Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora compartilhada em rede precisa ser configurada toda vez que inicio pc


Posts recomendados

Sou programador e não tenho muito conhecimento em hardware ou redes,precisei montar uma pequena rede no meu trabalho,tenho um modem que também faz roteamento da arris e um tp-link TL-WR840N.

Tenho uma LAN com 5 computadores na rede,1 desktop com windows 7, 1 desktop com windows server 2008 r2, 2 notebooks com  windows 7  e um notebook com windows 10.

 

Um dos notebooks com windows 7 tem dificuldades para se conectar a impressora (HP LaserJet M1120 MFP) compartilhada que está no desktop com windows server,eu consigo imprimir,entretanto sempre que reinicio ou desligo e no outro dia ligo este notebook novamente, á impressora aparece como offline e tenho que configurar ela  novamente nele.

 

Em todos os outros computadores da rede funciona tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota , eu vou no adicionar impressoras localizo ela na rede e conecto,já tentei fazer a instalação como porta local e por o caminho para impressora e usando o executar para conectar.

De todos os jeitos eu consigo imprimir e depois quando inicio novamente o pc preciso configurar novamente.

Os outros 2 pcs com windows 7 tiveram o mesmo processo e funcionam normalmente.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Isso deve estar acontecendo porque não está com o IP fixo, e toda vez que o sistema é iniciado o IP é trocado. Para resolver isso você deve colocar um IP fixo na configuração do IPV4, de forma que esse IP seja usado por só uma máquina. Fazendo isso, você pode então compartilhar a impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elias_Alcântara o computador no qual a impressora está compartilhada está com ip fixo,@ciro-mota já tentei desta forma,achei um fix no site da microsoft onde dizem que em raros casos isso pode ocorrer no windows 7.