Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Daewoo, modelo: dmq 2895, não prende, só stand by


Posts recomendados

olá amigo,BC, e colegas.cá estou de novo,desta vez,com o defeito nesta tv,seguinte:

liga led standby,liga-se power para acender tela,e não sai do stand by.faz,sempre sem parar um zumbido,continuado,tipo:

 pi-pi-pi-pi-pi-pi-pi-pi-pi..........................

 andei em primeiro lugar,a limpar toda a placa,a sujeira,depois inspeção visual.

tinha 2-transistores em sítios distintos,desoldados da placa,soldeios bem, e mais nenhumas soldas frias,tinha.e ao ligar, o pi-pi-pi,na mesma....!

Medi as tensões,no capacitor grandão da fonte principal,de 395volt., marcava 313volt.

no pino do flyback,125v, nada marcava,noutros sítios da pcb,: 12,5v, 5 v,etc...  NADA...NADA...

não consigo sacar aqui na net,o DIAGRAMA! o colega(s)conseguem? agradecia,a ajuda,passo a passo,para por esta tv,a funcionar em pleno,ok?

p.s) notei, que, o flyback,aquele veio,que entra no centro do fliback,que tem aquele arame a prender,estava a abanicar,ou rodar,direita esquerda dentro do dito,será o fly?? se o sacar fora da placa,e para saber se era só ele o culpado,ou com defeito,a tensão,tem que estar toda bem?

por exemplo os 135v,ter ai uns 100v ou mais? explique-me isto muito bem? aguardo,RESP.. muito obrigado.

 

 a exemplo,nesta foto,o veio preto,que mexe

electrohome-go7-cbo-flyback.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O núcleo do flyback com folga, as vezes produz ruídos bem agudos! Mas não seria intermitente "pi-pi-pi-pi" seria mais um "Piiiiiiiiiii" um ruido direto...

Verifique se o esquema do link abaixo é igual o seu TV ai:

TV Daewoo 2590/2895

O esquema acima não esta completo, tem só a parte da fonte...

 

Sobre as tensões da fonte, elas não podem subir muito se ligar o TV sem o flyback, pois geralmente a fonte tem foto-acoplador ou outro sistema de regulação da tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá,BC, e Luanccecrttv2008. já no passado,sábado,tirei fora da placa,o flyback,medi as tensões,e acho correctas.Com ele no sitio,não marcava voltes,agora sem ele:Sitio do 

pino do  fly,132v,marca:123v

 

sitio,26,5v,marca: 23,3v

sitio  15,5v,marca: 14v

sitio,de 5v,marca 4,4v

 portanto,deve ser o fly....

quando arranjar,um de tv,usada,mesmo equivalente,( pois novos,são caros e difíceis de haver,)vou por e depois aqui deixo a noticia,ok? até....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLÁ BC.afinal o flyback,para esta DAEWOO,não consigo,comprar,pois disseram,que já não se fabrica.... também era caro e eu não queria comprar. Então,aqui na Net,andei vendo vídeos no youtube,acerca de adaptações de flyback,de modelos diferentes,e ser possível!

 então,eu,tirei desenho da placa,do flyback Daewoo,e da placa da Samsung,que fiquei da tv,que por acidente quebrei o tubo imagem.

 

 analise com calma,se é possível,adaptar o fly,da Samsung,que estava bom,nesta placa da daewoo,OK?

ABAIXO OS DESENHOS e esquemas:

PAPEL.png

HR 7970.png

HR 80092.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi,aqui no brasil daewoo nem existe aqui só capacitores mesmo e os cinescópios que eram fabricados aqui no brasil na decada de 80 e 90 e era usada pela cce é uma marca de aparelhos eletronicos aqui no meu pais,alguns flybacks tem substituto me passa o codigo do flyback para ver se eu encontro um substituto ou ele mesmo para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o colega bc disse não tem como fazer adaptação,o lugar que você pode encontrar é no ferro velho,ou alguma pessoa que mexe com aparelhos antigos novo mesmo infelizmente não se acha nem aqui no site e lojas brasileiras não consegui achar esse flyback,mas a tv chega funcionar normal ou ela fica só com o ruido mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!