Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
thiago16oli

Impressora compartilhada em rede precisa ser configurada toda vez que inicio pc

Recommended Posts

Sou programador e não tenho muito conhecimento em hardware ou redes,precisei montar uma pequena rede no meu trabalho,tenho um modem que também faz roteamento da arris e um tp-link TL-WR840N.

Tenho uma LAN com 5 computadores na rede,1 desktop com windows 7, 1 desktop com windows server 2008 r2, 2 notebooks com  windows 7  e um notebook com windows 10.

Um dos notebooks com windows 7 tem dificuldades para se conectar a impressora (HP LaserJet M1120 MFP) compartilhada que está no desktop com windows server,eu consigo imprimir,entretanto sempre que reinicio ou desligo e no outro dia ligo este notebook novamente, á impressora aparece como offline e tenho que configurar ela  novamente nele.

Em todos os outros computadores da rede funciona tudo normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o método que você usa para instalar e configurar esta impressora?

Compartilhar este post

Link para o post

@ciro-mota , eu vou no adicionar impressoras localizo ela na rede e conecto,já tentei fazer a instalação como porta local e por o caminho para impressora e usando o executar para conectar.

De todos os jeitos eu consigo imprimir e depois quando inicio novamente o pc preciso configurar novamente.

Os outros 2 pcs com windows 7 tiveram o mesmo processo e funcionam normalmente.   

Editado por thiago16oli
Apaguei sem querer a menção que desejo fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Remova a impressora, instale o driver dela localmente e tente a instalação pelo próprio driver. Veja se tem algum êxito desta forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde! Isso deve estar acontecendo porque não está com o IP fixo, e toda vez que o sistema é iniciado o IP é trocado. Para resolver isso você deve colocar um IP fixo na configuração do IPV4, de forma que esse IP seja usado por só uma máquina. Fazendo isso, você pode então compartilhar a impressora.

Compartilhar este post

Link para o post

@Elias_Alcântara o computador no qual a impressora está compartilhada está com ip fixo,@ciro-mota já tentei desta forma,achei um fix no site da microsoft onde dizem que em raros casos isso pode ocorrer no windows 7.

Vou tentar com esse fix e ver se dá certo,tá muito estranho isso acontecer assim.

Compartilhar este post

Link para o post

você tem que notar qual IP fixo você colocou. Procure saber qual o range de IPs que o DHCP do seu roteador libera. Coloque um IP que não esteja sendo usado na rede, depois a mascara de sub-rede, e depois o gateway (primeiro IP válido da rede. Ex: 192.168.0.1)

Editado por Elias_Alcântara

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não seria uma questão de adicionar o compartilhamento nas credenciais do windows no notebook? Uma vez cadastrada o note não precisará mais de senha de logon para acessar o servidor que compartilha a impressora.

Compartilhar este post

Link para o post

@LUCIANO KIMURA retirei a senha(qualquer dispositivo dentro da rede consegue acessar o servidor) mas não funcionou.

Todos os pcs estão dentro do range de ip da rede.

O fix que encontrei no site da microsoft também não deu certo,acho que vou formatar a maquina e ver se dá certo.  

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/02/2018 às 14:12, thiago16oli disse:

@LUCIANO KIMURA retirei a senha(qualquer dispositivo dentro da rede consegue acessar o servidor) mas não funcionou.

Todos os pcs estão dentro do range de ip da rede.

O fix que encontrei no site da microsoft também não deu certo,acho que vou formatar a maquina e ver se dá certo.  

Opa, desculpe-me a demora. Normalmente ao adicionar as credenciais do servidor no notebook, ele automaticamente loga diretamente, pois as credenciais nada mais são do que dados de ip, usuario e senha do host ao qual você quer conectar. Se a credencial do servidor estiver salva, a descoberta de rede estiver ativa e o compartilhamento da impressora tbem estiver ativo creio não haver o porque não conectar o compartilhamento.

Compartilhar este post

Link para o post

@LUCIANO KIMURA Desculpa pela demora,eles trocaram o notebook.Mas não consegui identificar qual o problema com ele,o novo está se conectando normalmente ao compartilhamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais