizem que em raros casos isso pode ocorrer no windows 7.

Vou tentar com esse fix e ver se dá certo,tá muito estranho isso acontecer assim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LUCIANO KIMURA retirei a senha(qualquer dispositivo dentro da rede consegue acessar o servidor) mas não funcionou.

Todos os pcs estão dentro do range de ip da rede.

O fix que encontrei no site da microsoft também não deu certo,acho que vou formatar a maquina e ver se dá certo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 23/02/2018 às 14:12, thiago16oli disse:

@LUCIANO KIMURA retirei a senha(qualquer dispositivo dentro da rede consegue acessar o servidor) mas não funcionou.

Todos os pcs estão dentro do range de ip da rede.

O fix que encontrei no site da microsoft também não deu certo,acho que vou formatar a maquina e ver se dá certo.  

Opa, desculpe-me a demora. Normalmente ao adicionar as credenciais do servidor no notebook, ele automaticamente loga diretamente, pois as credenciais nada mais são do que dados de ip, usuario e senha do host ao qual você quer conectar. Se a credencial do servidor estiver salva, a descoberta de rede estiver ativa e o compartilhamento da impressora tbem estiver ativo creio não haver o porque não conectar o compartilhamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!